segunda-feira, 16 de agosto de 2010

a alegria de ver o glorioso de perto

para nós, que moramos distantes do botafogo, não podemos perder oportunidades de vê-lo jogar perto de nós.
quase sempre, temos, ao menos, uma chance de concretizar isso por ano, quando o adversário é o goiás.

em 2010, com o atlético/go na série a, as oportunidades dobraram.

e como foi bonito.

na estrada, no início da tarde, a quantidade de carro na estrada brasília-goiânia era de impressionar.
afinal, para ver o botafogo, 200 km é bem ali.

ao chegar ao estádio, a sensação que dá é de que estamos no mané garrincha, tamanha é a quantidade de conhecidos.
além disso, a proporção de torcedores do time "da casa" para o time "visitante", algo totalmente invertido, é imensa.
e como é boa a sensação de estar em casa, de poder chegar cedo e ver a movimentação da torcida entrando no estádio e, principalmente, de estar perto do botafogo?



os responsáveis por aqueles sorrisos? todos sabemos quem são.

uma muralha chamada jéfferson.

um jogador carismático e cheio de confiança de nome somália.

um poço de técnica e velocidade conhecido como maicosuel.

um raio fulminante chamado jobson.

e um grupo que vem superando limitações, comandado por um técnico que, ao que parece, tem todo o controle do time, embora necessite de tirar algumas insistentes manias.

está dando gosto de ver o botafogo jogar.


eu, meu amigo-irmão alan e o parceiro das antigas jorgão.


na expectativa para o jogo:o caçula da família lobo, que estreou no serra dourada com vitória, rogerinho e eu.


adauto, eu e vinícius. esse trio está pé-quente no brasileirão. três jogos, oito gols feitos, nenhum sofrido e nove pontinhos.

agora, é esperar a quarta-feira do dia 15/09 para pegar a estrada de novo e voltar pro serra dourada, agora contra o goiás.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

nota: caro mulambo mentiroso, é a última vez que dialogo com você e só para dizer, com o perdão dos pleonasmos, que você continua sendo covarde e ridículo, além, é claro, de mentiroso. a partir de agora, nenhuma menção será feita ao seu papel deprimente e seus comentários continuarão indo para a gávea.

10 comentários:

Adauto disse...

Fábio,

Você viu o programa esportivo na RedeTV, ontem? O babaca do gambá Ronaldo metendo o pau no árbitro do jogo contra o Avai. Disse que ele estaria beneficiando os cariocas, em especial o Botafogo, e que carregou os catarinenses com cartões amarelos para que não enfrentassem o Fogão.

Um tremendo babaca.

Já na Band, Neto rasgou elogios ao Fogão, tanto pelo futebol praticado quanto pelo apoio dado ao jobson.

Saudações alvinegras

snoopy em p/b disse...

adauto,
não vi não.
ridículo isso!
eu vi o jogo do corinthians e até fiquei indignado que o árbitro foi aquele ladrão do péricles bassols, que meteu a mão na gente em outro jogo aí.
o gordo traveco deveria se informar melhor e, também, reconhecer a justíssima derrota do corinthians.
curioso que eu estava vendo esse jogo na globo e coloquei na band por um rápido momento, justamente quando o neto estava elogiando muito o botafogo.
raridade de ver isso.

abraço

Saulo disse...

O gambá Ronaldo já tá com medinho...
Sabe que o Fogão acabou com a brincadeira e tá jogando sério...
Imaginem o time sem Alessandro, é só levar a Taça pra casa...

Rodrigo Federman disse...

Show de bola, Fabião!!!
Que inveja de vcs que ainda têm essas oportunidades. O problema é que os dois clubes da região estão na Z4, né?
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

show mesmo, rodrigão!
mas, sobre o fato de os times daqui do goiás estarem no z4, não me preocupo com isso.
na verdade, não gosto dos dois, principalmente do atlético, que é um time sujo, conduzido por dirigentes ligados a políticos corruptos.
até quero que o goiás fique na série a, mas o atlético...
agor, o que eu queria mesmo era ver meu vila lá em cima. hehe
dia 15/09/, ao serra outra vez.

saulo,
só pode ser medinho.
que ridículo isso!

abraços e sds. botafoguenses!!!

Adauto disse...

Fabio,
O gambá Ronaldo ex-goleiro e não o traveco.

Acho que não irei ao jogo contra o Goiás. 4ª feira, muito trabalho, à noite (20h30). Chegaria em casa na madrugada. Vou ficar quietinho por aqui.

snoopy em p/b disse...

ah sim, adauto, foi o ronaldo goleiro.
cara, vi aquele programa dele uma vez e achei um porre.
nem perco meu tempo ali... hehe
realmente, contra o goiás vai ser mais difícil por ser numa quarta-feira.
mas vamos ver se até lá você não se anima.
uma noite de pouco sono vale a pena se for pelo fogão. hehe

abraço

Linkin Leo disse...

E ai Fabião, tô pintando de novo na área. Rapaz, que sorte a sua de poder assistir o BFR ao vivo e a cores!! um dia ainda poderei realizar esse sonho tbm. No mais, estou muito orgulhoso desse time e o Natalino parece que finalmente se tocou de quem deve estar no campo e no banco. uma vitória em cima do Avai pode nos colocar de vez no páreo desse campeonato!! Bola pra frente meu Fogão!!

Ps.: estou tentando me lembrar de qual ano é essa camisa que vc usou no S. Dourada. Muito bela por sinal...

S.A...

snoopy em p/b disse...

fala, léo!
estava sumido mesmo, cara.
eu acho que o joel está quase escalando quem ele realmente deve escalar.
falta só um certo lateral direito sair... hehehe
contra o avaí, vai ser mais difícil mas estou confiante.
sobre a camisa, entra nesse link aqui e veja de que ano ela é:
http://4.bp.blogspot.com/_GmJj6TuX5A8/S_m75661J1I/AAAAAAAABgc/c7oMLOCmTaE/s1600/Botafogo+Renato+Martins.jpg
hehehe

abração e sds. botafoguenses!!!

snoopy em p/b disse...

puts, léo, não saiu o link inteiro.
bom, é de 1990. fomos campeões com ela.

abração