terça-feira, 15 de dezembro de 2009

enquete - chinelinho e diego, os mais votados

perguntei aos amigos do sp&b (1) qual era o jogador, dos que têm contratos encerrados no fim de 2009, que fariam questão de mandar pra bem longe, lá pra pqp a gávea; (2) e qual, dessa mesma lista, deveria ser tratado como prioridade máxima para renovação de contrato.

tirei o jobson da lista porque, antes do doping, já era um caso perdido para nós, uma vez que já estava acertado com o cruzeiro.

com isso, eram 16 opções:

andré lima, batista, castillo, diego, flávio jônatas, léo silva, marquinho, michael, reinaldo, renato, ricardinho, rodrigo fuska, thiaguinho, victor simões e wellington.

algumas observações que percebi:

- o número de votantes na primeira enquete foi maior do que na segunda (49 x 41), o que pode refletir que a galera está interessada mesmo em expurgar as pragas que se apossaram em general severiano neste 2009 e nos deram de brinde um ano para ser esquecido.

- alguns jogadores (flávio, marquinho e thiaguinho) não fedem nem cheiram, já que em nenhuma das enquetes foram votados. na dúvida, uma certeza: mandem todos embora porque não são jogadores para botafogo!

começando pelo resultado da primeira enquete, observamos que a vontade da cachorrada acabou de ser confirmada: a saída do chinelinho do botafogo.

o cara quase teve 50% (20 votos de 49) dos votos.

queria saber qual o salário que o estagiário que o rodrigo contratou para votar no reinaldo ganhou...

pra se ter uma ideia, o segundo colocado (michael - 7 votos) teve quase 1/3 a menos de votos do que o rei de nada e a soma dos três votados na sequência (michael - 7, léo silva - 6, e victor simões - 5) não dá o que ele, o rei da diretoria, teve.

bom de voto o cara, hein?

destaque também para jônatas, o mulambo preguiçoso, e aquele que chegou, recebeu salário e não jogou um joguinho sequer, o fuska, ambos com três votos; com dois votos, ricardinho.

também foram lembrados renato, batista e castillo, ambos com um voto.

vejamos os resultados:

reinaldo 20 (40%)
michael 7 (14%)
léo silva 6 (12%)
victor simões 5 (10%)
jônatas 3 (6%)
rodrigo fuska 3 (6%)
ricardinho 2 (4%)
renato 1 (2%)
batista 1 (2%)
castillo 1 (2%)
andré lima 0 (0%)
diego 0 (0%)
flávio 0 (0%)
marquinho 0 (0%)
thiaguinho 0 (0%)
wellington 0 (0%)

meu voto foi acompanhou a maioria: chinelinho.

na outra enquete, tivemos 41 participações.

nela, podemos dizer, de certa forma, que tivemos um espelho invertido da primeira, já que os dois jogadores mais votados não receberam votos na outra: diego, com praticamente 50% dos votos, o que corresponde a 20, e andré lima, com sete.

mas uma coisa a se destacar foi a grande quantidade de votos na opção "nenhum", nove votos e a segunda colocação.

isso não chega a ser nenhuma surpresa para nós, já que o grupo montado pelo ney franco, anderson barros, andré silva e alguns jogadores escolhidos pelo estevam soares é de baixíssima qualidade e que nunca, ao contrário do que declarava o presidente omisso pinóquio, teria condições de brigar pelo título do brasileirão.

outros dois votados foram renato, com quatro votos, e victor simões, com um.

acredite: ninguém votou em mais ninguém.

o meu voto também acompanhou a maioria: diego.

as atuações do zagueiro/lateral nos surpreenderam e podemos dizer que foi um grande acerto do estevam soares, que trouxe o atleta da reserva do barueri.

a diretoria percebeu que a renovação do contrato dele é uma boa para o clube. acontece que o barueri está endurecendo a negociação e quer muito pelo atleta.

vamos torcer para que dê certo.

sobre o segundo jogador mais votado, andré lima, gostaria que continuasse no clube, mas como opção.

precisamos ter um ataque infinitamente superior ao que tivemos neste ano.

receberam votos também renato, voto, o que é surpresa pra mim, já que quase votei para nele na primeira enquete, e victor simões, com um.

vamos aos resultados:

diego 20 (48%)
nenhum 9 (21%)
andré lima 7 (17%)
renato 4 (9%)
victor simões 1 (2%)
batista 0 (0%)
castillo 0 (0%)
flávio 0 (0%)
jônatas 0 (0%)
léo silva 0 (0%)
marquinho 0 (0%)
michael 0 (0%)
reinaldo 0 (0%)
ricardinho 0 (0%)
rodrigo fuska 0 (0%)
thiaguinho 0 (0%)
wellington 0 (0%)

de um modo geral, as enquetes mostram a insatisfação da galera que lê o blog com esses jogadores.

