sexta-feira, 25 de junho de 2010

galego, craque e doido



"vamos ter cuidado com o galego. dizem que é craque. e doido"

foi o que o pelé disse aos seus companheiros de santos antes de enfrentar o botafogo em 1972.

o galego, craque e doido era marinho chagas, em seu primeiro jogo como titular do botafogo.

o rei tinha razão. o galego, craque e doido afirma ter chorado ao vê-lo em campo, antes do jogo, mas, com a bola rolando, a reverência veio com um chapéu na sua majestade.

essa história fantástica está nesta reportagem da trip, que descobri lá no cantinho botafoguense, em um comentário do amigo andré.

vale a pena toda a leitura.

em dia de jogo do brasil na copa do mundo, fica aqui uma lembrança do melhor lateral esquerdo da copa de 1974.
e, até pela situação de nosso ídolo hoje, eu defendo: camisa comemorativa para marinho chagas já!
saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

5 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Fabião!
Camisa para Marinho, JÁ!!!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
é uma pena que marinho chagas viva em péssimas condições humanas hoje.
se um clube deve cuidar de seus ídolos, o botafogo deveria agir com marinho, que ajudou a manter viva a paixão pelo glorioso em tempos difíceis para o clube.

abraço e sds. botafoguenses!!!

Gil disse...

Fabião,

Perfeito!
Jogadores como Marinho Chagas e as vitórias afagavam os Botafoguenses mais "experientes" nos anos de chumbo.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Adauto disse...

Vi o cara jogar... e ele jogava muito. Na época todo mundo queria imitar o Marinho. Eu era seu fã.

Se sair sua camisa eu compro.

snoopy em p/b disse...

adauto,
meu pai costuma elogiá-lo muito.
nas minhas idas a natal, os potiguares sempre me param quando eu estava com a blusa do botafogo parabenizando por marinho.
um grande craque!

gil,
marinho chagas, mendonça, alemão...
mesmo no marasmo, tínhamos craques.

abraços e sds. botafoguenses!!!