sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

que chegue logo a quarta-feira de cinzas!

não posso dizer que eu odeio carnaval, pois ele é responsável por me concederem o prazer de ficar quatro dias e meio em casa.

oportunidade para descansar, curtir a família, ver filmes em casa, no cinema e ainda ver a premiação do oscar no domingo à noite, mesmo horário do desfile das escolas de samba. perfeito!

mas carnaval também é tempo de conversão espiritual. paradoxo, né? tantas festas, esbórnias, orgias... enfim, a páscoa acontece sempre na terceira lua cheia do ano, com o objetivo de comemorarmos a ressureição de Cristo. quarenta dias antes dessa data, ocorre o carnaval, daí o nome quaresma.

neste carnaval, vou fazer tudo isso sim, mas vou fazer tudo torcendo para que os dias passem logo e que chegue rapidamente a quarta-feira de cinzas. afinal, em tudo na minha vida, inevitavelmente, está o botafogo.

e quarta-feira, é jogo decisivo contra o pequenino nenCCC, que ficou com tanto medo de não se classificar em campo (e só o fez por ajuda dos larápios de preto contra o americano), que arrumou um jeito de tirar o vasco da jogada.

o nenCCC é mesmo um time gozado. o plano de saúde investe, investe, investe e eles só fazem papelão.

mas eles fazem milagre também. ou você acha fácil sair, de forma espetacular, da terceira divisão para a primeira em apenas um ano? ou você acha fácil ser três vezes seguidas rebaixado?

é, inegavelmente, um time tantas vezes campeão... no tribunal, desde 1907.

há pouco, li um texto no blog do rui, de autoria de fernando lôpo, no qual foi feita uma comparação perfeita dos coloridos das laranjeiras com o pmdb do renan calheiros. isso depois do autor ter relembrado a ordem deles para que leandro amaral criasse uma briga com o romário para ele poder sair do vasco e ser contratado pelo plano de saúde.

vejam se não é perfeito:

"o flor é no futebol o que o pmdb é hoje na política: um adesista independentemente de quem esteja no poder. a mesma mosca, não importa que detrito ali esteja a se decompor."

sensacional!

chega de falar desse time e que venha logo a quarta-feira!

se não tiver mão grande, venceremos.

desde já, informo aos estimados amigos que é possível que eu não acesse a internet frequentemente neste carnaval e peço que não me abandonem caso eu não consiga postar algo.

no mais, desejo um excelente carnaval a todos e saudações positivamente botafoguenses!!!

16 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião!!! Tb não sou fã do carnaval! E apesar de ir pra Búzios/RJ, fico na piscina e longe do agito...esperando a quarta-feira!! Amigo, aliás, procure por mim na tv, pois além de ir ao jogo, levarei aquele cartaz que sempre aparece na tv.
Mas em vez se idiotas que dizem "mãe, estou na globo", ou "galvão, filma eu", levarei um mais simples "NF, FDP!!!" ! ehhehehe!
Bom carnaval, amigo!!!
Abs e SA!!!

Antoni disse...

Rodrigo, tb vou no jogo e se eu encontrar alguém com o cartaz vou pedir pra segurar junto! hahahaha

Acho que ainda vai dar mt merda nessas finais, a entrada do MP e do TRT na jogada vai agitar bastante isso aí.

abç!

Rodrigo Federman disse...

Antônio, ao menos arrumei mais um pra apanhar! agradeço o companheirismo! ehhehe!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

antônio,
também acho que é bem capaz de dar merda mesmo.
ê carioquinha....

rodrigão,
carnaval, pra mim, é longe do agito... hehe
e pode deixar que vou ficar de olho nas imagens da arquibancada.
ahahaha

bom carnaval e sds. botafoguenses!!!

Gil disse...

Fabião,

Lembra quem foi um dos responsáveis ou o maior responsável pelo retorno a primeira divisão do eterno time da terceirona?
O Sapo do charuto, eurico.
Ele, sempre ele, o mesmo que dizem estar comandando essa nova bagunça nos tribunais.

Bom carnaval e descanso para todos!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Diego Louzada disse...

Snoopy, bom Carnaval pra ti, que fará o mesmo que eu: Descansar bastante.
Viu a nova do time dos tribunais: conseguiram um efeito suspensivo para o edcarlos jogar. Quer dizer: o cara dá um carrinho criminoso, é suspenso por três jogos e dão efeito suspensivo. Só mesmo esse tribunal vendido para o nenCCCC.
Que vcs atropelem eles, em nome da justiça desse campeonato

Abraço e sds!

Anônimo disse...

Fabioooooo, bom carnaval pra vc!
Divirta-se e ganharemos!
Aliás, seremos campeões!
Beijo grande
Malu

Anônimo disse...

Snoopy, você quer enganar quem com essa história de ficar em casa?

