segunda-feira, 19 de abril de 2010

título em um domingo estranho...

desde o primeiro momento do domingo, e acordei cedo para ir à missa, estava tudo muito estranho.

para todo lugar que eu ia, era acompanhado de um incômodo otimismo e uma certeza de que seríamos campeões.

isso não era um bom sinal. a última vez em que estive assim, o título ficou com eles, em 2007.

e tudo estava tão estranho que resolvi vestir a camisa do botafogo, em pleno dia de jogo, algo que, pela superstição, não costumo fazer.

mas também não vesti a primeira blusa do botafogo que vi no guarda-roupas. vesti a comemorativa do nílton santos, que ele próprio assinou em mim em 2005.

nada mais justo: ele nunca perdeu uma final de campeonato nos seus 17 anos de carreira pelo botafogo.

para completar o domingo estranho, a final foi decidida em quatro pênaltis, dois para cada lado.

três deles foram convertidos e um, o do adriano, foi defendido pelo jéfferson.

um século depois, o "glorioso" faz juz ao seu apelido carinhoso e mostra, ao ganhar a taça guanabara e a taça rio, que é mesmo "glorioso".

em homenagem ao mestre armando nogueira.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

5 comentários:

Adauto disse...

Grande Fábio,

Zerado.

Estava mais que confiante ontem. Não tomei nenhuma cerveja para ver o jogo com tranquilidade e curtir cada lance. Era meu dia de fazer o almoço pra família. O Baião de Dois, com muito charque, queijo coalho e manteiga de garrafa saiu uma delícia. Nos reunimos mais tarde: eu, cunhado, amigos, alguns sobrinhos e meu filho (Vinícius) na casa de um dos meus irmãos (somos 9, todos alvinegros). Puto em alguns momentos porque a bola queimava os pés de certos cabeções. Mesmo assim, tinha certeza do título. Fim de jogo, nos abraçamos e cantamos muito. Ouvimos o hino dezenas de vezes. Fui feliz da vida pra casa; a mulher já estava de saída pra missa mas, apesar de não gostar de futebol, estava muito feliz (-campeão, héim!). Vi todos os programas esportivos possíveis mas, fui dormir cedo; acordei cedo; cheguei cedo ao trabalho e fiquei aguardando os vermes chegarem (kkkkkkkkk). O dia não passa....não estou nem aí.

A semana será longa.

Anônimo disse...

so se equivocou nos 4 penaltis..
foram so 3..

Gil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gil disse...

Fabião,

Impressiona as nossas superstições!
Somos uma grande família!

Ao levantar, com o pé esquerdo, queria voltar quando percebi mas não seria a mesma coisa.
Para diminuir a tensão, passar o tempo ou pensar em outras coisas, vi a decisão do volei feminino. Como carioca torci pelo Rio e para o técnico Botafoguense, Bernardinho. Eis que, me dei conta dos vices do Osasco e torcia para o Rio querendo que o time de Osasco fosse campeão. Consegues entender? (kkk)

Por medo da violência, deixei para vestir o manto do nosso querido NS no estádio, afinal nunca perdeu uma decisão.

Fabião, com bem lembrou o Luiz, só hoje me dei conta das dores musculares nos braços, ombros e pernas. A voz continua rouca e a garganta incomoda.
Esses incômodos são saboriosamentes curtidos e vejo com marcas de uma grande batalha e vitória. Vitória da redenção e liberdade!

Botafogo nós te amamos!
Botafogo, Parabéns!
Parabéns, Campeões!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

snoopy em p/b disse...

gil,
somos sim uma grande família, amigo, quer dizer, irmão.
isso também me impressiona.
o cansaço muscular no braço mostra duas coisas: (1) você precisa deixar essa vida de sedentário! hehehe
(2) você e o luiz gritaram por mim e muito obrigado por isso!
não fui ao estádio mas fiquei sem voz também. hehehe

valeu!

anônimo, você tem razão.
obrigado pela correção!

adauto,
como eu falei, também estava estranhamente confiante, a ponto de sentir medo disso... hehe
rapaz, me deu uma vontade desse baião de dois aí... hehe
que maravilha!
a semana será longa e o mês de abreu também...

parabéns, campeões!!!
saudações botafoguenses!!!