domingo, 25 de julho de 2010

rapidinhas - botafogo 1 x 1 nenCCC

# nem bem começou o jogo direito e o meu amigo rodrigo escreveu pelo celular: "o botafogo tem alessandro, fahel, leandro guerreiro e lúcio flávio. mas quem paga o pato é o caio".

# é porque, obviamente, é melhor para boa parte da torcida, que aplaude esses fracassados e não perde a oportunidade de vaiar o caio desde seu primeiro erro.

# mas, surpreendentemente, o botafogo fez um jogo muito melhor do que as coloridas da série c.

# com menos de dez minutos e o time perdeu duas ótimas oportunidades, todas porque a perna direita do edno não serve nem para subir uma escada.

# ele recebeu uma bola livre do lado direito da área mas, até virar para a perna esquerda, a zaga chegou e abafou.

# em outra, ele recebeu na meia-lua livre para chutar mas não o fez com a perna direita. ao menos deu bom passe para o herrera, que não aproveitou.

# e o jogo foi seguindo com o botafogo dominando o território e perdendo chances atrás de chances.

# as últimas vitórias da coloridas da série c foram todas sendo dominadas e aproveitando suas parcas chances de fazer gols. e como nós conhecemos bem o botafogo...

# veio o segundo tempo e várias e várias outras chances foram desperdiçadas pelo botafogo. todos os números do jogo mostravam como o botafogo era superior na partida, mesmo com o sumiço constante do amarelo que veste a camisa 10.

# mas, como o futebol gosta de castigar os que não aproveitam as chances, o nenCCC abriu o placar, depois de um vacilo sem tamanho do jéfferson. logo ele... um lance antes do gol, o émerson havia recebido uma bola livre e que tentou encobrir o goleiro alvinegro, isso porque ele cresceu em cima do atacante, que não teve outra saída.

# elogiei o goleiro para o meu pai mas daí veio o tiro de meta e ele entregou a bola para o nenCCC, que não desperdiçou a chance e abriu com émerson.

# após o gol, o botafogo caiu de produção e o jogo passou a pegar fogo. mas voltou a melhorar quando joel santana tirou o omisso da camisa 10 para a entrada de renato.

# como falei nas rapidinhas do jogo contra o palmeiras, não importa quem entre. basta que esse cidadão saia do time.

# em seguida, joel tirou mais um dos fracassados... fahel. entrou caio.

# com menos de dez minutos de jogo, renato cajá (isso mesmo... renato cajá) pegou na bola mais vezes do que o titular da camisa 10. e, em uma dessas, ele cruzou perigoso na área, edno, segundo o próprio, raspou de cabeça e o botafogo empatou.

# segue o jogo, cada vez mais quente, e o botafogo perdeu várias chances de virar. e como seria bom ganhar delas de virada!

# até que o nenCCC dominou nos minutos finais, quando o botafogo não soube aproveitar a expulsão do thiaguinho e quando o juizão tratou de compensar ao dar o segundo cartão amarelo para o somália.

# em seguida, danny morais colocou a mão na bola, de forma desproposital, a meu ver, e também recebeu o segundo amarelo. na cobrança de falta, jéfferson fez excelente defesa.

# isso sem contar um assalto a mão armada em um impedimento que arbitragem marcou em uma bola que o marcelo cordeiro recebeu vindo de trás, mas muito de trás, e que saiu na cara do goleiro.

# o resultado final foi que o botafogo perdeu a chance de ganhar do líder, muito embora o líder fosse esse timinho do nenCCC, empatou mais uma em casa e, agora, ocupa a zona de rebaixamento.

# dará jeito o maicosuel, que foi apresentado hoje? dará, mesmo tendo como titulares absolutos em seu time jogadores como alessandro e leandro guerreiro, que até que não foram mal hoje, fahel e lúcio flávio? dará, mesmo tendo um treinador que escala o time de forma paternalista e não treina tática? é muita responsabilidade para um jogador só...

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

Nenhum comentário: