sábado, 27 de fevereiro de 2010

muitas coisas aconteceram...

tive uma semana de muita correria no trabalho.

e, fora dele, com o agravante de não ter acesso à internet em casa, não foi diferente.

por isso, como esclareci no post anterior, estive um pouco ausente.

infelizmente, não posso garantir que vai ser diferente nas próximas semanas mas, sempre que puder, estarei aqui.

e, na semana em que fiquei ausente, muitas coisas aconteceram...

/

o nenCCC, pra variar, tentou atravessar mas edno acertou mesmo com o botafogo.

sem dúvida que é um bom reforço.

é um jogador que sabe fazer gols e armar também.

tem totais condições de colocar o amarelo no banco de reservas, que nem posso dizer que é o seu lugar ideal.

o lugar ideal dele é bem longe do botafogo.

tomara que joel saiba aproveitar o novo reforço da melhor maneira!

/

e o que de mais significativo aconteceu na semana, sem dúvida, foi a cópia mal feita do plano criado pela gestão bebeto de freitas em 2003, o "botafogo no coração".

o "sou botafogo" é uma decepção sem tamanho.

eu poderia usar minhas palavras para defini-lo mas diversos blogs fizeram isso de maneira bem melhor do que a que eu faria.

por exemplo, o marcelo pereira, do fogo eterno, fez uma alusão à lbv e disse que o botafogo criou o sócio-doador.

além disso, veja o ótimo trecho escrito por marcelo, que expressa exatamente minha situação, já que também moro em brasília:

"bem, o item que mais me diz respeito, por morar no df, é o terceiro, o tal do botafogo sem fronteiras. e, na boa, não há nada que realmente estimule a minha inscrição no mesmo, a não ser o desejo de ajudar o meu clube. de concreto, apenas o desconto de 50% na compra de um ingresso e uma camiseta. o resto são generalizações.

sou facinho, facinho de ser convencido a contribuir com o meu time - mas, nesse caso, acho que teria sido muito mais honesto dizer assim: o que o botafogo espera de mim e de todos os torcedores "forasteiros" é uma doação mensal. como a lbv. tra-se, na verdade, de um programa de "sócio-doador". seria muito mais razoável criar um programa específico para o torcedor de outros estados com itens realmente atraentes, não monte de generalizações adjetivadas."

de tão perfeita a opinião do marcelo, eu poderia até parar por aí.

mas outros blogueiros descreveram relatos interessante, como o thiago pinheiro, do movimento carlito rocha.

o link é este aqui.

eu também, assim como o thiago, sonho com o botafogo mais democrático mas não imaginava que a gestão incompetente do maurício assumpção fosse ter a ideia tão boa de estender o voto a quem se inscrevesse em algum dos planos.

mas também não penso que o que está errado é o preço de r$25,00 do plano "sem fronteiras", em relação à sugestão do blogueiro de diminuir para r$10,00.
também não é o fato de o plano vip estar muito caro...

a questão principal é a atratividade, que é, única e exclusivamente, a vontade de ajudar o botafogo, já que não tem quase nada de bom.

no plano criado pelo bebeto, havia uma revista sobre o clube, brindes interessantes, acesso à página exclusiva e, ao final do plano, uma camisa oficial do clube autografada.

esse devia ser o ponto de partida.

mas não, pioraram...

quando li o plano todo, a primeira palavra que me veio à tona foi exatamente o título do post do meu parceiro rodrigo: decepcionante.

mas, é óbvio, vou aderir.

e é um erro a diretoria pensar que o botafoguense vai se inscrever só porque ama o botafogo.

antes de amá-lo, eu tenho vergonha da diretoria que o administra.

e muitos também o têm.

e, quando eles têm alguma oportunidade para mudar esse quadro, fazem uma cagada dessa.


enfim, chega desse assunto!

fica aqui o meu pedido de que cada um faça a sua parte e ajude o botafogo.

/

e vamos torcer logo mais!

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...
nota: todos os comentários anteriores estão respondidos.

9 comentários:

Gil disse...

Fabião,

Se ainda não tiver lido, veja o texto sobre o velho novo plano torcedor, do Bernardo, no site Canal Botafogo!
A CORJA fatia o nosso amado BOTAFOGO!

Igual a você, as minhas próximas semanas serão de muitas atividades. Retorno ao batente!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!

snoopy em p/b disse...

gil,
sobre seu retorno ao trabalho, falarei com você por telefone.
quero lhe desejar um retorno abençoado e protegido das cobras...

vou ler o texto do bernardo.

abração, amigo, e sds. botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, que semana, hein!?
Amigo, diante de tantos fatos, notícias e cagadas da diretoria, só me resta repetir o que o Gil vem dizendo diariamente: Venha logo, 2012!
Abs e SA!!!

Adauto disse...

Achei legal a decisão do STJD sobre o São Raimundo. Temos que nos classificar no campo de batalha.


Quanto ao tema principal, os dirigentes estão dizendo que a adesão ao plano está bombando. Será?

Unknown disse...

confere o que o adauto disse. parece que no primeiro dia já foram 5 mil adesões. será? rsrs. eu também vou aderir e ai é ficar torcendo pra que os planos sejam revistos e melhorados com o passar do tempo. S.A.

Ricardo disse...

Eu sempre ajudei e gostaria de continuar ajudando. Mas enquanto não tratarem com decência os torcedores que moram fora do RJ, como protesto, não vou colaborar.

Socio-doador é uma boa proposta desde que a direção assuma que está aceitando doações ou esmolas.

Marcelo Pereira disse...

Fábio,
valeu pela menção ao FogoEterno! Como disse, sou facinho, facinho de ser convencido. Então, mesmo sem direito a camisa oficial nem nada realmente atraente, já me filiei ao programa Sócio-Doador, ou melhor, Botafogo Sem Fronteiras. R$ 35 pilas na primeira mensalidade, por conta da carteirinha.
Te digo mais: dependendo da campanha do time no Brasileirão, esse plano pode mudar de nome para Botafoguense Sem Vergonha!!
Abração,
Marcelo

Adauto disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito boa Marcelo Pereira.

snoopy em p/b disse...

marcelo,
li seu texto do fogo eterno pelo celular. concordo com ele na íntegra.
fiquei muito puto com esse plano. esperávamos demais por ele e vem essa cópia mal feita do "botafogo no coração".
e fui me inscrever ontem e já deu problema.
é uma palhaçada.
mas vamos apoiar.
e tomara que não estejamos mesmo aderindo ao "botafogo sem vergonha"... hehe

ricardo,
te entendo, cara.
mas vamos lá, cara. é nossa paixão. pense no botafogo antes de tudo!

derlano,
tomara que muitas coisas sejam revistas!
é necessário.

adauto,
concordo com você.
temos que vencer o são raimundo no campo.
agora, amigo, eu não acho que 5000 inscrições sejam muita coisa.
a diretoria que não sabe o que é o botafogo.
essa ridícula meta deles, de 10000 inscrições, demonstra que eles não sabem nada de botafogo.

rorigão,
é verdade.
que venha logo 2012!

abraços e sds. botafoguenses!!!