segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

a 6ª colocação e o meu protesto

o amigo adauto, no texto anterior, perguntou se minhas férias durariam 90 dias e falou que alagoas não estava mais me aguentando.

certamente, é por conta das poucas postagens dos últimos dias.

mas, amigo, infelizmente, minhas férias já acabaram faz tempo e saí das belíssimas e confortáveis praias de alagoas há alguns dias.

a razão dos poucos textos é raiva, indignação, desapontamento com o pensamento pequeno.

eu repudio por completo o pensamento de quem diz que o ano foi bom.

há os que digam que, no ano passado, fomos tri-vice e brigamos para não cair. afirmam, de maneira tosca, que não temos o que reclamar deste ano.


há os que caiam na lábia de um treinador enganador, que está fazendo um lobby inexplicável apenas para ter seu salário já estratosférico aumentado.

há os que aplaudem jogadores derrotados.

há os que empregam framenguistas para cargos estratégicos dentro do clube.

enfim... me sentindo um peixe fora d'água, eu estou fora desses pensamentos pequenos.

não tenho vontade de escrever mais nada aqui, essa é a verdade.

não cometerei o erro que cometi alguns anos atrás, de fechar o blog.

mas não escreverei enquanto algum membro do quarteto do fracasso, aquele da charge do post anterior, estiver vestindo a camisa do botafogo.

não escreverei aqui enquanto a mentalidade pequena rondar o gigante botafogo de futebol e regatas, com jogadores ridículos como marcelo cordeiro, márcio rosário, edno & cia.

porque o botafogo de hoje não é o botafogo que o meu pai torce.

sei que é uma atitude insignificante mas, ao menos, não me torturarei mais tendo que abrir a página do blogger para falar de um botafogo distante de seu passado de glórias.

salve, loco abreu!

salve, jéfferson!

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

32 comentários:

Rodrigo Federman disse...

É, amigão! Viva Joel Santana, MA, AB, AS, LG, LF, Alessandro, Fahel, Elizeu, Bruno Tiago, V.Colombiano, Túlio, MR, MC, DM, Edno...
...pobre Botafogo!
Abs e SA!!!

Adauto disse...

Meu caro amigo,

Permita-me corrigi-lo. Não está sendo um "lobby inexplicável". Está na cara, transparente e cristalino que o lobby tem, tanto as finalidades que você mesmo apontou, quanto os interesses do pinóquio, das jubartes, do Léo Rabello e do próprio.

Abraço

Adauto disse...

Fábio,

Você conhece o poema abaixo?



No caminho com Maiakóvski

"[...]

Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.

[...]"



Pois é.

Os do pensamento pequeno, que me parecem ser maioria, se sujeitam à mediocridade e festejam o honroso sexto lugar. Eles não tem alma, ambição nem futuro.

Felizmente ainda existem guerreiros como você e outros amigos que, persistentes, acreditam no presente e no futuro, sem esquecer as glórias e desventuras passadas.

Não desistamos, eles já mataram nosso cão.

Ainda há tempo!!!!
E seu Blog é uma das nossas armas.

Abração, amigo.

Adauto disse...

Rodrigo,

Você foi muito parcimonioso.

Eu acrescentaria mais 10 aos seus 16.

SA

Gil disse...

Grande Fabião,

A frapress está conseguindo o seu objetivo. Eles estão conseguindo fazer a cabeça de grande parte da torcida!
O Botafogo sobreviveu a 21 anos sem título, sem sede e sem nada, graças a sua torcida. Se acabarem com a torcida, acabam com o clube. E eles sabem disso!
Não conseguem acabar com o nosso passado Glorioso e sabem que sem títulos importantes a nossa velha torcida não se renova.
Elogiam o covarde retranqueiro treinador. Fazem o ego do cara ir para a estratosfera, porém não o indicam com um dos três melhores para premiação. O intuito do elogio é que sabem da egocentricidade do retranqueiro e para que parte da torcida passe a acreditar que o cara tirava leite ou água de pedra.
Todos os times tiveram desfalques por contusões e punições, porém deram ênfase ao Botafogo.
Basta lembrar que contra o Avaí os caras estavam com menos seis ou sete jogadores e jogamos na retranca e ainda tivemos a capacidade de fazer cera!
Esse realmente não é o nosso Botafogo!