e não é pra menos, já que, em 2009, eles nos trouxeram outro vice no carioca, uma eliminação frustrante na segunda fase da copa do brasil, mais uma eliminação ridícula na sulamericana e um quase rebaixamento no brasileirão.

a torcida do botafogo não merece isso outra vez.

o pior é que, se tomarmos como base a espinha dorsal pretendida para o próximo ano e as especulações de contratações, vai vir mais sofrimento por aí.

muito obrigado a todos que participaram!

se a correria deixar, até a próxima semana lanço outra enquete aqui.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

11 comentários:

Rodrigo Federman disse...

hahahahah! Fabião, eu ainda não acredito que essa íngua saiu do Botafogo! Graças a Deus! Até nunca mas, chinelinho!
Agora só faltam outros 12, 13 ou 14 malas! heheheh!
Abs e SA!!!

Adauto disse...

Rodrigo,

Tá difícil se livrar das arabacas. Os adversários não as querem e os que foram enganados estão devolvendo por não passarem no mínimo controle de qualidade.

Exemplo: Figueirense e Ponte Preta com os Jeans Coral e Carioca.

Ao invés de fazer uma profilaxia no elenco eles estão é entulhando mais ainda de merdas.

Adauto disse...

Pelo menos fica o consolo que o chinelinho e o anão se foram.

Que seja um bom presságio.

Gustavo disse...

Grande Snoopy.

O principal porblema de se manter o André Lima é o salário do jogador. Parece que ele ganha 120.000. Esse é o principal problema quando esses caras vão para Europa, querem voltar ganhando salários altos. Na minha opinião não vale o investimento.

Acho que o Botafgo deveria correr atrás de um nome muito interessante que foi rebaixado com o Naútico. Trata-se de Bruno Mineiro. Concerteza não teria 1 salário alto e na minha opinião seria uma otima aposta.

Vou postar um comentário que eu postei no blog do Rodrigoe vou adicionar no que diz respeito ao Bruno Mineiro.

Mudando um pouco de assunto Rodrigo. Parece que o Botafogo pode contratar Marquinhos e Willians que estão no Palmeiras e eram do Vitoria. Acredito que seriam boas aquisições. No Blog do Benja fala-se em Renato que está no Gremio. Bom se esses jogadores mais o Dodo relamente forem confirmados, acredito que em termos de meias ofensivos e Segundo - Atacantes estaremos bem servidos. Para o estadual seria otimo.

Minha maior preocupação é com a zaga e a lateral direita. Posições que na minha modesta opinião são criticas no nosso Glorioso.

Pelo que se está especulando, o Botafogo estaria atrás de Marcelo Cordeiro, Antonio Carlos, renovar com o Wellingtone talvez mais um zagueiro. Bom ao que tudo indica acho que o Estevam ta querendo utilizar o Diego como zagueiro e quer um lateral esquerdo de oficio para esta temporada. Bom acho que também necessitamos de um segundo volante. Mais para o Carioca eu daria oportunidade para o Tulio Souza e o Welhinton Junior, até porque acho que nos Estaduais é que aparecem as melhores oportunidades de se testar os garotos.

Eu na minha modesta opinião não contrataria um lateral esquerdo, até poque acho que o Diego e o Gabriel poderiam da conta do recado tranquilamente para o Estadual.

Se os reforços se confirmarem, eu escalaria assim:

Jeferrson, W. Junior, A. Carlos, Welington e Diego. L Guerreiro, T. Souza, L Flavio, Marquinhos e Willians; Dodo.

O problema que no Botafogo, o Alessandro é considerado titular absoluto, aminguinho do presidente.

Com esse time escalado e com um banco com, Alex (zagueiro), Gabriel (Lateral), Fahel (Volante), Alessandro (Lateral), Renato (Meia) Rodrigo Dantas (Meia) mais dois atacantes da base: Caio e Alex, ou Caio e Junior, considerando que o Laio já foi emprestado, acho que teriamos time para fazer uma boa participação no Estadual e finalmente testar os garotos da Base. Desse elenco, teriamos uma noção de quem aguentaria o tranco para as competições mais pesadas e fariam-se contratações pontuais nas posições mais carentes.

Lembrando que em 2006 tinhamos Thiago Xavier como primeiro volante se eu nao me engano e Reinaldo no ataque e mesmo assim fomos campeos cariocas. No ano seguinte teoricamente tinhamos um time melhor e não levamos o caneco.

Com isso acho que a principal função do Estadual é exatamenta essa testar quem serve ou não para o time.

Só para finalizar. Basta um pouco de inteligência que você consegue montar um bom time sem precisar gastar muito.

