segunda-feira, 17 de maio de 2010

rapidinhas - são paulo 1 x 2 botafogo

# no dia do botafogo, em que nílton santos, o botafogo em pessoa, completou 85 anos de idade, o time voltou da gaiola das loucas com uma excelente vitória, de virada, por 2 x 1.

# e podem me chamar de chato mas eu cravo: o botafogo ganhou, apesar do joel santana. vai tomar banho na soda esse cara! ao longo das rapidinhas, falarei sobre isso.

# logo aos oito minutos, so aos oito minutos, solaos oito minutos, soltei a mensagem para o rodrigão e o gil, como de costume: "já começou a putaria dessa zaga de m...". isso porque, absolutamente sozinho, léo lima escorou cruzamento de cabeça e abriu o placar.

# mas, revendo o lance com muita calma, vi que se há um culpado naquele gol esse é o sandro silva.

# e se algum dia você me viu pedir aqui no blog esse cidadão no time titular, como neste post aqui por exemplo, é porque você está cego. eu não fiz isso.

# a atuação desse rapaz foi medonha, tendo comprometido o sistema defensivo, já que não marcou porcaria de nada, e comprometido a saída de bola, já que errava quase tudo com a bola nos pés.

# esses dias, na imprensa, estava dizendo que não sabia porque havia sido sacado do time titular....

# e que justiça seja feita em relação à mensagem a que me referi no começo do texto: a zaga do botafogo foi o ponto alto do time.

# atuou com segurança e seriedade, noves fora uma falha ou outra porque ninguém é de ferro.

# e ainda fez gol: antônio carlos não está perdoando uma pelo alto lá na frente, tendo feito um que foi anulado, aos 15 minutos, e outro que foi validado, aos 27.

# um grande ponto de discussão pelas mensagens telefônicas foi o yellow flávio, que voltou a vestir a 10 do botafogo depois da estranha fratura no dedo. eu achei que ele estava muito bem na partida, assim como o rodrigo. mas o gil, tendo em mente as cagadas e amareladas desse cidadão ao longo de quatro anos vestindo nossa camisa (razão, também, que me faz e sempre me fará chamá-lo de yellow flávio), achava o oposto... hehe

# após o gol de empate, o botafogo jogou mais equilibrado entre os setores.

# mas alguns pontos específicos me irritavam bastante. primeiro, era sandro silva, sobre o qual já falei aqui e já o fiz até demais. outro era o somália improvisado. achei que o camisa 6 foi, e é, um leão na marcação. mas está torto e isso prejudica o time, como em vários lances que ele não dava sequência com a perna esquerda.

# tudo isso para não tirar o alessandro? pombas!!!

# veio o segundo tempo e alteração mesmo só do outro lado. o jogo caiu muito de produção e joel, previsível, nada fez.

# e quando fez, tirando o inútil sandro silva e colocando o edno, o time quase virou o jogo, em um lance em que o próprio deu um ótimo passe para herrera, que, em velocidade, tentou dar o toque e quase virou o jogo.

# apesar do equilíbrio, o botafogo era um pouco melhor.

# ainda que caio não tenha feito uma brilhante partida, achei que ele foi bem e deu uma boa dinâmica ao ataque do botafogo. vi muitas críticas ao garoto mas, jogando no morumbi, contra uma zaga forte como a do são paulo, não dá pra esperar que ele vá fazer gols sempre. brasileiro não é carioca.

# no meio, o yellow cansou e a boa partida do primeiro tempo ia sumindo...

# só lá pelos 30, que joel resolveu tirar o cansado yellow, colocando o renato, e, também, fazer justiça às duas laterais, colocando marcelo cordeiro na esquerda e somália na direita, no lugar do presidente, e o resultado foi uma melhora sigficativa de todo o time.

# renato, surpreendentemente, entrou muito bem, melhor do que o titular, que já me agradava. o meia deu um chutaço de fora da área que deu enorme trabalho ao marketeiro marrento do rogério ceni.

# e, aos 42, puxou pro meio em velocidade, tocou para herrera que, derrubado, conseguiu deixar para o próprio renato, na cara de rogério, para virar o jogo.

# ótima vitória do botafogo, que mostrou muita consistência e equilíbrio entre os setores. com as chegadas de maicosuel e jobson, esse time tem muito a crescer e gostaria muito que o andré luís fechasse e que o joel colaborasse com nossos laterais...

