quinta-feira, 20 de agosto de 2009

vergonha inqualificável

usei este termo no último post e neste como o título. uma simples homenagem ao vestiário alvinegro, que está demais hoje.

baresi soltou o verbo e não poupou ninguém.

veja o que foi dito lá hoje sobre a atuação de alguns "jogadores" na partida de ontem, contra o santo andré, no engenhão, quando o botafogo conseguiu perder para os paulistas atuando em boa parte do segundo tempo com um jogador a menos:

émerson: inqualificável. um pereba elevado à máxima potência. defende mal, passa mal e lança mal. mas é um cara de sorte. teve o contrato renovado e recebe em dia.

juninho: o "capitão sujeira." fez uma contra o palmeiras e o time tomou gol. fez outra contra o santo andré e saiu gol. omisso e incompetente. vive das cobranças de faltas. gosta do estilo "bom rapaz." su seja: nem contra ou a favor. muito menos pelo contrário. quem viu a braçadeira com gente da estirpe de wilson gottardo deve morrer de raiva. não foi por menos que, no clube anterior, muricy o colocou na reserva. não joga nada. mas pensa ver nilton santos quando se olha no espelho.

eduardo: o "mister trivelinha." como gosta de bater de três dedos a criança. acredita ser o maior de todos os zagueiros do mundo quando na verdade é apenas mais um pereba. uma autêntica pustema. o peso da máscara, se for colocada numa balança, quebra o equipamento.

batista: inqualificável. como é desatento. outro pereba. nem na posição de origem consegue render o mínimo que seja. erra os mais simples passes. é do grupo que não gosta de dar entrevistas. melhor assim porque não tem nada mesmo a dizer.

jônatas: não vai demorar muito para ter um problema com o treinador. até tem boa técnica e lucidez, mas a vontade de jogar parece ter deixado em outro lugar. perto da lagoa rodrigo de freitas.

michael: tem um "empresário" que possui uma tremenda conversinha. errou tudo no primeiro tempo. e pensar que ney franco dizia ser a solução da ala esquerda. é muita conversinha fiada. também faz parte do grupo que "odeia esses pessoal (sic!!!!) de jornal." por quê será que nem na ucrânia estava jogando? cheira a perebão.

separei aqueles que, pra mim, foram os maiores responsáveis pelo placar de ontem.

o va meteu o pau no andré lima também, mas eu, com minha modestíssima opinião, discordo. todos sabem que ele não tem técnica e não foi pra tê-la que ele foi contratado.

está no botafogo pra fazer gols. nem túlio maravilha converte todas as oportunidades que tem. como vou cobrar isso do andré lima?

além do mais, ele foi o único que demonstrou total insatisfação com o placar negativo e foi de muita personalidade ao cobrar aquele pênalti.

estevam soares mexeu muito mal também e colaborou com a derrota. darei, porém, crédito ao treinador que acabou de chegar. ontem, já deu a deixa de que vai fazer barrações.

veremos se não é apenas um aprendiz do ney franco ao falar e não cumprir.

há jogadores que não podem usar a camisa do botafogo.

outra coisa: querem apostar como, daqui a pouco, o leandro guerreiro vai aparecer dizendo que "a torcida tem toda razão em vaiar"? que jogador com discursinhos chatos!!!

e, pra terminar, quero demonstrar meu repúdio ao que estão fazendo com a camisa sete do botafogo.

batista não pode usá-la. é um atentado à história de glórias do botafogo.

se, por um acaso, não tem ninguém que tenha condições de honrá-la, que não a dê pra ninguém.

isso é um absurdo.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

16 comentários:

Ruy Moura disse...

Assino quase integralmente esse texto. Só peço que quando falares de Juninho não fales do Gottardo. É sacrilégio juntá-los...

A 7 só para alguém especial ou então deixar de ser usada, simplesmente!

Vou andar em Emersão por uns dias...

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Fábio, mandou muito bem! Aposentadoria para a camisa 7 já! Alás, com a história gloriosa do nosso amado Botafogo, eu aposentaria de número 1 a 11 e deixaria esse bando vestir da 12 em diante.
Abs e SA!!!

derlano disse...

nossa cara o que que foi aquilo ontem? no intervalo da aula, fui direto pra CBN e quando fiquei sabendo do placar, meu DEUS viu. tenho certeza que se eu formar um time de amigos daremos show no santo andré e sem tomar gols deles. Mas ai me vem o BOTAFOGO (que jogou de igual pra igual do com líder) e me apronta uma dessas. revolta é isso o sentimento é de revolta. Sobre a camisa 7 eu já tinha reclamado que o NF tava dando ela pro batista e a ai vem o ES e faz a mesma merd*. Quem tem que usá-la é o andré lima (que, concordo contigo, foi o que mostrou mais comprometimento dentro de campo) ou então o Reinaldo ou ninguém. Já passa da hora de o Victor amarelão ser barrado, tenho certeza que se tomar um "chá de banco" vai entrar no jogo comendo a bola que é o que deveria fazer sempre, mas como tem cadeira cativa então está acomodado. É irritante e desesperador falar isso, mas esse time só funciona com o Lúcio ridículo Flávio em campo não dá pra depender do descompromissado jonatas. putz foi mal o texto longo, desabafo puro. Saudações Alvinegras ainda esperançosas.

Ruy Moura disse...

Aposentar da 1 à 11 é a melhor ideia botafoguense do ano!!!

Abraços Gloriosos!

Adauto disse...

O Botafogo é casa de mãe joana. Uma zona total.

