quinta-feira, 30 de setembro de 2010

rapidinhas - corinthians 1 x 1 botafogo

# mais dois pontos jogados na lata de lixo e o distanciamento dos líderes e daquilo que realmente vale alguma coisa. e me desculpem mas este blog não acha que SÓ o caio é o culpado.

# primeiro que a escalação inicial daqueles que alguns chamam de treinador do botafogo colocava em campo, juntos, jogadores como o fahel e o amarelo, com a 10 e a faixa de capitão.

# eu penso o seguinte: com o amarelo, é jogar com 10 jogadores. e com o fahel, é fazer com que o adversário entre com 12 em campo.

# e, já que estamos falando de escalações e para finalizar aqui as atribuições a um dos culpados por esse "empate-derrota", foi inadmissível a substituição que aqueles que alguns chamam de treinador do botafogo fez, ao tirar o herrera de campo. o argentino nunca havia jogado tão bem depois da copa como ontem. o treinador mostrou o tamanho de sua ambição, fazendo com o time recuasse e o corinthians crescesse.

# outros dois culpados, e esses eu coloco no mesmo patamar, são somália e caio, embora o primeiro esteja com muito mais crédito neste campeonato. mas foi inadmissível, uma molecagem sem tamanho, do tipo que se vê em pelada de várzea, naquela última partida da pelada em que todos querem aparecer. são dois "filhinhos" do papai, né? vai passar a mão na cabecinha deles e esquecer o acontecido? pretendo fazer um post específico sobre o caio.

# antes de falar dos outros culpados, o trio vergonhoso da arbitragem, quero fazer algumas observações sobre determinados jogadores: me desculpem, posso estar exagerando, mas esse tal de marcelo cordeiro é um jogadorzinho vagabundo. é uma verdadeira lástima o botafogo não contar com um jogador à sua altura e nem mesmo um reserva para a posição, tendo que contar com a arrogância de um jogador que se acha craque mas que não tem noção de cobertura e erra passes e cruzamentos de forma exacerbada. em tempo, credita-se o gol adversário (uma pintura, por sinal) a ele.

# o alessandro é um caso que só freud explica. como é burrinho!

# apesar de alguns vacilos, especialmente na cobertura, gostei do setor defensivo.

# só que não gostei nadinha do leandro guerreiro.

# renato entrou e, de longe, não foi aquele que foi decisivo a favor do botafogo em algumas importantes partidas. uma pena!

# e o loco abreu é o cara. contou com, finalmente, uma bela atuação de herrera. mas aquele gol de cabeça mostrou sua frieza, classe no cabeceio e importância para esse grupo. além do mais, para quem fala que ele não sabe jogar com a bola nos pés, fica a dica para assistirem o vt desse baile que ele deu ontem em campo.

# e, por fim, o trio desastroso de arbitragem. esse vuaden caminhou para ser um dos melhores árbitros do brasil mas já se perdeu e caiu na triste média dos demais. ontem, ele foi caseiro ao extremo com a marcação de faltas e perdido nos critérios de disciplina. como se não bastasse, contou com o "auxílio" de bandeirinhas ridículos, para não dizer tendenciosos, ou ladrões mesmo. o botafogo foi literalmente garfado.

# agora eu deixo algumas perguntas: já vimos o botafogo ser, diversas vezes, roubados pela arbitragem. já vimos também alguns outros clubes, como o vasco, o cruzeiro etc. mas porque não vemos o corinthians reclamar de arbitragem, hein? nunca erram contra eles. qual será a razão disso?

# e, mais uma vez, perdemos pontos importantíssimos, especialmente por ser contra times da parte de cima da tabela. realmente, por diversas razões, o botafogo não tem condições de brigar pelo título e, infelizmente, creio eu, nem pela libertadores mais.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

7 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, perfeito na análise de que o Caio não pode ser o único culpado.
Faço coro!
Como tb peço licença para gritar: FORA JOEL, FDP!!!
Abs e SA!!!

Adauto disse...

Perfeito...

E o Viadem estava disposto a tirar os jogadores do Fogão para a partida contra os bandidos. Os gambás bateram à vontade e não receberam um cartão sequer. Seu objetivo de minar o Botafogo era tão grande que deu cartão ao AC caido e machucado e não cobrou fairPlay dos fedidos. Aquele trio está a mando da CBF para dar o título a eles como presente do centenário, é só observar em quais jogos eles trabalham e verão que todos tem algum vínculo com os pretensos candidatos ao título ou libertadores.