# vai dar caldo!

# outra coisa: que elenco tem esse são paulo, hein? o time reserva dos caras é de impressionar!

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

8 comentários:

Anônimo disse...

Imagina o contrário, o nosso time reserva pegando o titular dos veados.Afff

Mas se a gente não tiver muitas contusões e suspensões, se mantivermos o time e se chegarem os reforços (Job, Maic e André Cartão), então nós temos boas chances repetir 95.

Um abraço.

Adauto disse...

Vimos o mesmo jogo.

SE realmente fecharem com Léo, Maic e Jóbson, concordo com o Marconi, o time dará caldo.

E não é empolgação pós vitória não. Tenho até dó da Juanita.

Tem umas 10 barangas pra ir embora na barca, que seria capitaneada por Alessandro e Sandro Silva.

Gil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gil disse...

Fabião,

O lento flávio precisou errar quantos cobranças de faltas e escanteios para acertar aquela bola na cabeça do AC? Ele é muito ruim! Juro que não consigo ver nada de bom! kkkk
Duvido, se com ele em campo, teríamos realizado a jogada e o gol da virada. Primeiro não teria disposição para progredir com a bola, fazer o lançamento para o Herrera, tabelar e tocar no canto certo "daquele" goleiro. No mínimo tocaria a bola para alguém ao lado ou pararia, esperando que o soprador de apito marcasse falta no Herrera.
Na metade do primeiro tempo e até a saída do amarelo, quantas vezes tocou na bola? Como diz o Rui ele fica na região do campo em que os jogadores se escondem. Particularmente acho que ele adora se esconder. kkk

No mais concordo contudo!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Levi disse...

Alguns treinadores que se têm na conta de gênios se utilizam desse estratagema: Escalam mal no início do jogo e fazem as susbstituições mais do que evidentes e, se o time vencer, são incensados e ainda dizem que venceu por causa das mudanças que o gênio fez realizar. O truque é velho, mas há os que ainda nele caem. Cuca é mestre na matéira. Ontem, ocorreu exatamente isso com o Joel. Não dá para entender o Somália jogando todo torto lá no lado esquerdo. O lugar dele é na direita ou, melhor ainda, na meiuca, no combate, no lugar do inútil Sandro Silva.

Gostei do sistema defensivo, mas nem tanto assim do ataque. Acho que o Caio ficou devendo, mas pode melhorar. Perdeu um gol de cabeça incrível. Valeu pela luta. O Botafogo jogou pra frente no segundo tempo, querendo ganhar. Herrera, mais uma vez, destacou-se pela luta incansável.

Pouco ainda, mas se vierem os reforços necessários, dá para almejar uma situação bem melhor.

Já o problema do LF, é que o sujeito fez tanta besteira, que ficou estigmatizado. Por melhor que jogue, vai ser difícil aturá-lo daqui pra frente. E ontem, o Cajá foi melhor do que ele, claro.

De qualquer modo, três pontos importantíssimos e que pode ter um peso psicológico bastante favorável. Afinal, ganhou do São Paulo lá dentro da casa deles.

Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Fabião!
Principalmente no "apesar do Joel"! eheheheh!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fabião você imagina eu lá no morumbi e nada de o titio fazer alguma coisa para vencer - estava fácil ver - até uma criança sabia que dava pra vencer os bambi.

Mas tb acredito que precisamos mais que Maicosuel, Jobson.

Temos que arrumar a cozinha que apesar de ter melhorado é um verdadeiro AÍ MEU DEUS

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

snoopy em p/b disse...

marcos,
que alegria ter presenciado aquele jogo in loco, hein?
bom demais!
apesar de pequena, a nossa torcida fez barulho lá.
concordo com toda a sua opinião.

rodrigão,
"apesar do joel", ganhamos a partida.

levi,
PERFEITO COMENTÁRIO!
é exatamente o que penso.
ontem, vi que ele, o joel, creditou a vitória às substituições que ele fez.
é mesmo um herói esse nosso treinador!!!
francamente...

gil,
relaxa, amigo! hehehe
estamos há quatro anos aguentando essa mala sem alça chamada lúcio flávio.
um dia isso vai acabar.

adauto,
estou alinhado com seu pensamento e o do marconi.

marconi,
só temos o brasileiro para disputar.
isso ajuda no quesito "suspensões e contusões".
estou confiante.

abraços e sds. botafoguenses!!!