No ano passado alguns justificavam a fragilidade do time com o atraso dos salários. Na verdade, o atraso apenas maqueava a realidade.

E hoje, com os salários em dia, qual será a desculpa?

Os dirigentes são incompetentes, amadores, aventureiros, e, por não os ter, não podem cobrar dos atletas (funcionários do Clube), no mínimo, profissionalismo e respeito pela grandeza do Botafogo.

E ninguém vai preso (o retorno)!

snoopy em p/b disse...

adauto,
"Os dirigentes são incompetentes, amadores, aventureiros, e, por não os ter, não podem cobrar dos atletas (funcionários do Clube), no mínimo, profissionalismo e respeito pela grandeza do Botafogo."
perfeito, meu amigo!

meu amigo derlano,
este espaço é para isso mesmo: desabafos, sejam de alegrias ou de tristezas.
fico feliz quando vejo um comentário assim.
eu não acho o reinaldo melhor do que o victor simões, cara.
a briga é feia para ver quem é o pior.
e você tocou num ponto desesperador: sentir falta do yellow é o cúmulo do absurdo...

rodrigão,
concordo com o rui. aposentar da 1 a 11 é o melhor que se faz com esse time aí...

rui,
valeu!
e realmente é um sacrilégio comparar juninho a gottardo...
desculpa aí... hehe

abraços e sds. botafoguenses!!!

Gil disse...

Fabião,
Permita transcrever o que postei no CB.

Volto a repetir que a fórmula ou tempero para o rebaixamento está completa em GS!
Temos um presidente fantoche (MA), um vice incompetente (AS) e um gerente experiente em péssimas contratações e rebaixamento de clube (AB). Somando a tudo isso, temos algumas iminências pardas no poder: o ex-presidente que já rebaixou o clube e dizem que manda atualmente (Mantuano). Está louco para o bi funesto. Um financeiro (gestão anterior e atual) com amplos poderes que se exime e joga toda a culpa na gestão anterior.
Para tornar mais explosivo o barril, o novo técnico é um profissional que gosta de trabalhar e os “caras” não gostam disso, preferem uma panelinha e chinelinho. Ontem, na substituição do Eduardo o mesmo tirou o manto com muita raiva na descida para o vestuário e como o Jônatas nem no banco ficou. Vão aprontar para o ES!?
O VA comenta que o lixo molambo do Jônatas “não queria vir”.
O Jônatas demonstra claramente não querer jogar e fica sonolento ou dormindo em campo. Quem é Michael? É horrível e todos nos fizeram acreditar que seria a salvação. Juninho, Emerson e os ipatingas boys são as heranças que sempre comentamos e fomos contra a renovação do embuste no ano passado.
O LF é horrível, mas sem ele esse time é péssimo. Há que ponto chegamos!
Um amigo tem um conceito que a segundona virou um grande esquema financeiro e confirmado com as vendas de produtos e sócios que o molambo paulista e o bacalhau conseguiram e estão conseguindo.
Espero e torço para que os nossos atuais dirigentes não estejam com o mesmo conceito, pois não acredito que a nossa torcida, pela segunda vez, aceite o rebaixamento. Como somos uma torcida diferenciada (inteligente), estamos vendo tudo isso e temo que o nosso amado BOTAFOGO desapareça, se isso voltar a acontecer.
Ontem percebi, infelizmente, que o atual time provoca-me DEPRESSÃO.
Fabião e amigos estou muito propenso há dar um tempo com essa direção e time, pois preciso da minha saúde.

Mais uma noite sem dormir direito e com poucas esperanças em dias melhores para o nosso amado BOTAFOGO.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Adauto disse...

Gil,

É isso aí. Penso exatamente o mesmo. Parabéns.

SA

Adauto disse...

O título poderia ser também "VERGONHOSO E DESQUALIFICÁVEL" que ficaria do mesmo tamanho.

disse...

Ainda bem que não fui, apesar de estar animado, minha pelada de quarta não dá para faltar. Depois daquele jogo com o Atlético PR, eu pensei que não poderia ficar pior, parece que me enganei.

Saudações Alvinegras

snoopy em p/b disse...

pois é, gê...
o que está pior pode piorar... triste!

é verdade, adauto.

gil,
ANÁLISE PERFEITA, AMIGO.
aliás, quando você falou do diretor financeiro, que só sabe colocar a culpa na gestão passada, faltou acrescentar que ele mesmo era o diretor financeiro...
tá foda, cara.
tá foda.

abraços a todos e sds. botafoguenses!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Acho que o time de 95 ganha desse de hoje jogando amanhã mesmo.

SA!

Luis Eduardo Carmo disse...

Rui,

A turma que está nessa foto não deveria nem ter acesso à sede.

Uma lástima o comando botafoguense.

E concordo plenamente que o Bebeto de Freitas fez a melhor gestão que o Botafogo teve em décadas.

SA!

Saulo disse...

Nem sei mais o que dizer.

Unknown disse...

A torcida do Botafogo não crítica o André Lima pq ele parecendo o Liminha do programa do Gugu, tá na hora de ele parar de animar auditório e jogar bola... acho pouco provável que isso acontece, pq ele não passa de um caneleiro fingindo ser Botafoguense.

snoopy em p/b disse...

caio,
concordo que ele não é um primor de técnica. falei isso no texto.
mas é nosso artilheiro na competição, com menos jogos do que os outros atacantes.

saulo,
entendo, amigo...

biriba,
alguma dúvida disso?

abraços e sds. botafoguenses!!!