SAN

Lewis Kharms disse...

Fábio, um comentário postagem ou vice e versa!

Gostei da escalação, mas não engulo mais o LF e nem o Wellington.

Tulio Souza fez gol contra o Flamengo e isso conta muito no meu borderô. W Jr tem que jogar ou nem vitrine o Botafogo pode ser mais. O Antonio Carlos é raçudo e faz gol de nuca em final de campeonato. Marquinhos e Williams são boas peças pra rechear a vitrine.

Mas... Dodô?! É sério isso? Ou seja, se vier é porque ninguém quer, né?

O Alessandro disse que 2009 foi uma lição. Vai plantar batatas, Alessandro!

Uma declaração do Jefferson me intrigou. Ele disse que 'deveríamos manter a base e completou dizendo que o grupo era bom'. Fiquei desconfiado de que ele estivesse querendo mandar um recado para a torcida alertando que estamos trocando porcaria por coisa pior.

Fahel no banco? Duvido.

Saudações alvinegras!

Gustavo disse...

Luiz, só salientando que eu sou CONTRA a volta do Dodo, mais isso que eu postei é só para tentar especular um pouco no que diz respeito ao time que a diretoria pretende montar para a proxima temporada.

SAN

Unknown disse...

quando ouço a expressão "espinha dorsal" tenho até calafrios. S.A.

Gil disse...

Fabião,

E 2012 que não chega!!!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

António Pista disse...

Newsletter Semanal #2 - Brasil

Blog Águia de Ouro

O Benfica manteve-se na liderança após o empate em Olhão!
Nesta semana no Águia de Ouro, todos os dias será feito um post de antecipação ao clássico, analisando os jogadores de ambas as equipas por posição. Também o Mundial da África do Sul estará em destaque com a conclusão da análise do grupo de Portugal.

Posts Anteriores:

- A antevisão do derby: análise do Meio-Campo...
- Deitando um olhar pla Costa do Marfim
- A antevisão do derby: análise da Defesa...
- A antevisão do derby: análise dos GR
- Agridoce
- Enorme e Especial!
- Desmistificando a Selecção da Coreia do Norte
- Esboçando um olhar pelo Mundial 2010
- Novamente Líder!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com

snoopy em p/b disse...

antónio,
em portugal, dá-lhe sporting!!!

gil,
tá longe ainda, né?

derlano,
quando você ouve falar em espinha dorsal dá calafrios na sua espinha dorsal? hehehe
ê botafogo...

grande gustavo!
concordo contigo sobre o andré lima, cara.
é um investimento alto e, se concretizado, será um desperdício colocar um jogador de r$120 mil como opção.
o que quis dizer no texto é que, tecnicamente, ele é uma ótima pedida para ser opção no banco, assim como foi em 2007.
não conheço esse bruno mineiro. seri uma aposta e pode dar certo como deu o jorge henrique ou dar errado como deu tantos outros.
fato é que até agora, a diretoria está em débito.
as oportunidades que aparecem estão desembarcando em outros clubes, embora o discurso deles seja de que 2010 vai ser um ano diferente.
sobre o marquinhos e willian, caso venham, devem seguir o rumo do maicosuel, já que virão na mesma condição.
estamos totalmente presos a essas parcerias ridículas.
eu já cansei de apostar minhas fichas aqui no túlio souza. eu quero cara novas. quero um meio de campo rápido.
dodô não vai compor o ataque, graças a são garrincha!
enfim, tudo é uma incógnita porque a diretoria está lerdando, pra variar.
em resumo, gustavo, estou com muito medo de 2010.

luiz,
as declarações dos jogadores não merecem crédito.
o jéfferson, por exemplo, salvou nosso time da queda, mas fala merda que é uma beleza.
até dizer que a diretoria do botafogo é competente, ele já falou. claro, é o dele que está em jogo.
dureza, amigo...

adauto,
é verdade.
não duvido que os jeans apareçam no dia 04 de janeiro.
porque não trazem o tony de volta, atacante de seleção?

rodrigão,
é um alívio mesmo a saída dele.
mas quem chega?
tô com medo, amigo.

abraços a todos e sds. botafoguenses!!!

Lewis Kharms disse...

Gustavo, fiz um comentário sobre o seu comentário (rs) pensando que fosse do Fábio (+ rs).

Com relação ao Dodô, era uma pergunta mesmo. Só depois de escrever é que fui dar uma olhada por aí e descobri que existe realmente esse 'risco'. brrrr

Seja como for, ficamos na torcida e estamos acostumados ao sofrimento. O que é uma pena, já que andamos sofrendo por coisas 'baixas' neste Brasileirão.

Saudações alvinegras!