sexta-feira, 28 de agosto de 2009

rapidinhas - botafogo 1 x 1 cruzeiro (in loco)

# a primeira sensação é de encantamento.

# calma, amigos! não estão pensando que me iludo a ponto de me encantar com time montado pelo asno do treinadorzinho, né? refiro-me ao estádio olímpico municipal joão havelange. muito lindo!

# no dia 27 de agosto de 2009, mais de dois anos depois da inauguração, eu tive a oportunidade de entrar no estádio e ver um jogo do botafogo.

# muito embora o time não encante, é sempre mágico ver aquela camisa entrar em campo. e em um estádio tão magnífico então? pura magia.

# e se estamos bem acompanhados? melhor ainda. fui com meus amigos gil e paulo marcelo e tive a oportunidade de conhecer o luiz, do blog botafogo do biriba.

# mas logo vemos que vestem aquela camisa mágica peças como fahel (o maior responsável pela perda de mais dois pontos em casa), émerson, batista, michael etc etc etc.

# estou preocupado, meus amigos. não conseguimos nos afastar da zona de rebaixamento. o tempo passa, as rodadas passam e, ao final de cada jogo, vemos os jogadores darem os mesmos discursos: "corremos, lutamos mas não deu. vamos trabalhar para o próximo confronto..."

# há sempre alguma coisa pra comprometer a vitória: ou o émerson, ou o juninho, ou o fahel ou os árbitros ou... ou...

# fahel é burro? é. só dá pancadas sem qualquer critério? sim. saiu do primeiro tempo com cartão amarelo? então tira o cara, estevam!

# na minha opinião, e do gil também, o treinador tinha que ter tirado o cara (é verdade que nem deveria ter entrado) no intervalo.

# o time, por pior que fosse o jogo, era o menos pior da partida no primeiro tempo. com o pouco "domínio", criou mais chances do que o adversário.

# como no belo passe do michael para o yellow, que driblou o goleiro e abriu o placar para o botafogo. mas...

# veio o segundo tempo e, logo em seu inicio, uma expulsão tremendamente burra, que comprometeu a atuação do time e a consequente vitória.

# pra completar, andré lima não acertava o pé (nem a cabeça) e victor simões demonstrava uma vontade...

# o yellow, quem diria, vinha bem outra vez, a ponto de, pela segunda vez, ser considerado o melhor do jogo pelo blogueiro aqui... falta só o rodrigo federman elogiar o ney franco, o foquinha elogiar o émerson e o rui moura elogiar o cuca... hehe

# mas, com a expulsão do fahel (meu Deus, o que é fahel???), o yellow foi sacrificado e aproveitava, também, para dar lá suas sumidinhas... cá entre nós, é natural.

# o jogo ficou ainda mais feio e começava a dar cara de que seria sofrido segurar a vantagem.

# o que se concretizou com mais uma falha do capitão, que não subiu com o thiago ribeiro. no cabeceio, o goleirão preferido do rodrigo deu seu belo golpe de vista e.... 1 x 1.

# a torcida pedia... reinaldo? hein, é isso mesmo?

# e o estevam tirou o andré lima para atender à torcida? fala sério, victor simões...

# a coisa está muito feia, amigos. já está e batendo o desespero.
# e continua o crime com a camisa sete...

# mas, ao menos, sei que tenho amigos de verdade para reforçar a chama da paixão pelo botafogo.

# valeu, paulo marcelo! o aipim não era requentado não. que delícia com aquela gelada, hein?

# valeu, gil! sempre prestativo e às ordens...

# valeu, luiz! show de bola te conhecer!

# quando eu voltar ao engenhão, espero que possamos vislumbrar momentos melhores para o nosso botafogo.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

acréscimo: depois posto fotos da noite no engenhão.

12 comentários:

Adauto disse...

E o juizinho FDP.....hem!!!!!

Meu caro amigo.....

Com a chegada das excelentes contratações Ricardinho e provavelmente Everton, que nos últimos 2 anos conseguiram fazer, juntos, 8 gols, a casa estará arrumada. Ah... pior ainda com o frangueiro e bundão Jefferson que será treinado pelo ceguinho Wagner. O goleirinho está sem jogar há quase um ano...

