sábado, 18 de setembro de 2010

rapidinhas - botafogo 2 x 2 cruzeiro

# pra você, esse empate teve sabor de derrota, vitória ou de empate mesmo? pra mim, variou entre os três.

# pois eu nunca imaginava que, com uma escalação estapafúrdia como a do joel santana, sacando edno e colocando o danny morais na zaga e o somália improvisado na esquerda, o botafogo sairia na frente logo no início do jogo.

# daí, no segundo tempo, vieram o empate, a virada e um desânimo total. com um empate, um gosto de vitória.

# e com os gols perdidos no final, um sabor de empate mesmo e, no final, apenas um pontinho lamentável.

# uma transmissão perdida e irritante do sportv. os imbecis muito bem pagos não conseguiram perceber que a bola não saiu no lance do gol do farias ainda no primeiro tempo.

# e conseguiram encontrar duas dúvidas no lance do pênalti no maicosuel. primeiro, não sabiam se havia sido falta, o que foi, e claro. depois, não conseguiam enxergar que, embora o pé do marcador estivesse fora da área, o joelho dele e o corpo do maicosuel estavam dentro da área. gol legal!
# e tenho lá minhas dúvidas se o pênalti marcado para o cruzeiro realmente aconteceu. mas, é claro, para a transmissão global, foi claríssima a penalidade.

# na transmissão da cbn, as mesmas dúvidas. aliás, uma dúvida e uma certeza. eles acham que o botafogo foi amplamente favorecido pela arbitragem com um erro no gol anulado, com o que concordo, e acham que não foi pênalti no maicosuel. vai entender...

# agora, uma coisa eu quero deixar bem claro: prejudicado pela arbitragem foi o botafogo no jogo de ida, lá em belo horizonte. seria bom se esses jornalistas e comentaristas tivessem um bom senso de justiça e verificassem como foi o jogo no mineirão.

# mas chega de falar de arbitragem!

# foi um jogaço e, pela qualidade do elenco do cruzeiro, não dá pra achar de todo ruim esse empate. dá pra lamentar sim os empates contra corinthians, guarani, nenCCC, grêmio.... naquelas condições, é inadmissível permitir o empate. mas hoje, não.

# de um modo geral, o botafogo fez uma boa partida, assim como fez também o cruzeiro.

# inevitável falar da atitude de caio. sempre puxo sardinha pra ele aqui, é verdade. então, arrisco dizer que eu não acho que ele tenha feito uma péssima partida, razão que me faria entender sua indignação com as vaias (que eu acho injustas) a eles, vaias que não costumamos ver aos apocalípticos. mas isso não explica ele fazer gestos obscenos e merece uma boa punição.

# também inevitável falar da grande partida do alessandro, que abriu o placar com um golaço e manteve o nível até o final, marcando bem e com bons apoios. ah se fosse sempre assim...

# como joga esse argentino montillo, hein? eu tinha que fazer esse elogio e, dito isso, vou à bronca: como pode haver tanta moleza na defesa do botafogo para deixar esse cara fazer o que fez no gol da virada??? com o tamanho que tem o edno, porque não fez a falta??? inadmissível!

# apesar do gol perdido de cabeça logo no início do segundo tempo, loco abreu mostrou, mais uma vez, que é titular e titular sobrando nesse time. que inteligência a do uruguaio!

# gostei da atuação do pretinho, embora eu ache que ele deveria ter jogado no meio.

# refaço aqui uma pergunta que fiz por celular aos amigos gil e rodrigo: "é normal ter medo quando temos um escanteio ou uma falta a nosso favor?" é impressionante como está batendo mal esses recursos o maicosuel e, na grande maioria das vezes, é criada uma chance de contra-ataque.

# como agarra o meu xará cruzeirense, hein? é uma muralha.
# e o fahel? uma nulidade absoluta. obrigado, papai!

# esqueci de algo? comentem então!

# o campeonato está em aberto.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

11 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, falando em briga pelo título (que não acredito mais) e no fato de jogarmos em casa, achei o empate péssimo.
Mas como falamos, o que esperar de uma escalação inicial covarde e sem vergonha desse treinador covarde e sem vergonha?
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
cara, um ponto é mesmo muito pouco, especilmente porque o adversário estava (e continua) a três pontos na nossa frente e que o corinthians, com um jogo a menos, venceu.
mas você está certo: com uma escalação vergonhosa e covarde daquela...
foi uma escalação derrotada.

abraço!