Eu lembro de um folião, com essa mesma lataria amassada que o caracteriza, dançando todo eufórico no ceilambódromo e gritando a plenos pulmões:

"A Ceilândia é
em 2006
a capital do carnaval mais uma vez"

Acho que eu vou para o Pacotão. Eu boto é pra quebrar!

Bom carnaval pra você.

Obs: Me adiciona lá no orkut e na comunidade do Roberto Porto.

Abraço.

Anônimo disse...

Esse Fernando Lôpo é fera. É brilhante em seus comentários e parece uma enciclopédia, não querendo desmerecer o nosso querido Nilton Santos.

Estou com ele e não abro, e apoio 100% de tudo que ele diz sobre o flôr.

Saudações botafoguenses!

snoopy em p/b disse...

paulo nacif,
eu também acho.
sempre que leio um comentário dele, fico impressionado.
como sugeri lá no blog do rui, ele bem que podia criar um blog.

foquinha,
ahahahahahahaha
não precisa abrir o jogo assim pra todo mundo... ahahahaha
já está adicionado no orkut, amigo.
entra lá na comunidade do grande porto.
bom carnaval pra ti!
e dia 05/03 está chegando...

malu,
ótimo carnaval pra você também e que suas palavras se concretizem!!!
bjo

louzada,
nada mais me espanta vindo dessa corja do plano de saúde...
vamos destruir as coloridas e sua torcida é muito bem-vinda!!!

gil,
eurico é um imbecil.
e está mostrando agora que age em nome próprio, não no do vasco, ao contrário do que sempre pensei.

a todos os amigos, mais uma vez, desejo um ótimo carnaval e sds. botafoguenses!!!

Francisco Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Lima disse...

Fábio, eu ando trabalhando tanto que nem havia notado que seu excelente blog tinha retornado à ativa. Vez por outra, consigo deixar um pitaco no "Cantinho", do Rodrigo, ou no "Arquiba", do Paulo Marcelo. E só! Perdoe esse alvinegro desleixado e cabeça-de-vento, ok? Só hoje vibrando horrores com a derrota daquele timeco no Maracanã é que eu achei teu link... Mea culpa mea maxima culpa, confesso. Espero me redimir, com alguns comentários assíduos, mais para adiante. Hoje não dá, desculpe. Meu carnaval começou com a vitória do Resende - um alvinegro - sobre o lixo. Estou com a família no meio de um verdadeiro porre de felicidade. Precisava ver a cara da mengada na Banda de Ipanema com o impacto do "golpe baixo" que levaram. Um sarro! Agora, adeus! Vou ficar fora do ar de novo porque só volto para casa depois do jogo de quarta-feira de cinzas com a vitória do Botafogo no bolso.

Saudações alvinegras!

Vinícius Barros disse...

Snoopy, dê uma olhada no vídeo que eu fiz: http://www.youtube.com/watch?v=XT5WvkNO6LA

S.A.!

Antoni disse...

aeiuheaiuaehaeiuhaeiuaehiaeuhaeiuaehiuaheiuaehaeiuhaeiuhaeiuaehiueahiuea

Ontem eu acordei e me deparei com um time de branco comemorando e um de preto e vermelho reclamando da arbitragem!!


aehiuaehuiaehaeiuhaeiuaehaieuhauhaeiuaehaieu

Tive q esperar um dia para ter certezaq n era sonho heaiuaheiaeuhaeiuaheiuaeeauiaheiuae

Ruy Moura disse...

Este ano tenho um Carnaval muito original: em Bissau! - Andam todos na rua nestes dias. Carros no centro da cidade?... Nem vê-los... É só gente... Engraçado...

Com isto já passei Carnaval na Europa, na América do Sul, na Ásia e em África. ALém de um Ramadão na Turquia... rsrsrs...

Que a tua quarta de cinzas seja melhor do que todo o carnaval!... rsrsrs...

Saudações Gloriosas!

snoopy em p/b disse...

rui,
que legal!
deve ser um prazer conhecer os lugares assim. aproveite, amigo!
meu carnaval está ótimo, especialmente depois que peguei uma carona no bloco do resende. hehe
agora, só a quarta-feira de cinzas pra fazer desse carnaval o melhor de todos. hehehe

antônio,
incrível, amigo!
e acredite que eu vi aquele jogo em um bar lotaaaaaado de framenguistas.
era hilário os caras falando que o cuca é botafoguense. ahuahauhauhau

vinícius,
sensacional, amigo!
tanto que vou publicá-lo.
hehehe

chico,
de fato, sentia sua falta aqui, meu amigo.
mas agora que achou, quero sua presença constante.
e que bom que você apareceu num momento sensacional. ahahahaha
divirta-se aí e cuidado com os mulambos porque os caras devem estar todos de porre! hahahaha

a todos, um grande abraço e sds. botafoguenses!!!