quinta-feira, 16 de setembro de 2010

rapidinhas - goiás 4 x 1 botafogo

# uma pergunta me atormenta: a febre e o corpo dolorido durante a noite e até agora teriam sido provocadas por essa triste derrota de ontem ? como se já não bastassem a tristeza de não ter ido a goiânia e a tristeza da derrota, agora sou assolado por uma gripe que parece vir forte.

# e, pelo visto ontem, deu pra perceber que não dá pra elogiar o joel santana. depois de mexidas ótimas no decorrer do jogo do final de semana, contra o são paulo, no engenhão, o técnico foi inventar e trouxe de volta ao time a sonolência e ineficácia de lúcio flávio, com a 10 e capitão do time.

# viu-se um botafogo dominando a partida mas sem as características que o levaram à vitória contra o são paulo. coincidência? o senhor lúcio flávio tem que sumir do botafogo.

# e, nas duas vezes que o goiás atacou, pegou um sistema defensivo vulnerável, frágil. será a ausência de marcelo mattos?

# leandro guerreiro conseguiu se perder de forma incrível no lance do primeiro gol, quando felipe aproveitou a falha, entrou na área e cruzou para wellington monteiro, que chutou fraco mas encontrou fahel para atrapalhar jéfferson. 1 x 0.

# não demorou e veio o segundo, numa falha de jéfferson, que escorregou e demorou para cair na bola. a redonda bateu na trave e encontrou rafael moura absolutamente sozinho para ampliar. quando até jéfferson falha, é porque não é o dia mesmo.

# o botafogo continuou com a posse de bola e criando chances. abreu, antes do primeiro gol goiano, não alcançara uma boa bola cruzada pelo amarelo, no único lance de lucidez dessa ameba.

# edno se destacava. foi ele que criou a jogada do gol do abreu, aos 41 minutos. gol que dava um ânimo para tentar o empate na segunda etapa.

# mas como o número de substituições que o futebol permite é grande e como 45 minutos para virar um jogo também é muita coisa, o papai tentou mais uma de suas táticas: escalar mal e, nas mexidas, ganhar o jogo, para sair como herói. foi um tempo perdido e, ao menos, uma substituição queimada.

# isso porque caio entrou para o segundo tempo no lugar de... de quem mesmo? ah papai joel...

# outra mexida, no decorrer da segunda etapa, foi a entrada de túlio no lugar de... de quem mesmo? do fahel, é claro. ah papai joel...

# por mais que caio tenha feito uma boa partida, como vem sendo ultimamente, o botafogo tentou, tentou, tentou e nada. só se expôs.

# edno perdeu uma chance, abreu outra e nada do empate. até que maicosuel bateu uma falta ridícula e, o que era uma grande chance de empate, se tornou naquilo que o goiás tanto esperava: contra-ataque.

# falam do alessandro, pelo pênalti que ele fez, mas porque não criticam o maicosuel? pra mim, ele criou esse lance, que originou no segundo gol do rafael moura e no terceiro do goiás, sacramentando a vitória.

# tudo bem que maicosuel tem crédito com a torcida mas já está na hora de jogar pro time, pensar primeiro no coletivo, no passe pro companheiro e deixar que o drible torne uma consequência natural do jogo.

# o quarto gol foi na mesma linha do terceiro, contra-ataque e quatro verdes contra dois alvinegros. fatal e goleada no serra dourada: 4 x 1.

# a vitória do cruzeiro complicou a situação e tornou ainda mais dramático o jogo do final de semana, no engenhão, contra o forte time azul de minas.

# tomara que o time não se abata, até porque o placar desse jogo de ontem foi mentiroso. e tomara que a torcida compareça em bom número para ajudar o time no sábado.

# agora, ninguém consegue tirar de mim o sentimento de culpa por não ter ido ao serra dourada.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...
acréscimo:
antes que falem de elenco fraco, e coisa e tal, não vejo um time nesse brasileiro que sobreviva sem cinco jogadores titulares e jogadores essenciais.
ontem, sem sombra de dúvida, dá para afirmar que quem entrou em campo foi o time misto do botafogo, o que, obviamente, não tira do goiás os méritos da vitória mas que, considerando o bom volume de jogo, pode (e deve) nos fazer acreditar nesse time.