Levi disse...

Ressalvado sempre o respeito pela tua opinião, sempre emitida com clareza e honestidade, continuo achando que a falta no Maicossuel foi fora da área. Quanto à bola do gol anulado, concordo que ela não saiu mesmo e que ainda estou na dúvida no que respeita ao pênalti cometido pelo Caio.
No mais, assino em baixo o que você escreveu.
Jogamos sem meio de campo, que não combateu e nem criou nada, principalmente no primeiro tempo, depois de ter aberto a contagem. De fato, não dá para prescindir do Somália no meio de campo, principalmente tendo em conta a ausência do Marcelo Mattos. Três zagueiros???, num jogo em casa e precisando da vitória??? Isso é coisa de time pequeno e do tamanho exato da covardia do treinador. Sem querer ser pessimista, mas acho que não dá mais para o título. Espero, com muita fé, que sobre uma vaga no G4. Temos 9 jogos a fazer em casa e 5 fora. Detesto ficar secando os concorrentes, principalmente quando o Botafogo deixa 6 ou 8 pontos no ralo para os que você citou e mais o Guarani, mas não tem outro jeito, senão torcer contra os da ponta da tabela. Desanimei, pois contava muito com os três pontos no jogo de hoje. Continuo torcendo, mas com o ceticismo em alta.
Abraços e saudações.

Ruy Moura disse...

O Alessandro de ontem só pode ser um clone invertido do outro real.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Já agora Rodrigo, o que achas da covardia do Cuca colcando mais um zagueiro para assegurar o empate e sofrer sufoco no fim?!... Foi assim que ele jogou fora os títulos que podia ter conquistado no Botafogo.

Abraços Gloriosos!

Dirley disse...

Olá, Snoopy!
Excelente comentário. Mas queria dar meus pitacos tb.
Primeiro, Acho que a escalação não comprometeu. Inclusive acho q a saída do Danny forçou uma substituição errada. Colocar o "arisco mas atabalhoado" Caio correndo atrás do lateral cruzeirense não podia dar certo mesmo. Melhor seria o Tulio Souza ou o Edno (recolocando o Somália no meio).
Segundo, não vi nada demais no Cruzeiro, achei o jogo sobre controle, perigoso como sempre, mas sobre controle.
Tanto é que o Cruzeiro teve poucas chances de verdade e empatamos logo e ainda pressionamos. O que fizemos no inicio e deviamos ter feito na maior parte do jogo.Aliás, se percebi direito, os gols saíram no buraco aberto com a saída do Danny. E de novo pelo lado direito (o do Alessandro e do LG, que estavam onde mesmo?)!
Mas, Goiânia comprovou, que uma coisa é certa: com ou sem Libertadores Fahel, Lucio Flávio e Alessandro (apesar do gol), nunca mais - especialmente juntos!
O campeonato tá em aberto mesmo. Agora, nos resta continuar pontuando no mesmo nível de antes e torcer por tropeços dos rivais pois todo mundo tem pedreira. Ainda nos faltam 30 pontos pra vaga definitiva (G-3) e a tabela vai melhorar um pouco pra nós (se não vacilarmos contra os q estão atrás).
PS - Sinistro mesmo isso da imprensa . Na hora ouvi no radio (Tupi FM) e fizeram parecer que o Botafogo tava tomando um vareio. Depois vi o tape no Sportv e apesar do ufanino do Luis Carlos as imagens me mostraram um jogo bom e parelho, onde o empate foi um resultado normal.

Abraços, Dirley.

disse...

Fábio, concordo com quase tudo que você falou.
Discordo apenas do Caio. Pra mim foi o responsável, pelo empate, concordo que no segundo gol alguém poderia ter dado uma "banda" no Montillo.
Sobre o Fahel, ele só sabe marcar, de resto esquece e como falei no blog do Rodrigo, ele está exercendo melhor função que o Maic, se formos analisar só isso. O Maic nem cruzamento tá fazendo direito, como você mesmo disse.