Na minha vida profissional (ramo financeiro), aprendi que os números não mentem ou enganam, como também podemos fazer o que quisermos com eles. O ruim pode parecer ótimo ou o ótimo parecer ruim. O importante é a análise e o comparativo!

Comparar esse ano com o anterior, em que entregamos mais um título para o inimigo e que lutamos até a última rodada contra o rebaixamento no brasileiro, pode enganar alguns. Agora se analisarmos que esse tenha sido o título brasileiro mais possível dos últimos quinze anos. Que além de comemorar mais um título brasileiro, seriamos o responsável direto pelo rebaixamento do inimgo se não fossemos covardes e entregue os quatro pontos ao lixo, é outra visão e aí o final do ano passa a frustrante e melancolico.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Levi disse...

Tudo o que você falou aí traduz o meu pensamento/sentimento em relação ao Botafogo atual. Já devo ter mencionado aqui o time a que o Roberto Porto chama de time do camburão. Lembro-me dessa equipe, cuja formação era: Zé Carlos (um dos melhores goleiros que vi atuar; sofreu um acidente encerrou a carreira de forma precoce), Perivaldo, Osmar, Renê e Rodrigues Neto; Carbone, Mário Sérgio (ele mesmo) e PC Caju; Gil, Nilson Dias e Dé. Não ganhou nada, mas fazia jogos duríssimos contra todos e, conquanto tenha jogado nos tempos das vacas magras, honrava a tradição alvinegra. Não à toa, jogaram Rodrigues Neto (acho que era molambo) e Gil como titulares na copa de 78, Zé Carlos foi cotadíssimo para a seleção amarela e houve parte da imprensa que ficava pasma com a não convocação do Caju, que estava jogando demais naquela época. Nilson Dias chegou a ser convocado algumas vezes. Time do camburão sim, pois só era formado somente por “gente boa”. Era um barato ver o René distribuído porrada a granel nos bambizinhos que tentavam entrar na área do Glorioso!!
Continua...

Levi disse...

Qual o porquê disso tudo? Estou de saco cheio desse Botafogo formado por bons moços, a maioria, politicamente correta e cheia de “boas intenções” (exceção ao Loco Abreu) e com medo de falar uma verdade mais “constrangedora” e de ferir suscetibilidades de um ou outro. Estou de saco bem cheio de ver esses covardes e inabilitados se fantasiando de Botafogo e ousando entrar em campo para fingir que defendem nossas cores. O ano foi jogado no lixo e o maior culpado foi o enganador treinador que se tem na conta de gênio incompreendido e com afetação de dignidade ferida. Jogou fora a real possibilidade de título com aquela incrível sequência de empates injustificáveis, principalmente diante de Unimed, Guarani e Palmeiras. Depois, não satisfeito, relegou ao lixo a possibilidade real de se classificar para a Libertadores, com empates com Avaí, Ceará e a inexplicável derrota para os reservas do Inter.
Vou tentar parar por um tempo e voltar somente depois do estadual. Tenho prazer enorme de dar palpites por aqui e lá no CB do Rodrigo. Mas, sinceramente, estou perdendo o tônus, estou sem paciência para suportar Maurícios, Andrés, Andersons, Joels e sua gangue de incompetentes.

Levi disse...

