quinta-feira, 2 de setembro de 2010

rapidinhas - grêmio itinerante prudentonopolitanense 0 x 1 botafogo

# desculpem-me, amigos, mas eu estou de muito mau humor. vou avisando logo para que aqueles que acham que a vitória é a única coisa que vale para nem lerem o que vou escrever adiante.

# primeiro, obrigado, são jéfferson! você, com seu heroísmo e técnica brilhante, MASCAROU as burradas de um treinador que não passa de um... entregador de coletes (valeu, rodrigão!).

# aliado a isso, contamos ontem com atuações muito ruins de jogadores fundamentais, como marcelo mattos e somália.

# pra completar, fábio ferreira, que vem tendo boas atuações, estava com uma predisposição imensa de entregar o ouro e levou duas bolas nas costas que geraram dois lances claros para o adversário. se somarmos isso a duas outras chances proporcionadas por falhas do marcelo mattos, são, então, quatro defesas milagrosas de jéfferson.

# o botafogo até criou mas esbarrou na marra e pouca técnica de seu único lateral esquerdo, o marcelo cordeiro, que se acha um craque. impressionante que, em uma escorada de herrera, ele chutou de canela, quando poderia ter dominado e só completado pro gol. em outra, escorada por abreu, ele tirou a chance clara de somália, que vinha de frente.

# o resumo da ópera no primeiro tempo foi assim: três zagueiros, um lateral que não apoia, dois jogadores para marcação, a bola raramente chega ao ataque e o botafogo tomando sufoco de um tal de GRÊMIO ITINERANTE PRUDENTONOPOLITANENSE.

# mas nem tudo está perdido para o segundo tempo. afinal, o botafogo tem no banco um gênio das táticas, um treinador que conseguiu ler o que estava errado. que alegria ter ali o joel santana.

# porque o itinerante parou de atacar, embora a bola continuasse sem chegar lá na frente.

# e, se a bola não chega lá na frente, a culpa não é da formação da equipe, é do herrera e loco abreu. solução? tirar um atacante por outro, sai herrera e entra edno.

# depois, o treinador fez o que deveria ter feito desde a metade do primeiro tempo, quando o botafogo levava sufoco: lançou um meia para o jogo. mas, para isso, ele poderia ter tirado um dos muitos zagueiros mas tirou o abreu.

# respeito a opinião de todos que discordarem mas, pra mim, ele queimou o abreu. e como era óbvio que o botafogo precisava de um jogador de bom passe ali no meio, ele tratou de realçar sua genialidade com a boa partida do renato, que criou a jogada do gol de maicosuel.

# e esclareço, também, que não estou defendendo o abreu, que tem que respeitar as ordens como qualquer outro jogador.

# enfim...como falei, estou de muito mau humor. ao menos, estou de mau humor e com mais três pontos. valeu, são jéfferson!

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

6 comentários:

Thiago Ribeiro disse...

Eu, como treinador teria tirado o inútil do Alessandro, que não fez nada jogo todo e no 2º tempo quem atuava de ala direito era o Somália mesmo. O time precisava melhorar o passe, melhorou e muito com o Renato, que tem jogado, normalmente para ser titular deste time, com ele em campo, Mago joga quase de ponta, como o D'Alessandro no time de Roth. E aquele gol que o Edno deixou de fazer, nem o Herrera nem o Abreu perderiam. Joel botou o cara certo no lugar do cara errado, deu sorte, Abreu não deveria discutir com as opções do treinador.

Levi disse...

Amigo Fábio,

Primeiramente, nessa história do Abreu x JS, há um errado e outro bem mais errado ainda.
O errado não deveria ter dado início a uma discussão inútil desde o banco de reservas. Você está corretíssimo. O problema não era no ataque e sim na disposição da equipe, quase sempre equivocada, o quê não é de causar espanto.
O mais errado, ou melhor, o quase sempre errado é o treinador entregador de coletes. Uma lástima, até agora. O sujeito tem tido sorte. É um burro com iniciativa e sorte.
Tenho para mim que o cara perdeu o grupo com essa palhaçada de ontem. Um assunto que deveria ter sido tratado internamente pode se desdobrar em consequências imprevisíveis e bastante nocivas para um futuro bem próximo.
O Abreu errou, mas não merecia o "tratamento" que lhe dispensou o treineiro.
Menos mal que, apesar do Joel e do péssimo futebol ultimamente apresentado, saímos de campo com mais três preciosos pontos.
Torcer para continuar vencendo e para que os episódios de ontem não tragam consequências piores.
Abraços e saudações.

snoopy em p/b disse...

fala, levi!
PERFEITO!
cara, eu concordo integralmente com seu comentário.

thiago fernandes,
também concordo contigo.
acho que é de se pensar uma vaga pro renato nesse time.
sobre abreu e joel, concordo com sua opinião.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Adauto disse...

É isso ai, amigos, sempre falamos a mesma língua por aqui... aquilo é treinador para campeonato carioca, nunca para o brasileiro.

Adauto disse...

Estou ouvindo o jogo entre Santos e Avai pela Rádio Jovem Pan e o peixe acabou de fazer seu primeiro (ou único) gol.

A paulistada é nojenta mesmo. Duas pérolas do comentarista:

"...o Santos já é o 3º colocado, o Inter é o próximo, em 5º."


"...a classificação do Brasileiro é: em 1º o Flu, Corintia em 2º, em 3º Santos. Santos e Corintia tem um jogo a menos."

Esses camaradas são uma piada. Nem existe o 4º colocado (será que é por causa do Fogão?) nem Inter e Vasco tem jogos a menos, só eles.

Também gosto de ser chato vez em quando.

snoopy em p/b disse...

adauto,
jovem pan? puts, amigo... aí está a resposta, cara.
sobre o entregador de coletes, vamos torcer amanhã para fazer o mínimo possível de burradas...

abraço e sds. botafoguenses!!!