Saudações Botafoguenses

Adauto disse...

Não vi o jogo. Estava em "águas".
Ouvi uma parte e me pareceu que a covardia do Joel contaminou os jogadores. A exemplo do jogo contra o inter, o time entrou em campo respeitando demais a raposa como se estivesse jogando contra o Botafogo dos anos 60.

Apesar de ter muita água para rolar sob a ponte, não noto espírito vencedor no elenco. Algumas coisas tem que ser mudades mas a maior delas é dar confiança à maioria dos jogadores.

snoopy em p/b disse...

adauto,
não viu mas está por dentro.
o cruzeiro merece todo nosso respeito porque é uma grande equipe.
mas o papai exagerou no respeito com a escalação ridícula.

gê,
cara, não estou eximindo o caio de culpa não.
ele tem uma parcela sim. mas uma outra parcela também é do joel, que pede para ele fazer o que não lhe cabe.
o que o caio tinha que estar ali dentro da área no lance do pênalti a favor do cruzeiro?
caio é atacante. foi jogando assim que ele despontou.
no mais, concordo plenamente.
infelizmente, está difícil ver o maicosuel jogar bem.

grande dirley!
estava meio sumido, hein?
é sempre bom ver seus comentários por aqui!
bom, vamos a ele: eu acho que a escalação comprometeu sim.
veja que você falou que seria melhor de o túlio souza ou o edno tivessem entrado no lugar do danny morais.
porque o joel inventou de colocar o somália improvisado logo de cara?
estou de acordo contigo que a mexida foi errada ao colocar o caio. mas não precisávamos de nada disso se a escalação inicial não tive sido toda desorganizada.
sobre as falhas nos gols, que acontecerem pela direita, concordo com você.
o joel colocou o alessandro pra jogar de zagueiro. percebeu isso? e recuou o caio pra marcar. deu no que deu.

rui,
essa foi boa. o alessandro de sábado foi um clone invertido do alessandro de sempre. hehehe
sobre o cuca, bom, não vamos, uma vez mais, alongar nesse assunto. até porque, bom pra mim, você se referiu ao rodrigo no comentário. hehehe

levi,
os lances em questão são difíceis.
o meu amigo rodrigo, por exemplo, acha que não houve pênalti do caio e que o juiz devolveu pro botafogo no lance do maicosuel.
eu sigo com a opinião de que, no momento do choque, o corpo do maicosuel estava dentro da área.
e no mais, estamos, então, de pleno acordo, já que concordo com todo o decorrer do seu comentário.

abraços a todos e sds. botafoguenses!!!

Dirley disse...

Valeu, Snoopy!
Sumido nada! Só quietinho ...
Mesmo "calado" sigo diariamente acompanhado o Blog, sempre "totalmente excelente".
1) Na verdade concordo que o Joel escalou mal de saída, o que eu quis dizer é que antes da saída do Danny ainda dava pra segurar, mas a mexida depois (entrada e posicionamento do Caio) foi desastrosa.
(2)Então estamos "quase totalmente" de acordo de acordo: pau no Natalino! rs rs rs.
VERGONHA NA IMPRENSA ESPORTIVA
Mas, voltando ao assunto imprensa, vocês viram o escândalo que aconteceu no Lance com a Roberto Assaf (incontestável rubro-negro):
http://blogdopcguima.blogspot.com/2010/09/lance-pede-desculpas-roberto-assaf-e.html
Se tentaram fazer isso com o renomado Assaf (que se rebelou, diga-se de passagem)imaginem o que não fazem com jornalistas menos cotados e free-lancers. "Inventou-se" as colunas assinadas feitas por "consenso" da maioria. A quem será que este tipo de método favorece???????

Abraços,
Tamo junto e misturado.
SAN

snoopy em p/b disse...

dirley,
que bom que segue acompanhando!
e sobre o ponto 1 de seu comentário, concordo plenamente.
e sobre o 2, concordo mais ainda. hehehe
fiz referência a seu comentário no último post.

abração e sds. botafoguenses!!!