Estou para sair de férias e aproveitar para esquecer que o Botafogo jogou fora o campeonato brasileiro mais fácil de ganhar dos últimos anos, bem como jogou fora (às vezes penso que foi deliberado!) a vaga na Libertadores.
Jamais deixarei de torcer para o Botafogo, seja em que circunstância for, mas do jeito que está, prefiro me afastar por um tempo.
Prefiro o time do camburão ou aquela fantástica equipe que ganhou em 89 ou ainda o incrível time (sem nenhuma estrela) que ganhou a conmebol em 93, a sul-americana da época.
Passo por aqui antes do natal para deixar meu abraço.

Unknown disse...

cara postei no twitter que não dava pra ficar pior, pois no momento a situação era fru campeão e bota tomando surra.... hoje pela manhã, indo trabalhar, pensei: - "Putz.... é claro que dá pra ficar pior, basta o maldito JS renovar o contrato".

Então fiquei o dia inteiro sem olhar nenhuma reportagem sobre o BFR e quando chego em casa, para o meu total desespero, todas as entrevistas que esse maldito deu foi no tom de "SE É PARA A ALEGRIA GERAL, DIGAM AO POVO QUE FICO".

Cara estou sem "gás", sério mesmo. Alguém me diga porque no BFR, porque eles têm que jogar no BFR? Porque?

Adauto disse...

Acabaram de me informar que o pudim de cana anunciará que fica.

Hoje é o "dia do fico" daquela mula. A partir de hoje e enquanto a mula estiver por lá, serão meus "dias do fora".

Em se confirmando, até 2012 meu Botafogo (ou até a saída desse bando de incompetentes).

Opinião do Carvalho disse...

Caro Fábio, não pare de escrever.
Cada vez menos temos pessoas, nos mais diversos âmbitos, que dicutem, que interrogam sobre o insatisfatório, que não se acostumam com a mediocridade.
O Botafogo é grande, é imenso, e tenha certeza, se apequenerá um pouco caso você se "cale".

Abre a boca rapaz!

Abração.

Rodrigo Carvalho

Ruy Moura disse...

Estou passando para te dar outro abraço grandão.

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

rui,
abração, amigo, e até amanhã!

olá, rodrigo!
valeu muito pelo incentivo, cara!
abrir a boca aqui, infelizmente, não tem adiantada. cada dia, vemos um apequenamento do botafogo pelos seus dirigentes.
mas agradeço demais suas palavras.

derlano,
as respostas de sua pergunta são simples... porque no botafogo não tem ambiente mais amador, sem profissionalismo.
assim é fácil reinar a bagunça.
uma pena!

levi,
cara, que comentário brilhante!
puts, você falou tudo e mais um pouco que está engasgado aqui na garganta.
não tenho o que tirar nem por.

é, gil... quantas vezes conversamos sobre esse triste desfecho no brasileirão, cara?
quantas vezes conversamos sobre seu relato aí no comentário?
é tudo tão repetitivo no botafogo de hoje....

adauto,
valeu, também, pelas palavras!
você é mais um dos amigos que o blog me deu.

rodrigão,
viva todo mundo!

caros amigos,
obrigado a todos pelo carinho aqui no blog!
apesar de ser quase impossível que os cavaleiros do fracasso, joel e sua turma podre saiam do botafogo, vamos torcer por um 2011 diferente.
vamos em frente...

abraços e sds. botafoguenses!!!

Opinião do Carvalho disse...

Ranking da década entre os clubes brasileiros, dá uma olhada!

http://opiniaodocarvalho.blogspot.com/

Abraço!

"Opinião do Carvalho" disse...

Hoje à noite, tem entrevista exclusiva com Gilberto, meia do Cruzeiro e da seleção no "Opinião do Carvalho".
Dê um clique e assista!

http://opiniaodocarvalho.blogspot.com/

Levi disse...

Fabio,
Passando para desejar feliz natal e um ano novo cheio de alegrias.
Abracos
Levi.

Ruy Moura disse...

DESEJO QUE TENHAS UM MUITO FELIZ 2011, SNOOPY!

Abraços Gloriosíssimos!

Lewis Kharms disse...

