quinta-feira, 23 de setembro de 2010

vale a pena

vale a pena ler os comentários dos amigos aqui do blog.

recomendo, em especial, dois: um do dirley e outro do levi, ambos do post das rapidinhas do jogo contra o vasco.

reproduzo aqui para os amigos, primeiro o do dirley, com o do levi em seguida:

/

DESCULPEM PELO POST ENORME, MAS TÔ MUITO PUTO, PRINCIPALMENTE COM A CONMEBOL:
1) Não consigo entender o que uma Comissão Técnica e jogadores de séria A fazem durante a semana (durante o dia e a noite), será que ninguém observa os jogos e o dia-a-dia de seus rivais? O Vasco vem jogando marcando sob pressão e ofensivamente desde o início das partidas, foi assim com ATL-MG, Avaí e Inter (pelo menos os que eu vi) e quase ganhou os jogos. E o Botafogo, entra em campo naquela letargia?
2) Chega! É preciso de alguma forma dar um basta em Fahel e Alessandro. Se não continuaremos com a saída de bola comprometida e tomando seguidos gols pela lateral direita (impressionante como a jogada do Éder Luís é igualzinha a do Montillo, com o Alessandro marcando bisonhamente).
3) FATO! O Marcelo Matos é (era o ponto de equilíbrio deste time). O Maicosuel não pode ser segundo atacante. Sem o Jobson ou entra logo com o Caio ou com o Edno, pombas!
4) Será que NINGUÉM pode chegar no Herrera e convencê-lo de que ele está VISADO pela arbitragem desde o estadual (vide declarações do XXX). É cartão CERTO para juízes e comentaristas conservadores. Além disso, a entrada que resultou no primeiro cartão foi infantil, raça é uma coisa bisonhice é outra. No segundo lance, ele já vinha enervado de tomar várias faltas e o juiz ignorar. Outro é o Caio, Joel e a diretoria tem de blindá-lo (tirante seus vacilos), pois ele apanha o jogo todo, o juízes permitem e ele ganha fama de cai-cai, e os juízes continuam permitindo e jogando a culpa nele;
5) O juizeco pode até não ser mal-intencionado, mas é de uma má vontade com o Botafogo! Naqueles 6 a 0, a expulsão do Eduardo já tinha sido exagerada, apesar de plausível. Ontem, o Ramon bateu a valer, deu até ippon no Herrera, mas o juizinho deu amarelo foi pro Alessandro, por reclamação!! Graças ao departamento médico do Vasco (que errou ao mantê-lo) em campo, o botinudo do Ramon acabou “expulso”. O caso Assaf, revelou bem esta “má-vontade” com a gente.
6) Outro alerta necessário e pro nosso departamento médico não cair na pilha da “imprensa especializada” e só retornar com os lesionados (especialmente Jobson e Marcelo Matos) na boa. Todos os times tem tido sérias baixas por problemas musculares (acho q precisava abrir uma CPI sobre isso) e todas tem tido um período “mais ou menos” longo de recuperação. Por exemplo, será que o Emerson também tá “fugindo” do anti-doping já que ele se machucou na mesma época (se na antes) e de forma semelhante ao Jobson??
7) Domingo, vai ser um “dia D” (mais um nesse brasileiro, e ainda não o último) para nós. Jogaremos todos estropiados contra o Furacão. Ou entramos ligados, como conta o Cruzeiro ou não seremos “perdoados” novamente.8) Por fim, quero elogiar a postura do Loco, e de certa forma do Herrera. Los Gringos, são a “raça platina” que nós tanto desejávamos em 2008 e deveriam ter vindo quando trouxemos Castillo, Ferrerro, Zárate e Escalada. A expulsão do Herrera era evitável, mas acho que assim como na final do carioca ela foi um divisor de águas, pelo menos para o Loco que entrou de vez no jogo. Aliás, também vi ele esculhambando o juizeco com o lance da camisa (se o apitador fosse bom memso o tinha expulsado) e a vibração dele ontem foi mais intensa do que contra o Fla.
Sua declaração ao final do jogo pode não refletir o que foi o jogo e o que tem sido o Botafogo (na opinião do Rui Moura) mas significa o que deveMOS ser neste campeonato. Aprende, Joel Santana, aprende diretoria:

"TIENE RAÇA, TIENE CULLONES. ÉS TIME GRANDE!"

SAN,

Dirley.

/

Sabe o que eu mais gostaria de ver no Botafogo hoje?
A compreensão, por parte de TODOS os jogadores, daquilo que é jogar no Glorioso. Somente o Loco Abreu é que capta a extensão da grandeza do Botafogo. Não à toa, deu aula para um repórte cretino e desinformado alguns dias atrás.
O problema todo, é que nem mesmo a direção do clube e mesmo o treinador parecem entender o que é o Botafogo e o exemplo tem de vir de cima. Ontem, o Joel disse que levou um ponto pra casa, esquecendo-se de que jogava em casa, não obstante o tal "mando" pertencer ao adversário. Covarde!Nem é necessária a presença de craques. O time campeão de 89 primava muito mais pela gana do que pelo número de jogadores fora de série em campo. O forte daquele time campeão era a pegada, com uma defesa sólida e um meio de campo muito menos criativo do que combativo.
Viva o Abreu! Do jeito como esse cara se entrega em campo e do modo como ele vê o jogo, sem contar a inteligência incomum em jogadores de futebol, não duvido nada que ele venha a se tornar uma figura de destaque após terminar a carreira de jogador. Daria um ótimo treinador e é possível antever isso nele.
Os seis últimos pontos foram disputados em casa. Perdemos 4 e o próximo jogo é contra o urubu do Paraná, em casa também e com o time todo desfigurado. Já estou conformado se sobrar uma vaga para a sul-americana. A conferir.
Abraços e saudações.

/

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

2 comentários:

Adauto disse...

Dois baitas comentários. CERTEIROS.

Parabéns!



Fábio, será que os incompetentes daqui irão fazer igualzinho aos incompetentes de lá, que só tomaram providência quando o galo já estava cozido na panela?

snoopy em p/b disse...

adauto,

se eu fosse você, não compararia os incompetentes daqui com os de lá, amigo.
a surra que os daqui toma é grande.

abraço