Sei não, pelo andar da carruagem a segundona já entrou na sala e está indo pra cozinha e aí meu amigo, a inês estará devidamente deglutida.

Fique chateado comigo não Fábio. Estou em busca de esperança mas ela não me quer dar qualquer alento.

Diego Louzada disse...

Que burrice do Fahel. PQP!!!
No gol, não dava pro Castillo. Ele podia até pular pra enganar, mas não dava. De bom, só o passe do Michael pro LF.
Agora é mais uma pedreira e enquanto não vencer em casa, o Fogão erá dificuldades.
Saiam logo dessa zona e botem os mulambos.

Sabia que tu ia no jogo!!
Abraço e sds vascaínas!

snoopy em p/b disse...

grande louzada,
meu amigo, bota na conta do michael uns dois ou três passes, inclusive o do gol.
mas de resto, o cara errou demais.
o fahel? puts, é um idiota!
cara, tô ficando grilado demais.
muito medo.
valeu!

adauto,
juizinho safado mesmo!
aquilo no primeiro tempo foi pênalti claro.
de lá de cima, eu achei. liguei pro meu pai e ele confirmou. brincadeira!!!
entendo o desânimo, cara.
só não concordo com a crítica com nosso goleiro campeão de 95. de resto...
vamos continuar com a esperança. ou em busca dela... já é alguma coisa.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, eu falar bem do NF? Amigo, eu me visto de baiana, encho a cara de cana, entro no meio da Raça Rubro-negra xingando todo mundo, mas não falo bem do NF! heheheh!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

o que é isso, cara?
pra quê guardar tanta mágoa no coração? hehehe

abraço

Gil disse...

Valeu Fabião!
O melhor da noite foi rever os amigos e conhecer o Biriba!

Fabião, faltam 17 rodadas, consequentemente 51 pontos a serem disputados. Precisamos de algo para ontem!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Grande Fábio!

Na quarta cheguei em casa e fui direto pra cama. Ontem madruguei e voltei pra casa muito tarde.

Mas que pelada, hein? O Engenhão e o Botafogo ficam te devendo uma dúzia.

Diga aí: O Michael fuma ou não fuma um charuto de brenfa antes dos jogos? Ele dá um passe ótimo e depois entra num mundo psicodélico, vendo as coisas fora do lugar. Fez isso no jogo contra o Curíntia e fez o mesmo contra a raposa.

Acho que que ele deveria entrar, fazer o tal passe perfeito, fazemos um gol, ele é substituído e vai ao encontro de Alice e do mágico de Oz, vendo o jogo num telão com óculos 3D.

O melhor do jogo foi encontrar contigo e com o Gil offline, além de vcs me apresentarem ao Paulo, grande botafoguense aswell.

Vão rolar outras oportunidades do Engenhão e o Botafogo pagarem a dívida e de novos encontros botafoguenses.

Saudações alvinegras!

snoopy em p/b disse...

biriba,
hahahaha
como sempre, hilário.
o michael irritou mesmo a gente, né?
ele poderia ter saído depois do passe para o gol mesmo. teria saído como herói.
valeu, parceiro!

gil,
para ontem, amigo.
51 pontos mais 20 que temos, dá pro presidente conquistar o título que ele prometeu, náo dá não? hehe

abraço e sds. botafoguenses!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Gil,

Digo o mesmo sobre nosso encontro. O Fábio mora longe e a torcida raçonline fica desfalcada amanhã. Mas estarei lá novamente e desta vez com uma marimba, pra garantir a retirada daquela famigerada pipa azul.

Precisamos de uns 25 pontos com 51 em disputa? Alerta vermelho geral!

SA!

Anônimo disse...

Eu falar bem do Émerson??? As palavras "bem" e "Émerson" não combinam, mas eu vou tentar.

Lá vai:

O Émerson foi preso? Bem feito!

Bem que alguém poderia amarrar o Émerson!

o Émerson foi bem demitido!

Isso é o máximo que eu consigo.
Um abraço.

Luis Eduardo Carmo disse...

Fábio,

Esse Michael vai ter que rezar muito pra São Longuinho encontrar o futebol que ele esqueceu não sei aonde.

SA!

snoopy em p/b disse...

biriba,
haja santo para fazer isso...

foquinha,
hahahahahahahaha