quinta-feira, 23 de setembro de 2010

rapidinhas - vasco da gama 2 x 2 botafogo

# mesmo com uma escalação covarde, privilegiando jogadores bisonhos e improvisações irritantes, joel santana não conseguiu fazer do botafogo um derrotado na noite de ontem, no clássico contra o vasco da gama, no engenhão.

# amigos, a noite dormida não foi suficiente para acalmar meus ânimos. eu estou com muita raiva do que vi ontem: jogadores absolutamente perdidos em campo, mais parecendo onze integrantes de um time de pelada, com uma sonolência, principalmente no primeiro tempo, de fazer socar o sofá de indignação.

# em determinado momento, temi sofrermos outra goleada e, em grande parte do jogo, me senti envergonhado por ver um bando de jogadores boçais, com algumas exceções, é claro, vestindo a camisa do botafogo.

# pergunto: estou exagerando? acho melhor eu não entrar no mérito desse jogo não porque estou com muita raiva.

# só não posso deixar de fazer algumas rápidas observações, do tipo: o herrera é um irresponsável e assim são também aqueles que o aplaudiram quando ele saiu expulso de jogo.

# o danny morais foi um dos causadores dessa minha irritação.

# o alessandro é o alessandro, assim como o fahel é o fahel. ambos são, sempre, titulares.

# não tenho mais palavras para descrever a escalação e as mexidas do joel santana.

# e não tenho palavras para descrever a indignação com aquele juiz safado, que apitou o jogo inteiro para o vasco, a ponto de o abreu falar, por mais de uma vez, que ele estava com uma camisa do vasco por baixo. conseguiram pegar isso? em um lance, ele sinalizou pro juiz uma listra vertical na camisa, em referência à camisa do vasco.

# no mais, diante de todas as dificuldades, é claro que o empate saiu de bom tamanho.

# e com a raça uruguaia. ao ser indagado, no final do jogo, que não teve cavadinha no pênalti, abreu mostrou saber bem o que é o botafogo, ao contrário do treinador:

"NÃO TEVE CAVADINHA MAS TEVE RAÇA, TEVE CULHÃO. ISSO É TIME GRANDE"

# aprende, joel santana!

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

6 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Amigo, como eu disse ontem, já tenho tanta antipatia pelo JS, como tenho pelo treinero sem vergonha!
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Não compreendo como é que o JS acerta tão bem em certos jogos e noutros cai nas esparrelas dos treinadores adversários, como ontem em que PC Gusmão adiantou a linha intermédia e desarticulou completamente o BFR na 1ª parte. E talvez fosse goleada se o Vasco soubesse aproveitar o apoio do juiz...

Abraços Gloriosos!

Dirley disse...

