quinta-feira, 6 de agosto de 2009

rapidinhas - são paulo 3 x 1 botafogo

# voltando pra casa do trabalho ontem, li o comentário do adauto no post anterior: "se o fogão ganhar prometo uma trégua de críticas e xingamentos ao pústula e sua curriola". era tudo o que eu mais queria: dar atenção àquilo que amamos, que é ver a gloriosa blusa do botafogo com uma estrela imponente no peito entrar em campo e torcer por ela.

# mas penso que não conseguiremos fazer isso tranquilamente enquanto o pústula e sua curriola (agradeço ao aurélio por me decifrar essas duas palavras... hehe) estiverem comandando o botafogo.

# o vestiário alvinegro de hoje termina sua análise sobre o jogo de forma enfática ao falar da lesão que tirou renato do jogo: "em general severiano todos sabem que o preparador físico é um incompetente. menos quem deveria".

# nada mais claro, depois de ver tantas lesões que tivemos por problemas musculares no clube, de constatarem que fizeram m... no prognóstico da lesão do chinelinho e de ver que o time morre nos jogos e, antes de perder no placar, perde na preparação física para o adversário.

# a propósito, onde estava o jônatas?

# quando que o michael vai fazer sua estreia?

# porque o treinadorzinho não tirou o eduardo no primeiro lance em que ele demonstrou que estava jogando de sacanagem ontem?

# pra onde foi parar o yellow depois do gol dos caras? tá, não vou pegar no pé dele porque fez um gol e jogou bem por 35 minutos de jogo...

# o time sentiu a saída do renato? foi isso que eu vi ontem?

# o que é jean coral?
# quando o batista vai acertar um cruzamento e parar de errar passes ridículos, de dois e três metros?

# o time está com seis jogadores no meio de campo e havia quatro volantes no banco? era isso mesmo?
# olha, eu até diria que é normal perder para o são paulo no morumbi. qualquer equipe pode sair de lá derrotada. mas depois de fazer um gol, jogar com autoridade e se apagar por completo, dando todos os espaços para o adversário, não dá pra entender.

# não dá pra entender como um meio de campo congestionado ainda consegue deixar uma zaga com três zagueiros desguarnecida.

# e não dá pra entender, também, como uma zaga pode ter uma atuação tão lastimável, responsável direta pelos três gols que tomamos.

# aliás, no botafogo, não se pode tomar menos de dois gols por partida mais. se não, dá demissão. é só ver que é essa a média de gols tomados de umas oito ou nove rodadas atrás pra cá. são 28 gols sofridos em 16 partidas no total... pouco importa se se joga com dois ou três zagueiros, com quatro, cinco ou seis meias etc etc etc.

# mas o que importava era a sequência de partidas invictas, com empates ridículos sofridos... no botafogo do omisso omissão, é preferível esconder a verdade em cima de mentiras maquiadas.

# veremos onde vamos parar assim...

# a propósito, temos lido sobre uma "crise política" em general severiano. nela, vários vices renunciaram. mas daí lanço a pergunta: quando que o omisso presidente vai renunciar? ele que tinha que sumir de lá.

# é triste, amigos. daí eu volto para o primeiro tópico deste texto: como eu queria dar atenção ao time do botafogo, que não é pior do que, pelo menos, uns dez times desse brasileirão. como eu queria...

e continua faltando 27...

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...
acréscimo: em diversos lances, parecia que o time estava satisfeito com o 3 x 1 pro adversário. impressionante! no final do jogo, todos sorridentes, trocando camisas, tapinhas e abraços.

12 comentários:

Antoni disse...

O Botafogo n sentiu a saída do Renato e sim a entrada do Jean Coral.

Cara, só volto a postar qd o NF for demitido, cansei de ficar reclamando sempre a msm coisa.

snoopy em p/b disse...

antônio,
aaaaaaahhhhhhhh boooooommmmm....
valeu pela explicação.
faz todo sentido.

não nos abandone! hehe

Anônimo disse...

Jean Coral....

Eu jogo mais que esse cara!
...

Snoopy, o Ney Anta está mais grudado ao Botafogo que o José Sarney ao senado. Não querem sair!

