segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

que a sorte dele prevaleça!

difícil ser otimista com mais uma atuação sofrível do botafogo, como na vitória de ontem contra o mesquita, por 2 x 0, em xerém. principalmente, pelo primeiro tempo.

difícil ser otimista com uma escalação como essa que vem sendo feita pelo ney franco, e sem expectativa de melhora nesse quesito.

no primeiro tempo, o grande parecia ser o mesquita, com bola na trave e excelentes defesas do renan. e de um chutão da zaga, o botafogo achou um gol, com boa jogada de victor simões e que reinaldo colocou pra dentro, marcando em sua estreia.

no segundo tempo, o time melhorou inegavelmente e consolidou a vitória.

não sei se concordam, mas está claro que o nosso meio-de-campo está fraco, sem capacidade de envolver o adversário e fazer com que a bola chegue claramente ao nosso bom ataque.

e vou ser mais direto: me recuso a comentar algo sobre esse setor de campo enquanto léo e lucas silva continuarem sendo escalados como titulares, sem o leandro guerreiro ali, que joga improvisado no setor esquerdo da zaga.

e, já que não gosto das armações táticas do nosso treinador, vou tentar explorar o que ele, inegavelmente, tem de melhor: a sorte. tomara que ela ande com ele por muito tempo!

destaques positivos? na minha opinião, renan, alessandro, guerreiro, reinaldo e victor simões.

e, embora eu já tenha traçado algumas linhas sobre eles, deixo os destaques negativos para vocês...

saudações botafoguenses!!!

13 comentários:

Saulo disse...

O primeiro tempo do Botafogo foi apagado e o Mesquita dominou o jogo. Renan fez belas defesas.
No segundo tempo, o Botafogo acordou e dominou o Mesquita que nada fez. O Botafogo fez um bom segundo tempo colocando o Mesquita na roda.
Também não gosto de ver o Guerreiro atrás.
O Botafogo precisa melhorar muito ainda, mas o importante é que estamos conseguindo vencer e estamos com 100% de aproveitamento.
Estou acompanhando também os jogos do Flamengo, Fluminense e Vasco.
O Flamengo fez três jogos horrorosos e venceu por sorte e pela incompetência dos árbitros.
O Fluminense não se encontrou ainda. Está dormindo.
E o Vasco está com um futebol igual ao do Botafogo.
Enfim, é um futebol nivelado e que podemos chegar sim.

Rodrigo Federman disse...

Fabião, eu invejo a sua sabedoria e paciência para comentar uma partida tão ruim e um treinador tão limitado como o nosso! heheheh!
Cara, eu concordo com tudo o que foi escrito. Apenas adicionaria o Thiaguinho à lista dos melhores no jogo de ontem. Ao meu ver, junto com o Renan, ele foi o destaque. Acho que o time mudou de postura depois da sua entrada...e mesmo ele sendo extremamente limitado e atuando improvisado, torto, etc...
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
meu nome é fábio e o sobrenome é paciência... hehe
você tem razão quanto ao thiaguinho.
jogou muito bem mesmo.

saulo,
os rivais estão ruins também. aliás, deles, o que mais vejo crescendo é o vasco.
vamos acreditar na sorte do nosso treinador porque, acho, teremos que tolerar o guerreiro improvisado ali e a dupla silva até não sei quando...

abraços e sds. botafoguenses!!!

Antoni disse...

O time precisa urgentemente de um lateral esquerdo e um zagueiro rápido.
Eu testaria Batista e Túlio Souza nos lugares dos Silvas.
Pq os garotos, Wellington Jr e Gabriel ains n tiveram chances?

Abç!

snoopy em p/b disse...

fala antônio!
concordo contigo.
alguém precisa entrar no lugar do émerson.. cadê o teco?
se o guerreiro voltar pro meio, o batista poderia ficar como primeira opção no banco. ao lado do guerreiro, o túlio souza, saindo o lucas come-dorme silva.
tá difícil!!!

abração!

Antoni disse...

Tá complicado msm.
O Teco tá com dores no joelho. Poderia testa o Welington, vi alguns jogos dele e me pareceu muito melhor do que o Emerson.

Abç!

snoopy em p/b disse...

amigo,
acho que qualquer um do elenco é melhor do que o émerson... hehe

o teco sentiu, é? ai ai ai...

abraço!

Danilo Julião disse...

Fabião, não são todos que tiveram a coragem que você teve de comentar o jogo de ontem. Que só mostrou como estamos longe do ideal...Nem vou falar nada desse jogo, já disse tudo o que tinha que dizer...o NF, depois compara a minha análise lá no blog...
Mas torço pro Fogão crescer mais ainda.

Abração!SA!

snoopy em p/b disse...

valeu, danilo!
passarei por lá...

sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

jogo feio, três pontos, 100% de aproveitamento. E vamos que vamos! Que a sorte continue com o Botafogo mas que você não precise de tanta paciência... Acooooorda NF!
Dá-lhe Renan!
Beijos!

snoopy em p/b disse...

karlinha,
você sempre otimista.
então vamo que vamo!
3 jogos, 3 vitórias, 100% fogão e dá-lhe ney franco! hehehe
hummm acho que forcei demais... hehehe

bjo!

Antoni disse...

Parece que o André Luis vem aí.

snoopy em p/b disse...

antônio,
li isso no blog do rodrigo.
gosto do andré luis, principalmente se compararmos a émerson...
pra mim, é bem-vindo.

abração e sds. botafoguenses!!!