sexta-feira, 23 de julho de 2010

rapidinhas - palmeiras 2 x 2 botafogo

# um grande resultado, no dia em que finalmente o botafogo anunciou o fim da novela que matou de inveja a glória perez, manoel carlos ou qualquer outro global: maicosuel, novamente, é jogador do botafogo.

# um empate com sabor de vitória, considerando que enfrentávamos um palmeiras de felipão fora de casa e, já no segundo tempo, perdíamos por 2 x 0.

# um empate com sabor... de empate, considerando que o botafogo chegou a fazer um gol de igual pra igual, impondo boa marcação e tocando bem a bola em determinados momentos.

# um empate com sabor de derrota, considerando que o juizinho sem vergonha nos tirou o melhor jogador em campo para o jogo seguinte, que, por sua vez, será um clássico estadual contra o líder do campeonato.

# apesar da covardia de seu camisa 10, da burocracia intangível de leandro guerreiro e da falta de inteligência de vários jogadores, o time fez, de modo geral, um bom primeiro tempo, com boa e veloz movimentação de caio e jobson.

# o pecado foi uma falta que o juizinho sem vergonha marcou do fahel no kléber, que não existiu, e o marcos assunção acertou uma trauletada indefensável para jéfferson, logo com dois minutos do segundo tempo.

# tivesse segurado mais um pouquinho, o jogo poderia tomar ares nervosos para a equipe da casa, que, teoricamente, tinha a obrigação da vitória.

# daí, logo em seguida, leandro guerreiro dá um toque de lado para fahel. sozinho, um dos cavaleiros do apocalipse, como o chama meu amigo rodrigo federman, conseguiu "ajeitar" a bola para que fosse travado no "chute" pro gol. o resultado foi o contra-ataque e o giro fácil, sem qualquer obstáculo, do kléber no próprio fahel. 2 x 0 para o time da casa e fatura liquidada.

# liquidada? saíram dois dos cavaleiros do apocalipse, o amarelo covarde do camisa 10 e o desembestado e ineficiente fahel.

# na boa, não importaria quem estivesse entrando. a saída deles já era uma injeção de ânimo.
# marcelo cordeiro, finalmente, voltou a acertar um cruzamento e jobson fez um belo gol de cabeça.
# desarrumado, o palmeiras viu marcelo cordeiro acertar outro cruzamento para antônio carlos fazer outro belo gol de cabeça.

# tivesse um pouco de malícia e edno não teria desperdiçado uma boa chance, em que ele cruzou e a bola passou na frente do gol alviverde.

# ainda foi tempo de jéfferson fazer uma defesa fantástica de um chutaço da meia-lua que eu tinha visto lá dentro...

# daí... veio o safado do juizinho sem vergonha, que viu um mané palmeirense (não sei o nome do cara) enfiar o dedo na cara do jobson e não expulsou de imediato o jogador.

# não satisfeito, marcos assunção enfiou o dedo novamente na cara de jobson, que reagiu com a cara levantada no adversário. pronto! agora o juiz agiu e expulsou os dois.

# uma verdadeira palhaçada protagonizada pelo mineiro alício pena júnior, que nos tirou o melhor jogador em campo.

# talvez seja bom para alguns torcedores que se satisfizeram no último domingo ao vaiar o jobson. melhor seria para esses torcedores se o caio, que jogou muito bem ontem, também tivesse sido expulso, já que é alvo de vaias constantes desde o primeiro erro, qualquer que seja ele.

# bom mesmo, para esses torcedores, são os fahéis, amarelos e cia.

# que venham as coloridas da série c!!!

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

7 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Fabião! Vc só esqueceu de um detalhe importantíssimo tb: O fato do JS -mais uma vez- ter sido determinante para o resultado final da partida, abrindo mão da vitória e se contentando apenas com o empate!
Fora, Joel!!!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

tem razão, rodrigão.
mas, naquele momento, o caio não vinha bem na partida.
não condeno muito o joel por essa mexida não.
condeno pela escalação inicial, sempre paternalista e covarde.

perdemos o jobson para o clássico (?)...

abraços e sds. botafoguenses!!!

Adauto disse...

Alício Pena Júnior.

O nome do soprador da apito que sempre faz as honras dos paulistas. Esse merda sempre roubou do nosso Fogão. Você viu os critérios dele ontem, né? Só no 1º tempo deveria ter botado pra fora dois porcos por agressões violentas e covardes. Jobson passou de vítima para agressor. Só sob o apito daquele bandido.

SA

snoopy em p/b disse...

adauto,
vi sim. e como vi.
que juizinho sem vergonha, cara!

Gil disse...

Fabião,

Já copiei as fotos! Valeu pela companhia e por obra do treinador e de alguns jogadores não conseguimos uma vitória para coroar a sua visita.
O João Marcelo é um sábio!
Igual a você, temo pela divulgação do panfleto em um clássico e pela vendida organizada!
Foi impressão minha ou com a saída do esconde lento flavio e entregador cone fahel o time melhorou? Só o egocêntrico teimoso e covarde treinador não observa isso!
Com uma diretoria assim nenhuma entidade ou juízes nos respeitam! Somos muito mais prejudicados pelas arbitragens, mas ultimamente tem sido um exagero.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Olha aí, o Jobson não fez sete gols mas jogou bem, quase um show.

No final das contas o resultado foi bom, quando terminou o 1º tempo eu achei que a gente ia levar uma goleada. Foi bonito ver o time reagir.

Um abraço.

snoopy em p/b disse...

marconi,
gostei da reação também.
agora, o que mais me deixou com gosto de derrota foi a expulsão covarde do jobson. juizinho safado!

gil,
obrigado por tudo aí, amigo!
e, no mais, faço coro a tudo o que você escreveu.
perfeito!

abraços e sds. botafoguenses!!!