quinta-feira, 18 de março de 2010

rapidinhas - santa cruz 0 x 1 botafogo


foto: globoesporte.com

# eu odeio a rede fra engodo. quando ela não abusa do torcedor, colocando uma partida de futebol às 22h, ela resolve colocar às 19h30. o torcedor que se dane!

# perdi meia hora de jogo. aliás, pela mensagem do meu amigo rodrigo, não perdi nada: "fim de 1 tempo. 0a0. vergonha desse botafogo, amigo. vergonha...".

# nos últimos quinze minutos do primeiro tempo, aos quais eu consegui assistir, deu nitidamente para entender sua mensagem.

# deu pra perceber que o alessandro está fazendo falta.

# que o sandro silva, apesar de bom jogador, é muito afobado e não parece ser um jogador rodado.

# que o amarelo continua do mesmo jeito.

# que o grande santa cruz (sem trocadilho) parecia maior que o botafogo.

# e, quando começou o segundo tempo, logo com gol de herrera, meu pai me falou: "esse gol não poderia ser de outra pessoa que não esse guerreiro".

# é impressionante a luta do herrera. ele me deixa, do sofá, com vontade de entrar em campo e lutar pelo botafogo com ele.

# enquanto isso, o joel mantém jogadores sanguessugas em campo e deixa o caio e o edno no banco.

# ao menos, o gol que o botafogo fez mudou o panorama do jogo. o santa passou a pressionar mais e deixando espaços.

# quando caio estava em campo, o botafogo passou a aproveitar esses espaços e criou boas chances em jogadas de contra-ataque.

# mas, na medida que o jogo ia se aproximando do fim, o santa cruz foi aumentando a pressão e só não empatou por culpa única e exclusiva do jéfferson, que teve uma das melhores atuações individuais que eu já vi nos últimos jogos do botafogo.

# a maior prova disso foi a defesa espetacular do pênalti cobrado por élvis, aos 25 minutos do segundo tempo, pênalti, aliás, que foi inventado pelo senhor paulo césar de oliveira e que custou a expulsão do sandro silva.

# e depois do pênalti, após raros lampejos de contra-ataque, como já falei acima, o santa cruz aplicou uma saraivada de chutes a gol, que, se não iam para fora, paravam na muralha alvinegra.

# sinceramente, quer lançar uma tática defensivista, não discordo disso. mas a maneira como o botafogo vem jogando é suicida.

# dia 31, tem mais botafogo x santa cruz. e que o atlético/go avance porque goiânia é bem ali...

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

8 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, com esse atual Botafogo, nem acho que seja para lamentar perder alguns minutos de partida.
Em compensação, você ganha alguns minutos de tranquilidade e bem estar!rs!
Abs e SA!!!

Gil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gil disse...

Fabião,

O suicídio não é consumado graças ao São Jefferson, Abreu, Herrera e Caio.

Abs e Sds,BOTAFOGUENSES!!!

Anônimo disse...

Eu entendo e concordo com todas as críticas, mas domingo eu não quero ver futebol, quero só vencer, qualquer vitória contra o lixo serve, até com gol roubado.

Um abraço.

Adauto disse...

Aquilo ontem não era futebol; qualquer coisa, menos futebol.

Fábio; minha intuição não previu que Edno perderia aquele gol feito no finalzinho.

snoopy em p/b disse...

adauto,
tenho certeza que sua intuição não previria aquilo... hehe
de fato, o que vimos ontem não é futebol.

marconi,
eud iria que se for com gol roubado contra eles seria perfeito.
hehe

gil,
é verdade.
mas e o que dizer de fahel, jancarlos, yellow...??? hehe

rodrigão,
é... acho que não foi tempo perdido. hehe

abraços e sds.botafoguenses!!!

Lewis Kharms disse...

Ganhar roubado do urubu?! Na última partida fomos roubados até nos levaram até a roupa do corpo... Amanhã não será diferente.

Vou postar amanhã um material que editei sobre o lance do pênalti, pois em dia de jogo é bom evitar postagens estressantes... Se quiser se adiantar à publicação no blog, o link é este aqui: http://www.youtube.com/watch?v=NJYQbn6YTO4

Saudações botafoguenses!

snoopy em p/b disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

biriba, sensacional!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tô rindo muito.