terça-feira, 2 de junho de 2009

uma luz no fim do túnel...

estou custando a acreditar que, pela primeira vez (pelo menos que eu tenha visto), o jornalzinho de quinta lancenet! publicou algum tipo de questionamento sobre tudo o que está acontecendo no botafogo.

a impressão que me passa é que a frapress, incluindo aí esse jornalzinho, está feliz da vida com o apequenamento do botafogo, que está se tornando um ipatinga com os patifes que o comandam e o treinadorzinho.

abaixo, uma carta publicada no lancenet!, que você pode ler na fonte clicando aqui.

não identifiquei o autor da carta, mas vai ao encontro de tudo o que discutimos aqui e na maioria dos blogs alvinegros que frequento.

parabéns ao autor e que o presidente acorde para o que está acontecendo no nosso clube.

"sr. presidente maurício assumpção,

sem time, não há torcida.

para o torcedor botafoguense é um absurdo que o 12º clube mais importante do planeta no século xx tenha um elenco tão medíocre. as tradições e a imponência do glorioso, o clube que mais cedeu jogadores para seleção brasileira, exigem a montagem de um grupo capaz de disputar todas as competições com reais condições de ser campeão.

hoje o botafogo é um clube grande com um time medíocre e um elenco fraco. fomos tri-vice do fraco campeonato carioca, fomos eliminados em pleno engenhão por um time da quarta divisão na copa do brasil e estamos na zona de rebaixamento do campeonato brasileiro. esse desempenho sofrível é o resultado de um elenco com quantidade significativa de atletas limitados tecnicamente, tais como: emerson, diego, léo silva, fahel, alessandro, lucas silva, jean carioca, dentre outros.

some-se a isso a contratação de jogadores com graves problemas físicos (renato e teco), a discriminação do treinador a jogadores argentinos (ferrero, atualmente um dos melhores zagueiros da argentina) e a visão míope do departamento de futebol.

querem que a torcida compareça ao estádio? contratem atletas de qualidade. a contratação de bons jogadores é imprescindível para que a torcida volte a comparecer aos estádios. exigimos um elenco no mesmo padrão dos principais clubes do país, sem loucuras financeiras ou ações que comprometam o importante processo de reestruturação do botafogo futebol e regatas.

sabemos que as dificuldades financeiras são muitas, principalmente por problemas causados por gestões anteriores. por isso, precisamos urgentemente de mais recursos. nao podemos nos limitar a apenas um patrocinador em todo o uniforme, nem podemos simplesmente esperar o final do ano para mudar isso. precisamos de contratações de real impacto, de jogadores de qualidade comprovada que irão arrastar multidões aos jogos.

outros clubes, com situação financeira até pior que a nossa, tem provado que tais ações são possíveis. precisamos também de um programa sócio-torcedor simples, acessível, prático e de âmbito nacional, para que nós torcedores tambem contribuamos com o reerguimento do glorioso.

em sua carta aos sócios, em janeiro do corrente ano, o senhor prometeu que não se contentaria com pouco, nem tornaria o botafogo menor. pois da mesma forma nós, torcedores botafoguenses não nos contentamos com a mediocridade atual do elenco, nem aceitamos o apequenamento que o nosso clube tem sofrido, principalmente por ocasião de atitudes do treinador e do vice-presidente de futebol.

nós botafoguenses não temos nenhum orgulho que nosso clube seja apenas um centro de reabilitação para atletas em baixa e uma mera vitrine para empresas como a traffic. o glorioso precisa estar no mesmo nível dos grandes times do futebol brasileiro, ter competitividade em todos os campeonatos disputados para, enfim, resgatar a credibilidade do torcedor alvinegro para com o clube.

esse manifesto é assinado por centenas de botafoguenses não apenas do rio de janeiro, como tambem de diversos os estados do brasil e até mesmo de países como a argentina e os estados unidos."

perfeito!

faltam 42...

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

7 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

a nossa torcida deveria se manifestar mais contra este time e principalmente contra o NF....domingo no clássico, independente do resultado, deveria haver faixas e vaias para o mineiro...temos de transparecer toda nossa insatisfação com ele....o departamento de futebol tem de nos ouvir....

abraço!!

Rodrigo Federman disse...

Muito bom, Fábio!
É uma pena, porém, que em minha opinião, será feito pouco caso com tudo o que foi - muito bem - escrito!
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Foi vc que escreveu? Não consegui encontrar a carta no lancenet. Texto perfeitamente em sintonia conosco.

A brincadeirinha do Marcelo e o meu passeio ao zoológico são sintomas de que estamos entrando em um processo de afastamento da realidade. Um mecanismo de defesa, pra não surtar em definitivo.

Saudações alvinegras!

Adauto disse...

Fábio,

Boa notícia: Denilson foi descartado. HURRRRRRRRA!!!!!

Estou aguardando apenas a derrota pro frufru no domingo para que o obtuso seja defenestrado.

Será que o néscio estava no vôo da Air France?

Sergio Di Sabbato disse...

Gostaria de ter assinado esta carta. Abs e SB!

Gil disse...

Fabião,

Que seja a primeira manifestação publica de várias que estarão por vir.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

snoopy em p/b disse...

gil,
pelo que conhecemos da frapress e por sabermos da felicidade dela com a ipatingação do botafogo, acho difícil vermos isso outra vez.... tomara!

sérgio,
eu também, amigo.

adauto,
a notícia boa que você vem aqui pra dar é, justamente, para desmentir boato... nada de concreto você vem me dizer... hehe
tá difícil!

será que estava? hehe

biriba,
não fui eu quem a escreveu, infelizmente.
não conseguiu acessar o link que deixei no texto? estranho!
cara, não conseguiu visualizar lá na reportagem o autor da carta. ele merece nossos parabéns!

rodrigo,
concordo plenamente.

fernando,
concordo com quase tudo, menos com qualquer esperança positiva que venha do departamento de futebol, que é uma incompetência só...

a todos, um grande abraço e sds, botafoguenses!!!