terça-feira, 18 de agosto de 2009

ainda o túlio maravilha...

eu não sabia da existência do site oficial do nílton santos. vi ontem passeando pelo cantinho botafoguense.

e o que tem a ver a enciclopédia se o título do post é sobre o túlio maravilha?

é que, conhecendo a página do maior ídolo vivo do botafogo de futebol e regatas, o maior lateral esquerdo do mundo, vi uma foto que me deixou absolutamente nostálgico e feliz.

a foto é esta aqui.

como todos sabem, nílton santos morou muito tempo aqui em brasília, onde trabalhou comandando uma escolinha de futebol no defer, órgão que era ligado à secretaria de esportes do governo local.

coincidentemente, nessa época, eu tinha um tio que era chefe da empresa que prestava serviço na área de vigilância em todo o complexo esportivo do defer, do qual faziam parte o ginásio nilson nelson e o estádio mané garrincha.

em todos os jogos, eu ia pra lá e tinha o privilégio de ficar dentro do campo. foi assim inclusive em jogos da seleção brasileira.

na foto em referência, no início do ano de 1996, o botafogo jogou contra o vasco da gama, num torneio de pré-temporada, e o túlio maravilha fez dois gols.

e eu estava lá.

imagina um adolescente de 15 anos, que ainda sonhava em ser jogador de futebol do botafogo e se deparava com quase todos os jogadores campeões brasileiros de 1995!!!

aquilo foi um sonho pra mim.

eu guardo em casa, com todo o cuidado do mundo, uma blusa toda autografada pelos jogadores.

nunca mais usei.

aliás, nesse dia, eu pedi três autógrafos para o túlio.

no terceiro, no boné que eu usava, ele brincou comigo: "rapaz, você gosta mesmo de mim, hein?".

não disse nada. precisava?

por isso, olhar essa foto foi voltar a um tempo em que tudo era perfeito para um adolescente apaixonado em futebol e, em especial, pelo botafogo.

é por essas e outras que eu amo demais esse clube.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu também não sabia do site do Nilton Santos, vou conferir melhor mais tarde, com mais tempo. Ele falou um pouco sobre o seu trabalho aqui em Brasília no seu livro "Minha Bola, Minha Vida", sempre mostrando muito carinho e saudade pelo projeto e pelos jovens.

Agora você é um sortudo, em? Nesta época eu estava no interior do Maranhão, muitos e muitos km de distância do nosso Glorioso.

Um abraço.

Ruy Moura disse...

Muita gente me inveja (a mim e aos do meu tempo de jovem) por ter visto jogar desde o Didi ao Roberto Miranda. Mas eu também te invejo por teres acompanhado a passo e passo os 'shows' sucessivos de Túlio no nosso amado clube. Eu nunca vi o Túlio jogar ao vivo...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Snoopy, Phoquinha, vocês mereciam passar uma semana de castigo a ouvirem ao vivo à 'beira do caos' numa 'piração tortal' por não conhecerem o sítio do maior lateral de todos os tempos!... rsrsrs...

Abração, amigos!

Adauto disse...

Estive nesse jogo também.

Festa total, né?

snoopy em p/b disse...

adauto,
uma festa só.
lembro que peguei autógrafo do carlos germano e do juninho pernambucano, de quem eu sou fã.

rui,
amigo, realmente é uma grande falha. mas não me recordo de nenhuma divulgação do tipo.
de repente, olhando nos favoritos do blog do rodrigo, vi o link.
entrei na hora e tratei de conhecê-lo todo.
sobre o túlio, realmente foi muito prazeroso vê-lo no botafogo, especialmente na sua primeira passagem.
ficávamos com a auto-estima lá em cima...
é um ídolo diferente dos que você viu nos tempos de ouro do botafogo, nem se compara, mas é um ídolo autêntico e por quem guardo muito carinho e me fez muito feliz.

foquinha,
era bom demais nessa época, cara.
lembro de um jogo do brasil contra o peru, 4 x 2 pra seleção brasileira, pelas eliminatórias da copa de 98. conheci romário, ronaldinho, taffarel etc.
e no nilson nelson, ia a vários shows bacanas.
bons tempos...

abraços a todos e sds. botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Fabião, vc fez muito bem! Eu tb pediria 3 autógrafos do Maravilha!
Pô, agora o Rui veio para nos humilhar, né? Putz...Jairzinho, Roberto, NS, Didi, Garrincha...heheheh!
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Três autógrafos. Isso é que é um sujeito previdente. Um fica em casa pra mostrar pras visitas, outro num cofre suíço e o terceiro no abrigo nuclear de sementes do Círculo Ártico. Não tem erro.

SA!

snoopy em p/b disse...

hahahah
biriba, é por aí mesmo...

rodrigão,
muito sem graça o rui, não acha não? hehehe

abraços e sds. botafoguenses!!!