terça-feira, 30 de março de 2010

rapidinhas - boavista 1 x 4 botafogo

# lendo as homenagens feitas ao mestre armando nogueira ontem, me deparei, no blog do movimento carlito rocha, com a seguinte frase que o thiago pinheiro publicou, elaborada pelo leitor rafael santos: "tem coisas que só acontecem conosco mesmo. jogo segunda-feira? apenas uma homenagem para que o armando já chegasse no céu vendo jogo do fogão".
# daí, pude perceber que o jogo do botafogo foi o único do ano a ser na segunda porque foi uma obra divina para que o mestre já chegasse lá em cima assistindo a uma de suas paixões: o botafogo de futebol e regatas, que entrou todo de preto, de luto.
# e, como não poderia ser diferente em uma ocasião como essa, o time correspondeu e fez quatro gols, dos quais um foi uma verdadeira pintura: o segundo, do marcelo cordeiro.
# o time entrou completo e sem mudanças em relação à partida contra o volta redonda, na semana passada.
# e fez uma apresentação absolutamente tranquila, na qual não observei, em momento algum, ameaça à vitória alvinegra.
# mas, apesar disso, o time não foi incisivo em busca da vitória desde o início. preferiu atacar com cautela.
# o que não impediu que o gol saísse logo no início da partida, aos 8 minutos, quando abreu intermediou chute espirrado de somália e, na cara do gol, deslocou o goleiro adversário, chutando no seu canto direito, rasteiro e indefensável.

# o jogo seguiu devagar quase parando, até que sandro silva chegou à linha de fundo, cruzou para abreu e, após defesa do goleiro, sobrou para herrera, que deu lindo drible e tirou dois da jogada. com o gol aberto, ele chutou para marcar, mas o jogador da seleção brasileira tony, segundo o entendido andré silva, defendeu em cima da linha e tirou da nossa boca o grito de gol. sabe tudo o andré silva, hein?

# aos 46 minutos do primeiro tempo, abreu ficou outra vez na cara do goleiro, que fez grande defesa.

# no intervalo de jogo, joel promoveu a entrada de caio. seria ali sinal de evolução do teimoso treinador? melhor não comemorar, já que o garoto entrou no lugar de sandro silva, lesionado. outro que saiu foi somália, com diarreia, para entrada de alessandro.

# o time ficou mais ofensivo e o resultado veio de forma rápida. também aos oito minutos, tal qual no primeiro tempo, herrera roubou a bola e, rapidamente, ligou para abreu. o uruguaio fez grande jogada e tocou para marcelo cordeiro. aí, o inimaginável: o lateral deu um lindo toque de cobertura para marcar o segundo gol alvinegro, de tal forma que deve ter feito o mestre se levantar para bater palma, onde quer que esteja.

# nitidamente, o time era outro no segundo tempo. minutos depois, abreu teve um gol pessimamente anulado pela arbitragem, que estava mal posicionada, e marcou impedimento absurdo.

# aos 34, entretanto, abreu fez outro, completando cruzamento de leandro guerreiro. gol de matador.

# aos 43, ele, o garoto caio, sofreu pênalti na área, quando aplicou drible desconcertante em dois zagueiros adversários. abreu chutou forte no seu canto direito, o goleiro foi certo mas não conseguiu defender.

# mas o jogo não estava terminado. faltava a prova de que andré silva é o cara. o jogador da seleção brasileira, que disputará a copa do mundo, tony, fez um belo gol. recebeu na área, driblou guerreiro e chutou forte, bem colocado, indefensável. não se pode descuidar com jogador desse nível!

# goleada para cravar a liderança do botafogo no grupo, com uma rodada de antecedência. estamos a dois jogos do título. tomara que não haja almoço dessa vez!

# viva, armando nogueira!!!

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

6 comentários:

Ruy Moura disse...

Concordo com tudo! (rs)

Abraços Gloriosos!

Adauto disse...

Bela explanação. Parece até que vi o jogo. Obrigado Fábio.

Esse nosso time não aprende nunca né? Tem sempre que tomar gol de uma "imundiça" qualquer: aquele que vem de contusão séria há mais de 10 anos sem jogar; aquele que não fez gol nos últimos 30 jogos ou que nunca fez gol na vida; e por ai vai. Esse Tony foi contratado por causa do gol que fez contra o Fogão no Carioca passado; retornou ao Boavista e voltou a fazer seu segundo gol na carreira. Adivinha contra quem?

.............................
Gostei muito das homenagens que o Armando Nogueira vem recebendo. Totalmente merecedoras. Mesmo descansando merecidamente, fez com que nosso Botafogo fosse noticiado centenas de vezes em todas as mídias nacionais.

Que mudem o nome do Engenhão para Arena Armando Nogueira, que tal?

Rodrigo Federman disse...

hahahaa1
Fabião, acho que depois do gol de ontem, o Tony volta para o Brasileirão! Será o tão "falado" craque de fechar aeroporto, afinal, pro André Silva, ele (Tony) é de nível de selação brasileira, né!?rs!
Abs e SA!!!

Adauto disse...

Merecedoras...e...merecidamente...

Não ficou legal mas, o Armando merece tudo de bom.

Anônimo disse...

Valeu, Snoopy.
Eu gosto de ver atacante fazer gol, especialmente o nosso. quando o Fábio Ferreira vai lá e faz o gol eu não fico tão feliz quando o autor do gol é o Loco, ou o Herrera, ou o Caio.

Ontem foi ótimo, pelo rádio o pessoal estava detonando o Loco e tiveram que narrar e comentar três gols dele.

Querem o quê? Que ele drible 7, 8 antes de fazer o gol? O Loco não é o Messi, não é nem craque, mas é sim matador. Ontem ele provou isso.

Um abraço.

snoopy em p/b disse...

marconi,
concordo contigo.
eu compartilho desse mesmo sentimento.
gol do botafogo é sempre gol do botafogo. mas fico muito mais contente quando é um atacante que faz. ele está ali para isso.
que bom!

rodrigão,
então, aguardemos o tony! hehehe
nunca deveria ter saído do botafogo.

adauto,
valeu, amigo!
sobre o armando, embora sua importância para o telejornalismo seja tão significativa, é impossível falar dele e não falar do botafogo.
por isso, somos muito gratos a ele.

rui,
valeu! hehe

abraços e sds. botafoguenses!!!