DESCULPEM PELO POST ENORME, MAS TÔ MUITO PUTO, PRINCIPALMENTE COM A CONMEBOL:
1) Não consigo entender o que uma Comissão Técnica e jogadores de séria A fazem durante a semana (durante o dia e a noite), será que ninguém observa os jogos e o dia-a-dia de seus rivais? O Vasco vem jogando marcando sob pressão e ofensivamente desde o início das partidas, foi assim com ATL-MG, Avaí e Inter (pelo menos os que eu vi) e quase ganhou os jogos. E o Botafogo, entra em campo naquela letargia?
2) Chega! É preciso de alguma forma dar um basta em Fahel e Alessandro. Se não continuaremos com a saída de bola comprometida e tomando seguidos gols pela lateral direita (impressionante como a jogada do Éder Luís é igualzinha a do Montillo, com o Alessandro marcando bisonhamente).
3) FATO! O Marcelo Matos é (era o ponto de equilíbrio deste time). O Maicosuel não pode ser segundo atacante. Sem o Jobson ou entra logo com o Caio ou com o Edno, pombas!
4) Será que NINGUÉM pode chegar no Herrera e convencê-lo de que ele está VISADO pela arbitragem desde o estadual (vide declarações do XXX). É cartão CERTO para juízes e comentaristas conservadores. Além disso, a entrada que resultou no primeiro cartão foi infantil, raça é uma coisa bisonhice é outra. No segundo lance, ele já vinha enervado de tomar várias faltas e o juiz ignorar. Outro é o Caio, Joel e a diretoria tem de blindá-lo (tirante seus vacilos), pois ele apanha o jogo todo, o juízes permitem e ele ganha fama de cai-cai, e os juízes continuam permitindo e jogando a culpa nele;
5) O juizeco pode até não ser mal-intencionado, mas é de uma má vontade com o Botafogo! Naqueles 6 a 0, a expulsão do Eduardo já tinha sido exagerada, apesar de plausível. Ontem, o Ramon bateu a valer, deu até ippon no Herrera, mas o juizinho deu amarelo foi pro Alessandro, por reclamação!! Graças ao departamento médico do Vasco (que errou ao mantê-lo) em campo, o botinudo do Ramon acabou “expulso”. O caso Assaf, revelou bem esta “má-vontade” com a gente.
6) Outro alerta necessário e pro nosso departamento médico não cair na pilha da “imprensa especializada” e só retornar com os lesionados (especialmente Jobson e Marcelo Matos) na boa. Todos os times tem tido sérias baixas por problemas musculares (acho q precisava abrir uma CPI sobre isso) e todas tem tido um período “mais ou menos” longo de recuperação. Por exemplo, será que o Emerson também tá “fugindo” do anti-doping já que ele se machucou na mesma época (se na antes) e de forma semelhante ao Jobson??
7) Domingo, vai ser um “dia D” (mais um nesse brasileiro, e ainda não o último) para nós. Jogaremos todos estropiados contra o Furacão. Ou entramos ligados, como conta o Cruzeiro ou não seremos “perdoados” novamente.
8) Por fim, quero elogiar a postura do Loco, e de certa forma do Herrera. Los Gringos, são a “raça platina” que nós tanto desejávamos em 2008 e deveriam ter vindo quando trouxemos Castillo, Ferrerro, Zárate e Escalada. A expulsão do Herrera era evitável, mas acho que assim como na final do carioca ela foi um divisor de águas, pelo menos para o Loco que entrou de vez no jogo. Aliás, também vi ele esculhambando o juizeco com o lance da camisa (se o apitador fosse bom memso o tinha expulsado) e a vibração dele ontem foi mais intensa do que contra o Fla.Sua declaração ao final do jogo pode não refletir o que foi o jogo e o que tem sido o Botafogo (na opinião do Rui Moura) mas significa o que deveMOS ser neste campeonato. Aprende, Joel Santana, aprende diretoria:

"TIENE RAÇA, TIENE CULLONES. ÉS TIME GRANDE!"

SAN,

Dirley.

Levi disse...

Sabe o que eu mais gostaria de ver no Botafogo hoje?
A compreensão, por parte de TODOS os jogadores, daquilo que é jogar no Glorioso. Somente o Loco Abreu é que capta a extensão da grandeza do Botafogo. Não à toa, deu aula para um repórte cretino e desinformado alguns dias atrás.
O problema todo, é que nem mesmo a direção do clube e mesmo o treinador parecem entender o que é o Botafogo e o exemplo tem de vir de cima. Ontem, o Joel disse que levou um ponto pra casa, esquecendo-se de que jogava em casa, não obstante o tal "mando" pertencer ao adversário. Covarde!
Nem é necessária a presença de craques. O time campeão de 89 primava muito mais pela gana do que pelo número de jogadores fora de série em campo. O forte daquele time campeão era a pegada, com uma defesa sólida e um meio de campo muito menos criativo do que combativo.
Viva o Abreu! Do jeito como esse cara se entrega em campo e do modo como ele vê o jogo, sem contar a inteligência incomum em jogadores de futebol, não duvido nada que ele venha a se tornar uma figura de destaque após terminar a carreira de jogador. Daria um ótimo treinador e é possível antever isso nele.
Os seis últimos pontos foram disputados em casa. Perdemos 4 e o próximo jogo é contra o urubu do Paraná, em casa também e com o time todo desfigurado. Já estou conformado se sobrar uma vaga para a sul-americana. A conferir.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Dirley!!!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

amigos,
vocês estão inspirados nos comentários.

levi,
perfeito ao explorar a dimensão do que é jogar pelo botafogo.
realmente, o loco é o maior destaque nesse sentido, ao lado do jéfferson.

dirley,
do item 1 ao 8, nada a acrescentar.
PERFEITO!!!

rui,
não tente compreender essas coisas, meu amigo!
é perda de tempo em se tratando de joel santana.

rodrigão,
em mim, ainda não chegou a esse ponto não... hehe

abraços e sds. botafoguenses!!!