Eu falei: -Titio, por favor, saia daí. Vá pra casa. O senhor está fazendo milhões de botafoguenses sofrerem.
Ele respondeu com um olhar de louco: -Eu quero que você enguuuula essas palavras, digira da maneira que achar melhor.

Afff

Um abraço.

Adauto disse...

É mano véi, até que aquele proxeneta nos enganou por alguns meses na administração do nosso amado Fogão. Agora, se ele mantiver aquele pústula e sua curriola no Botafogo vou procurar coisas mais interessantes e úteis para fazer do que torcer para esse bando.

Assim mesmo estarei por aqui vez em quando para ler seus excelentes artigos e comentários dos amigos.

Sobre o jogo.....você, Fábio, já falou tudo.

Adauto disse...

Será que nós, pobres, coitados e inocentes torcedores, somos obrigados a engolir tanta besteira e desculpas que o covarde, bandido e pústula dá?

Michael jogou 40 m e já bichou;
Renato jogou 2 ou 3 jogos e continua bichado;
Reinaldo é uma bicheira só;
Teco...quem é teco?
Jonatas está quebrado? parece que não ficou nem no banco.
Omisso Omssão está bichado também?

E ninguém vai preso.

Gil disse...

Fabião, nós não merecemos isso!!!
É vergonhoso e triste constatar o que estão fazendo com o nome, tradição e história do nosso amado BOTAFOGO e para com todos aqueles que se dedicaram na construção do nosso clube.
A ciência e a vida nos ensinam que só os fortes sobrevivem!
Na vida moderna temos que estudar (muito) e trabalhar (bastante) para sobreviver!
Todos os segundos do dia somos cobrados e temos que dar respostas seja aos nossos pais, companheira (o), filho (a), chefe, ou a si mesmo.
Isso só não acontece no BOTAFOGO!
Por isso temos os mesmos erros ou falhas em todos os jogos. Temos diversos exemplos e você comentou sobre o preparador físico, mas temos erros na direção, fisiologistas, médicos e o embuste. Por isso volto a afirmar que não é só incompetência. Não pode ser, pois estamos cansados e desiludidos de tanto comentar.
Enfrentaremos o atlético (PR) no brasileiro e pela sul-americana, nos próximos dias, com o seu novo técnico, que já deu outra cara ao time. Alguns poderão dizer que Antônio Lopes não é lá essas coisas, mas garanto-lhes que qualquer um é melhor que o embuste que temos. Claro que, menos para o principal mandatário do clube e aquele que tem o poder de mudar tudo isso.

Fabião até isso eles estão tirando de nós, ou seja, não estamos conseguindo vibrar, emocionarmos com a nossa maior paixão que é a ESTRELA. Atualmente, para os adversários, é apenas mais um clube no qual jogarão. Anteriormente essa ESTRELA era imponente e eles temiam ao olhar o nosso peito.

Mais uma noite péssima e com menos esperanças!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Saulo disse...

O Botafogo até que jogou bem no primeiro tempo, mas quando levou o gol de empate num pênalti que não houve, o time se entregou no segundo tempo.
É impressionante ver um time que quando leva um gol logo desiste da partida.

Adauto disse...

Saulo,

O lar é a cara dos seus donos;

O escritório é a cara do chefe;

O governo é a cara do seu povo;

A merda do time do botafogo é a cara do seu técnico e dos seus dirigentes. Um time ridículo, covarde, preguiçoso e sem ambição.


Vixe maria!....tô tão puto que viajei.

snoopy em p/b disse...

saulo,
um bando de come-dorme, sem raça!!!

gil,
triste realidade, amigo.
é o que você falou: não pode ser só incompetência!!!

adauto,
e ninguém vai preso.
o omisso é tão fraquinho que não conseguiu nos enganar por um semestre que fosse!!!

antinha,
também, desse jeito manso que você fala!!!
hehehe

abraços e sds. botafoguenses!!!

snoopy em p/b disse...

kkkkkkkkkkkk
boa, adauto!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Fábio!
Perfeito!!!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

valeu, rodrigão!!!