Adauto disse...

Fábio,

Somália defendeu Caio porque ele também foi fominha e devolveu a bola ao goleiro adversário quando tinha o Tião sozinho para fazer o gol.

Levi disse...

Meu amigo, penso que o Botafogo jogou bem defensivamente. Como eu já disse, estou vendo os jogos com mais frieza e menos torcida. Talvez por isso é que consgui ver qualidades defensivas até mesmo, pasme!, no Fahel. Jorge Henrique não criou muita coisa exatamente por causa disso. Claro, esse desgraçado do Fahel tem que ser defenestrado mesmo, pois não joga nada e atrapalha 99% dos jogos, mas ontem não fez feio. Nem vou comentar a substituição absurda do Herrere pelo Cajá. Loco Abreu, disparadamente o melhor jogador do Glorioso nos últimos anos. Esse, de fato, é o cara. Tivéssemos um meio de campo criativo e dois laterais, estaríamos muito melhor.
Somália e Caio, principalmente o último, deveriam levar uma surra de chinelo (como fazia minha mãe comigo, todas as vezes em que eu fazia merda!). Imperdoável aquilo que fez o Caio. Pior é que eu ainda acredito nele, mas tem que virar homem, adulto, amadurecer. Se continuar assim, não vai longe. Tem cara de menino assustado pego no flagrante.
Arbitragem!!! Só isso.
Abraços e saudações.

Adauto disse...

Agora, vamos ver as coisas sob uma ótica otimista.

Temos 12 jogos:
5 fora do Rio (Grêmio, Galo, Avai, Ceará e Guarani);

7 em casa (Flu, Fla, Atlético/GO, Vitória, Grêmio SP, Inter e Palmeiras);

Se mantiver o mesmo aproveitamento das 10 últimas rodadas do turno, poderemos chegar em ótima situação ao final do campeonato. Nossos jogos são teoricamente (isso porque o Botafogo não se ajuda) mais fáceis, enquanto os concorrentes estarão se engalfinhando.

Acho que se o Fogão (e Joel) gosta de vencer, temos boas chances de beliscar, no mínimo, a libertadores.

O time jogou muito bem ontem, o treineiro e o Viadem com seus amiguinhos que atrapalharam.

Ganhando do lixo sábado passarei a acreditar no título; se entregar, como de costume, se contentará com o prêmio de consolação.

Levi disse...

A análise do Adauto conforta os pessimistas como eu. Possível é, mas eu não acredito mais no título. O panorama apresentado seria bom para uma vaga na Libertadores. No entanto, se continuar a jogar acovardado como vem fazendo, acho melhor fazer a continha medíocre do treinador e esperar uma sul-americana, o que é muito pouco. Enquanto jogávamos com Mattos, Jobson e Cajá (na boa forma), ainda acreditava até mesmo no título. Com as 4 bestas e Marcelo Cordeiro (a quinta besta), mais o treinador medroso, o futebol do Botafogo caiu vertiginosamente.
Abraços e saudações.

snoopy em p/b disse...

levi,
cara, ando pessimista também mas, nem a mim, o comentário do adauto confortou. hehe
eu tô na mesma: quando mattos, jobson e renato bem, eu acreditava.
agora, desanimei.
é claro que é possível e eu vou na onda. se o time melhorar, a gente pode voltar a acreditar. mas...
o importante é ressaltar que, acreditando ou não, estarei sempre do lado do clube.
todos estaremos.

adauto,
é o que falei pro levi... possível, é.
concordo perfeitamente com sua análise. mas...

levi,
sobre seu primeiro comentário, cara, não vi uma boa atuação do fahel não.
vi contra o são paulo, por exemplo.
é verdade que ele não comprometeu mas fazer uma boa partida, eu não acho.
sobre o sistema defensivo, eu estou de acordo. até falei isso no texto.
deu algumas bobeiras na cobertura, como em uma tabela que o elias deixou o paulinho na cara do jéfferson. aquilo é inadmissível porque dois jogadores foram no elias e deixou o paulinho entrar sozinho.
mas, de forma geral, eu gostei.
de resto, concordo plenamente contigo.

adauto,
é verdade. o somália defendeu por isso e o amarelo também defendeu por ter o rabo super preso depois de tantas amareladas.
sobre o viadem, de acordo também.
lamentável!

rodrigão,
licença concedida e faço coro junto: fora, joel!

abraços e sds. botafoguenses!!!