8 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, melhoras, amigo.
Cara, concordo contigo: Maicosuel está MUITO mal e não é de hj.
E outra: Tem crédito com a torcida, mas tb temos que lembrar que o crédito foi conquistado em um campeonato carioca. Agora a "cobra fuma" diferente e em minha opinião, o Maic tem que ser cobrado igual é feito com o Caio, ou seja, foi bem no carioca? Legal, mas nos prove que vc é bom para o brasileirão tb!
Abs e SA!!!

Adauto disse...

Realmente, 3 gols deles nascerem de falhas bisonhas.

O time já tinha 5 desfalque e ainda joga todo o 1º tempo com menos um. Ai é pedir para perder....pro lanterna do campeonato. Já vi esse filme dezenas de vezes.

Levi disse...

Antes de tudo, recupere-se. Sei o quê é gripe com febre. Não é mole. Ainda bem que você não foi ao jogo.
As substituições não eram necessárias, pelo simples fato de que Caio e Túlio Souza deveriam ter começado o jogo. Na minha opinião, o time jogou travado. Claro, com Lúcio Flácido em campo, outra não poderia ter sido a realidade. Maicossuel não está rendendo nada. Discordo que ele esteja com crédito. Ao contrário, acho que o cara está é devendo. Não sei se ele está mal posicionado em campo. Fato é que não tem encontrado um espaço em que possa contribuir mais para o time. De qualquer modo, tem prendido a bola em demasia e isso prejudica a dinâmica do time. O elenco que falta ao Botafogo tem nomes próprios: Somália, Jobson, até mesmo o Herrera e, acima de tudo, Marcelo Mattos, com quem não poderemos mais contar praticamente pelo restante do campeonato. Sem esse último, foi-se o nosso ponto de equilíbrio.
Abraços, saudações e boa recuperação.

Gil disse...

Fabião,
Acho que a decepção e tristeza diminuem a resistência imunológica! Hoje amanheci com dor no corpo e acho que vem uma gripe. Como disse o Rodrigão, melhoras!

Será que o Joel vai aprender que a enceradeira do lento flavio não pode jogar mais nesse time? Em todos os jogos ele se esconde. Você já havia comentado e pediu para observar, pois ontem constatei que até na cobrança de um lateral o enceradeira, se esconde, do lento flavio procura ficar próximo de um adversário.
Cone fahel, guerreiro, enceradeira lento flavio e esforçado alessandro fazem um bom jogo, quando fazem e, entregam outros! As dívidas e prejuízos são enormes!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Gil disse...

Adauto,
Respondendo ao teu comentário, post anterior, penso igual a você, ou seja, acho que o Tulio Sousa precisa de uma sequencia de jogos. Ele não desaprendeu a jogar futebol!
O problema é que o "papai" adora dar moral e apoio para quem nunca jogou nada!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Adauto disse...

Mais duas perguntas:

Por que o barriga de mandi colocou o ficante do Léo Rabelo, se aquela "imundiça" já havia entregado o jogo contra o Curintia?

Por que será que as barangas Bruno, Colombiano, Rosário, Edson, Elizeu e Araruama nunca se machucam nos treinos?

Adauto disse...

Gil,

Desconfio muito da honestidade de certas escalações do "papai".

Não seria "padrinho"?

Abraço

snoopy em p/b disse...

adauto,
seria? hehe
e vc fez duas perguntas "irrespondíveis".kkkk

gil,
sabe o que penso: que cansei desse túlio.
sobre seu primeiro comentário, amigo, perfeito!
haja saco para essa turma de apocalípticos!
obrigado, amigo! hoje já estou melhor e desejo, agora, que você melhore logo!

levi,
obrigadão, cara!
já estou melhor hoje.
e concordo com todo seu comentário, até mesmo com a sua discordância sobre o maicosuel.
realmente, está devendo.

adauto,
tira dos grandes e dá pros pequenos.
esse é o botafogo.
ao menos, poderemos acreditar na vitória hoje, já que o cruzeiro é bicho grande.

rodrigão,
PERFEITO!
vamos torcer para que ele começe a provar a partir de hoje.

abraços e sds. botafoguenses!!!