terça-feira, 1 de junho de 2010

empolgação e desânimo

o campeonato brasileiro está aí na sexta rodada.

o melhor time que tivemos nos últimos anos, a meu ver, foi o de 2007 e, se o mundo não tivesse desmoronado em cima do botafogo, com problemas de toda ordem para afetar o time, teríamos, ao menos, conquistado uma vaga na libertadores e brigado pelo título até o final.

depois daquele time, nunca comecei um brasileiro tão esperançoso como neste de 2010.

amigos, o brasileirão está nivelado por baixo. dá para acreditar, não especificamente no título, que é algo muito maior, mas em uma campanha de respeito.

a prova do baixo nível é que ganhamos duas vezes do framengo, atual campeão brasileiro, jogamos com autoridade contra o são paulo, no morumbi, e de igual para igual contra o cruzeiro, no mineirão, três dos melhores times do brasil.

e todos sabemos que o elenco do botafogo é sofrível...

mas o que quero com este post é dizer que minha empolgação está virando desânimo.

os maiores adversários do botafogo não são cruzeiro, são paulo, framengo, arbitragem etc etc etc....

os maiores adversários são as escalações paternalistas, a imbecilidade das torcidas organizadas e sua cumplicidade com o amadorismo e a incompetência da diretoria.

bastaram alguns poucos jogos, especialmente este de domingo, para ver que não há um pacto comum entre todos os botafoguenses, que o leve a superar todas as dificuldades e os verdadeiros adversários.

assim, a empolgação vira desânimo fácil fácil...

perdoem-me o baixo astral, equivocado talvez! tomara que uma vitória convincente contra o cincão, na arena, mude um pouco esse panorama!

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

5 comentários:

Gil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gil disse...

Fabião,

Não precisas pedir perdão, pois estamos no mesmo barco. Acho que o maior desânimo é a diretoria que não honra e defende a nossa tradição.
Ano passado o brasileirão também estava nivelado por baixo. Só que, os nossos dirigentes fizeram o possível e o impossível para ficarmos mais por baixo ainda. Lembro-me que, faltando algumas rodadas para o final, ninguém na parte de cima da tabela queria ganhar. O revezamento dos primeiros lugares era uma rotina, parecia uma gangorra. Tanto que o mulambo levou depois de várias combinações e por uma rivalidade regional.

O time e jogadores, nesse último jogo, voltaram a demonstrar a mesma incapacidade e falta de vontade do ano passado e início do carioca. Isso é preocupante e nos faz temer, novamente, por mais um fracasso.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Adauto disse...

É a cara do nosso Botafogo há muito;

Toda essa zona, hoje, é a cara de quem?

Então...

Óbvio que um presidente de clube que tem a coragem de pagar 270lascas por Joel Santana é um tremendo de um zé mané. A gente torce mas, sofre muito.

Ruy Moura disse...

Snoopy, creio que teremos que conviver com altos e baixos. Não se perfila nenhum elenco diretor de alto nível para o Botafogo. E de alto nível significa gente com capacidade de discernir como deve investir no plantel visando uma equipa consistente que não se desfaça ano a ano.

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

rui,
quase todos os campeões passam por momentos difíceis.
mas o que me incomoda no botafogo é que nós mesmos somos nossos adversários.
estou cansado disso.

adauto,
pois é... 270 lascas para um imbecil.

gil,
que bom que não estou sozinho.
amigo, prometi pra mim mesmo que não vou falar muito depois dessa derrota do bando de burros na arena porque sei que vou extrapolar.
então, fico apenas na total concordância com seu comentário...

abraços e sds. botafoguenses!!!