terça-feira, 29 de junho de 2010

vamos rever o elenco do botafogo?

a pesquisa que fiz foi no site do fogãonet.

jéfferson, renan, milton raphael e luís guilherme;
antônio carlos, fábio ferreira, danny morais, wellington, edson e alex lopes;
alessandro, marcelo cordeiro e jancarlos;
leandro guerreiro, fahel, sandro silva, somália, vinícius colombiano, túlio, felipe lima, yellow flávio, renato, diguinho, bruno, maicosuel e araruama;
abreu, herrera, edno, caio, alex e jobson;

este é o elenco do botafogo, até aqui, para o campeonato brasileiro.

embora saibamos que o campeonato é uma procissão, é "só" o que temos pela frente no segundo semestre, o que, antes de mais nada, me faz pensar que temos jogadores demais.

dá para reduzir esse grupo dos atuais 31 para um número entre 25 e 27.

para o time titular, as maiores carências são a zaga e ambas as laterais.

na direita, o alessandro, que não tem cacife nem para ser titular, não tem uma boa sombra, dada a decepção (pra mim) que foi o jancarlos. e, na esquerda, o marcelo cordeiro é o único de ofício.

há quem opine que precisamos de um volante técnico. ok, pode ser para uma 3-5-2 chato como o do papai. mas, na minha escalação ideal, eu recuaria o yellow ou colocaria o renato.

do meio pra frente, estamos muito bem servidos, obrigado!

na criação, maicosuel passa a ser o homem-chave e, se jogar a bola que estava jogando no ano passado, tenho certeza de que satisfará e muito.

no ataque, além de abreu e herrera, temos o caio, o bom alex e, agora, o jobson. ok, temos o edno também...

para mim, do jeito que está o orçamento mensal atual, não precisaríamos mais comprometê-lo.

se precisamos de uns três ou quatro bons reforços para fechar um time que poderia brigar, ao menos, por uma vaga na libertadores, bastaria expurgar de general severiano uns oito ou nove jogadores que não sabemos (ou melhor, $abemo$) o que fazem lá.

não tenho dúvidas de que qualquer um de nós poderia soletrar de cor os nomes desses jogadores...

se comissão técnica e diretoria fizessem um simples rascunho como este que fiz aqui, acho que seriam capazes de melhorar o elenco.

não acham?

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

10 comentários:

Gil disse...

Fabião,

Comentei algo no CB e repito aqui; Com o passado das pessoas que cercam o atual presidente Omisso Comissão Pinóquio, o final desse mandato será catastrófico nas finanças do clube.
Se não estiver enganado, ainda temos diversos jogadores emprestados com vinculos contratuais até 2014.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aï, Fabião! O problema é que esses oito ou nove jogadores são justamente os mais intere$$antes para a diretoria e alguns empresários, entende? Rs!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
é...

gil,
também acho.
a conferir...

abraços e sds. botafoguenses!!

Anônimo disse...

Eu acho que o Maicossuel é o único reforço que teremos. Se chegarem jogadores para as outras posições serão "apostas" como o Araruama.

Com o elenco atual e contando com o Maicossuel eu penso que dá para brigar na parte de cima, mas para isso o Joel não pode continuar com o 3-5-2.

Jéfferson, Alessandro (não tem outro), FF, DM e Cordeiro; LG, Somália e Maicossuel; Jobson (Caio), Loco e Herrera.

Eu deixaria o LF no banco.
O que acha, Snoopy?
Um abraço.

disse...

Snoopy,
Concordo que temos que emprestar, vender, ou até mesmo doar esses refugos que estão no Botafogo, mais não acho a administração do Maurício ruim como o Gil tá dizendo. Se ele conseguir o terreno e começar a construir o complexo da base, aí então fecha com chave de ouro.
Sobre as finanças do clube, parece que seu mandato terminará como os outros anteriores, com dividas maiores. Se terminar seu mandato sem dever ninguém em sua gestão já estaremos no lucro.

Saudações Botafoguenses

Adauto disse...

Concordo com todos os comentários.

Acabei de ficar sabendo que o Welington voltou ao Cruzeiro. menos um.

Um time com Alessandro, Jancarlos, Bruno, Colombiano, Araruama, Lúcio Flávio, Sandro Silva e Diguinho seria capaz de ganhar o campeonato dos índios Xavantes do alto Rio Negro?

Adauto disse...

Talvez empate com o time do presídio que está contratando o goleiro Bruno, do lixo.

snoopy em p/b disse...

kkkkkkkkkk
adauto,
depende.
se o amarelo desse time aí for o batedor de pênaltis, o goleiro bandido vai defender... hehehe
sobre o wellington, é o que vocÊ falou: menos um.
ainda assim, porque não foi o edson, por exemplo, que nunca vimos jogar?

gê,
será, de fato, um grande feito se o pinóquio conseguir o terreno e construir o ct da base.
talvez, o segundo maior feito nas administrações recentes do botafogo, sendo a primeira a conquista do engenhão.
agora, por tudo o que já fez e o que já deixou de fazer, eu acho que a administração do mentiroso é uma lástima, cheia de mentiras e fantasias, de negociatas e falta de transparência.
mas opiniões são opiniões.
eles têm acertado também.

marconi,
em um ponto, eu torço para que você esteja enganado. é que precisamos de mais reforços e, se for só o maicosuel mesmo, estamos ferrados com o sistema defensivo que temos.
sobre o time que você escalou, acho uma boa.
considero melhor do que um 3-5-2.
mas eu preferiria que tivéssemos um volante que tenha técnica e, daí, defendo a escalação de renato ou yellow flávio.
além disso, o antônio carlos é o menos pior de nossa zaga e não pode perder vaga para qualquer outro (minha opinião).
no mais, boto fé.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Lewis Kharms disse...

Fábio, estive ‘de férias’ dos blogs amigos, talvez de férias dos assuntos botafoguenses.

Estava de olho na Copa. É lógico que não verei Alemanha e Espanha porque agora estou só torcendo pelo El Loco.

O Botafogo é uma tremenda ‘arara’, um cabideiro só.

Acho que entre o ataque e o Jefferson só os dois zagueiros se salvam e o Marcelo Cordeiro quando está disposto a jogar, fora o Somália, que bem poderia jogar na sua posição de origem. De resto, ali no miolo, só o Renato e olhe lá.

A maior falta que sinto para a cabeça de área não é de um volante técnico, muito pelo contrário. Sinto falta é de um Arévalo ou de um Pérez. Eu quero é volante de marcação veloz e vigoroso, pra dar tranquilidade à zaga. Depois de acabar com o perigo, toca a bola pra quem sabe. O problema é não termos quem saiba. Talvez o Somália na direita e o Cordeiro de boa vontade. Dali pra frente é aquele vazio até Herrera e El Loco, com o Lúcio Flávio em crise existencial e o 3-5-2 ridículo pra encaixar o Fahel.

Saudações botafoguenses!

snoopy em p/b disse...

fala, luiz!
estive acompanhando sua cobertura sobre a copa. hehehe
aliás, muito boa!
só não sei como tem paciência de acompanhar essa seleção da cbf aí...
sobre o botafogo, concordo com seu comentário.
em resumo, entre jéfferson e o ataque, há muito o que melhorar ainda...

abraço e sds. botafoguenses!!!