segunda-feira, 31 de maio de 2010

palmas para os "craques", vaias para os "perebas"

podem me chamar de chato mas hoje eu estou aqui quase que exclusivamente para reclamar.

reclamo porque me envergonho de uma grande quantidade de torcedores imbecis, do tipo de que expõem suas arcadas dentárias em caso de se tirar um raio-x do púbis dos diretores incompetentes, que são capazes de qualquer coisa para entrar no jogo sujo que comanda o botafogo.

torcedores imbecis que aplaudiram, no ano passado, reinaldo e victor simões e que, hoje, aplaudem fahel, alessandro, yellow flávio, dentre outros.

mas que vaiam/vaiavam gabriel, rodrigo dantas e, agora, o caio.
sem tamanho a insjustiça que estão cometendo com ele.

sobre o jogo, péssimo por sinal, não há muito o que falar.

em primeiro lugar, me irrita a escalação paternalista do papai joel e suas substituições previsíveis e "que estão dando certo", como ele costuma dizer.

no botafogo, há muito tempo, não são os melhores que jogam.

e se o time não colabora, o que dizer de uma arbitragem como essa de ontem?

só um juiz do nível de copa do mundo como o símon para não ver uma penalidade clara como aquela que o amarelo sofreu. (aliás, belíssima jogada a do amarelo!)

se convertida, aquela penalidade mudaria por completo a história do jogo.

e repito: só uma arbitragem do nível de copa do mundo como a do símon e seus comparsas para não ver uma penalidade clara como aquela.

depois, houve uma tentativa de compensação com a anulação de um gol do vasco, que até hoje não sei o que aconteceu.

a arbitragem no brasil é como tudo por aqui: a política comanda.

só isso para justificar que carlos eugênio símon vai representar o brasil na copa do mundo.

ou, talvez, a justificativa seja a tentativa de igualar o nível da arbitragem ao péssimo nível da convocação de dunga, com seus goleiros de empresários e um bando de volantes ridículos...

estou de saco cheio, amigos.

e tudo começou ao ver que um bando de imbecis sem memória e entregues ao "jogo do comando" vaiaram o caio na saída do campo.

os dois pontos perdidos foram o de menos pra mim.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

8 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Muito bom, Fabião!
E as minhas palmas para os imbecis que vaiam o Caio e aplaudem Fahel, Alessandro...
Realmente "esse time" e "essa torcida" se merecem!
Por isso eu gosto do Caio e gosto de um outro time...o verdadeiro Botafogo!
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

O Caio tem-se mostrado um fiasco ultimamente, quer jogando quer brigando. Mas vaias são absolutamente injustificáveis, e concordo com as tuas reclamações nesse domínio.

Quanto a não jogarem os melhores, bem... isso foi inaugurado pelo Cuca. Por exemplo, queimou literalmente o melhor zagueiro que tivemos nos últimos anos (Ferrero), porque não gosta de estrangeiros, e 'inventou' Renato Silva e Alessandro.

O Ney e o Estevam não tiveram coragem de barrar o Alessandro, e ele ainda anda por aí.

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Rui, o Cuca foi o primeiro a queimar o Ferrero (nisso eu concordo contigo), mas além de ter utilizado o argentino durante o primeiro turno inteiro da TG (barrando de maneira injustificável na TR), quem "ferrou" de vez o argentino - segundo o próprio jogador - foi o treinero bandido que assumiu o clube após o Cuca.
De resto, de pleno acordo com os comentários do Fábio e o seu tb!
Abs e SA!!!

Leo FVM disse...

Cara, não acho que foi pênalti na jogada de Lento Flávio. Pra mim ele amarelou e preferiu cair a chutar a gol, pois estava cara a cara com o Prass.

Eu estava no Engenhão e vi que só os retardados vaiaram Caio.

abraços

Levi disse...

Fábio,

Insuportável. Há muito não via um jogo tão ruim. Se as tais substituições (sempre as mesmas) dão certo, como diz o treinador, porque diabos ele já não escala o time com os caras desde o início. Com esse treinador escalando os mesmos malas de sempre, não iremos longe e, pior, estaremos fazendo as mesmas contas do ano passado. Pior de tudo, é a lembrança que o desgraçado já escalou quatro atacantes contra o Botafogo, numa daquelas fatídicas decisões que perdemos merecidamente, muito embora eu deteste ter de admitir. No início do segundo tempo, manteve Souza e Tardelli e ainda mandou a campo Marcinho e Obina e cercou o time o NF. Tá na hora desse cara dar o fora e levar com ele LF, LG, Alessandro e FaHELL.
Vou dar um sumiço até acabar a copa. Já disse aqui que não me interesso pela copa da CBF/REDE GLOBO. Verei alguns jogos, não necessariamente do Brasil. Interessa-me apenas a sorte do Botafogo. O resto, que se dane.
Quem sabe, daqui a um mês e meio teremos notícias boas?
Abraços e saudações.

snoopy em p/b disse...

levi,
entendo perfeitamente seu desabafo e compartilho dele.
está dando nojo. a "coragem" desse treinador foi vista contra nós, nessa final aí que você citou.
a nosso favor, só apequenamento e escalações paternalistas.
difícil imaginar algo bom no final do campeonato, embora eu torça como nunca e ache que temos, neste ano, condições para ir longe.
mas, como ontem, não vamos a lugar algum.

leonardo,
o que é isso, amigo? aquilo foi pênalti claro.
e, mesmo odiando esse amarelo de uma figa, devo admitir, na minha modesta opinião, que se tem algo que ele não foi naquela jogada foi "lento", já que recebeu o passe e deixou o zagueiro do vasco pra trás.
ótima jogada do amarelo, que terminou com um pênalti claríssimo não marcado.
sobre os retardados, são uns imbecis esses torcedores do inimigo.

rui,
ferrero jogou toda a taça guanabara de titular.
se machucou e teve de buscar lugar no time. cuca não o barrou definitivamente.
depois, veio o treineiro cantor de puteiro e, aí sim, barrou o cara.
de todo modo, quando falei que "no botafogo, há muito tempo, não são os melhores que jogam.", quis me referir a isso mesmo.
desde bem antes do cuca, os empresários comandam general severiano.
gosto do cuca mas não escondo seus defeitos, inclusive o de ter colaborado, em determinadas situações, com essa política nojenta e nefasta de favorecer interesses que não os melhores ao botafogo.

rodrigão,
concordo contigo, cara: eu sou botafogo. eu sou caio. e morte aos empresários e fim da política suja que comanda o botafogo!

abraços e sds. botafoguenses!!!

Gil disse...

Fabião,

Os que vaiaram são os mesmos! São aqueles que pertencem a maior torcida organizada!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

snoopy em p/b disse...

amigo,
são os mesmos convenientes com a política de apequenamento do botafogo.

abraço