Fábio, FELIZ ANO NOVO!!!

Estive cheio de assunto e sem nenhum tempo pra escrever. Não vou transcrever aqui a breve análise que escrevi nos comentários do blog do Rui. Mas sustento que a diretoria surpreendeu pelos resultados e as campanhas de marketing reavivaram o que estava morto. Dou um 7.5 para o desempenho em 2010 (‘meio’ pelas inovações no marketing).

Acho que O 8 SERIA JUSTO se pelo menos tivéssemos passado pelo São Raimundo.

Acredito que começaremos 2011 com um elenco superior ao de 2010, mas ainda amargando o Trio Calafrio, desfalcado de seu membro mais ‘contundente’. Os péssimos Leandro Guerreiro, Alessandro e Fahel não conseguem ser tão prejudiciais ao time como o maestro da orquestra de surdos, o aposentado em atividade, Lúcio Flávio. COM LÚCIO FLÁVIO começando a partida o aproveitamento do Botafogo foi de 44%; SEM LÚCIO FLÁVIO o aproveitamento salta para 70%.

A ausência de Lúcio Flávio com certeza será sentida. E a sensação será ótima.

Saudações botafoguenses!

Opinião do Carvalho disse...

Entrevistas com Athirson, a última de 2010, e com Smigol, a primeira de 2011.
Não perca!!!

http://opiniaodocarvalho.blogspot.com/

Rodrigo Carvalho

Anônimo disse...

Onde andará o Snoopy????

snoopy em p/b disse...

rodrigo,
teve de aturar o joel em uma entrevista? hehe
enfim, parabéns pelo trabalho no seu blog!

marconi,
estou aqui, meu amigo.
ainda puto com a permanência de fahel e alessandro.
enquanto isso, continuarei sem postar...
vamos combinar de assistir o túlio maravilha, hein?

luiz,
mantenho algumas discordâncias quanto à sua opinião.
minha nota não aumentaria em nada se o botafogo tivesse cumprido com sua obrigação e não tivesse sido eliminado vergonhosamente na copa do brasil.
como falei, isso era obrigação.
por outro lado, por não ter feito isso, a nota caiu... e muito.
abração, parceiro!

rui e levi,
desejo o mesmo para vocês.
tudo de bom neste 2011!

abraços a todos e sds. botafoguenses!!!
desculpem-me pela demora na resposta!

Adauto disse...

Meu caro amigo, quem está com a razão: Tião, A Lenda ou a torcida?

Resposta: a torcida.

Ela está com o Tião e não abre.

As jubartes e o pinóquio, como sempre, omissos. Protegem A Lenda mas não querem perder o pote de ouro.

É uma quadrilha!!!!!!



VVVVVVVVVVVVVVV
OOOOOOOOOOOOOOO
LLLLLLLLLLLLLLL
TTTTTTTTTTTTTTT
AAAAAAAAAAAAAAA
!!!!!!!!!!!!!!!

Só aqui eu posso descarregar toda minha RAIVA!!!!

Diego Louzada disse...

meu amigo, obrigado pela visita la no blog. quanto tempo sem postar hein.
Fogão vai bem, organizado taticamente e cumprindo a missão de bater nos pequenos.

Boa sorte nessa Taça Gb, porque pro Vasco infelizmente já era.

Abraço e sds vascaínas!

Adauto disse...

Fábio,

Que que foi aquilo ontem?

- Presidente participou dos 3 gols;
- A Lenda começou num 3-4-2-2;
- Fahel não entrou,
- Cajá melhor em campo;
- Bruno fez uma boa partida;
- Cajá fez gol de falta e acertou 2 no travessão;

Para o mundo que quero descer....

Marcos Malta disse...

JOEL NATALINO SANTANA, UM TREINEIRO DE MERRRRRRDA.
"Herrera, Caio, Arévalo e Antônio Carlos acertam 100% em treino de pênaltis" ESSA NOTÍCIA É DE SEXTA-FEIRA. AGORA VEJAM SÓ QUEM O CHAPADO, CACHACEIRO GRÁVIDO CHAMADO JOEL NATALINO SANTANA ESCOLHEU PRA BATER: EVERTON E SOMÁLIA. ESTAVA ESTAMPADO NA CARA DELES QUE IAM PERDER!!!!!!!!!! SÓ MESMO UM TREINEIRO DE MERRRDA DESSES PRA PROMOVER UM GOLEIRO DE MERRRRDA COMO ESSE DOS MULAMBOS. FORA JOEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VOLTA PRO PLANETA DOS MACACOS, SEU TREINEIRO DE MERRRRDA, ENTREGADOR DE CAMISA, CACHACEIRO GRÁVIDO, CHUPADOR DE PORONGA, FLAMENGUISTA FILHO DE MIL PUTTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Adauto disse...

JOEL NATALINO SANTANA, UM TREINEIRO DE MERRRRRRDA.
"Herrera, Caio, Arévalo e Antônio Carlos acertam 100% em treino de pênaltis" ESSA NOTÍCIA É DE SEXTA-FEIRA. AGORA VEJAM SÓ QUEM O CHAPADO, CACHACEIRO GRÁVIDO CHAMADO JOEL NATALINO SANTANA ESCOLHEU PRA BATER: EVERTON E SOMÁLIA. ESTAVA ESTAMPADO NA CARA DELES QUE IAM PERDER!!!!!!!!!! SÓ MESMO UM TREINEIRO DE MERRRDA DESSES PRA PROMOVER UM GOLEIRO DE MERRRRDA COMO ESSE DOS MULAMBOS. FORA JOEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VOLTA PRO PLANETA DOS MACACOS, SEU TREINEIRO DE MERRRRDA, ENTREGADOR DE CAMISA, CACHACEIRO GRÁVIDO, CHUPADOR DE PORONGA, FLAMENGUISTA FILHO DE MIL PUTTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (2)

20 de fevereiro de 2011 23:17

Adauto disse...

Pode voltar, a Lenda era só uma lenda e a mentira foi descoberta.

Diego Louzada disse...

Precioso amigo, obrigado por mesmo distante seguir acompanhando lá o blog. Conto com sua torcida para nossa decisão de quarta-feira.

E ainda te devo um bombom, lembra?


Grande abraço e sds vascaínas!

Anônimo disse...

Você vai voltar no final do ano, com um texto sobre o nosso título brasileiro de 2011.
Tenho um amigo palmeirense que acha graça quando eu digo que o Botafogo vai ser campeão, mas ele acha que o Palmeiras vai ser campeão.
Ora, você viu algum Barcelona aqui neste campeonato? Não tem ninguém assim tão melhor do que a gente. Acho justo o meu amigo porco sonhar com o título. Eu sonho, espero e torço.
Se o nosso Fogão não tiver desfalques na maior parte das rodadas que faltam, se todo mundo render o que pode...
Um abraço, companheiro.

Diego Louzada disse...

Amigão, obrigado pelas orações pelo Ricardo, tenho fé que logo ele estará curado e seguindo sua vida sem sequelas.

Fogão está bem no campeonato, parabéns.!

Abraço e sds vascaínas!

Diego Louzada disse...

Salve salve, Snoopy. Que rodada boa pro Fogão hein...Estamos fazendo nossa parte para ajudá-los a serem campeões brasileiros...rs

Sorte ao alvinegro!

Abraço e sds vascaínas!

Anônimo disse...

Snoopy,

Estou tentando escrever no seu blog. Em outras tentativas não consegui, mas continuo tentando.
Caso eu consiga, preciso te fazer uma pergunta que é fundamental.
Aqui eu poderei falar mal do Alessandro e do Caneludo Abreu ?

KKKKKKKKKKKKK

Slds Botafoguenses.

Patinhas.