sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

queremos a verdade!

não posso me omitir e não o farei só porque não tenho preferências políticas a quem quer que seja, mas sim porque, como milhões por aí, o que quero é ver o botafogo forte e vencedor.

antes de qualquer coisa, porém, faz-se necessário esclarecer que, de provas concretas e denúncias registradas nos órgãos competentes, ainda não sei dizer sobre a existência. mas as evidências são grandes, especialmente por causa da omissão dos responsáveis.

enfim... de que o último ano e meio do mandato do bebeto de freitas foi lastimável, já sabemos. e que ele acertou e errou muito nos outros quatro anos e meio restantes, também sabemos. mas o que tem sido dito é coisa muito séria.

primeiro, um jornalista (todos sabem quem) de um jornal de massa publicou que bebeto de freitas demitiu dois funcionários do alto escalão do clube às vésperas de sair da presidência, ato que gerou indenizações em torno de R$200.000,00, mesmo com os salários atrasados. o detalhe principal é que os funcionários eram cunhado e sobrinha do ex-presidente.

agora, na coluna do dia 24/01/2009, do amigo cesar oliveira, no site canal botafogo, fiquei embasbacado com o que foi dito, ou melhor, escrito. sobre isso, porém, não quero entrar em detalhes. é melhor que leiam a coluna, principalmente sobre a cia. botafogo, cujo um dos sócios é o ex-advogado do clube vantuil gonçalves, framenguista declarado.

o assunto é controverso porque se trata de uma pessoa que goza de prestígio e credibilidade junto à imprensa e à opinião pública, além de ter um passado identificado com o botafogo. aliás, foi isso que, de cara, me fez simpatizar por ele e colocar nele todas as minhas fichas quando ao assumir o clube praticamente falido.

e, talvez por isso também, que a decepção é grande neste momento. quem, em razão da distância, é impossibilitado de viver o dia-a-dia do clube, como eu, e vive apenas o dia-a-dia do time pelo que se vê na imprensa e nos jogos, não consegue identificar a olhos nus esses embaraços. o que vemos é muita maquiagem, do que está bem por fora, mas mal por dentro.

não estou dizendo que é tudo verdade, pois tudo o que sei foi porque li. além do quê, quem escreveu tem o respaldo de tê-lo feito às claras, principalmente o cesar. mas que a omissão está grande para o tamanho das denúncias, ah isso está.

não pretendo, também, ignorar as boas ações do ex-presidente. longe disso!

mas, o que queremos, como apaixonados pelo botafogo, é que tudo venha à tona e que todas as acusações sejam devidamente esclarecidas, pois o nosso clube não pode ser lesado.

eu soube que uma auditoria está a caminho e que ela seja feita de forma responsável.

porque nós, botafoguenses, queremos o nosso botafogo de volta.

saudações botafoguenses!!!

26 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

também ouvi alguns boatos negativos em relação ao Bebeto neste desfecho de seu mandato...não sabemos até que ponto é verdade, e o que é sensacionalismo, mas enfim, que a verdade apareça, pois o nosso glorioso é maior que tudo isso e maior que todos nós...

abraço!!

Rodrigo Federman disse...

Muito bom, Fábio!
Concordo com tudo! Apesar dos indícios (e o silêncio dos acusados) serem muito fortes, fica muito difícil para nós, que moramos longe, analisarmos.
De qlq forma, em se tratando do César, em quem confio plenamente, e tb no "silêncio dos inocentes" (Bebeto), parece que aí tem coisa cheirando realmente muito mal.
Que venha logo a auditoria!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

valeu, rodrigo!
e que venha logo essa auditoria, mas que ele seja feita com responsabilidade!

fernando,
pois é, infelizmente, o que se sabe de fato é que muitas coisas não são apenas boatos. outras, não podemos ter certeza.
mas, como falei, a omissão pode dizer muito...
enfim, que a verdade apareça, para o bem do botafogo!

abraços e sds. botafoguenses!!!

Wilson Oliveira disse...

Os botafoguenses querem saber a verdade e eu, como futuro integrante da imprensa carioca, quero a seriedade que se faz urgente no futebol (principalmente o do Rio de Janeiro).

Sempre tive o Bebeto como um exemplo positivo dentre os cartolas do futebol. Agora surge uma suspeita de falcatrua no fim de seu mandato frente ao clube. De fato, ainda nada esclarecido.

Mas se for comprovado algum ato ilicito praticado pelo ex-presidente do Botafogo, eu ficarei bastante chateado, pois lá se vai minha crença em alguem que eu (ate o momento) imagino ser do bem.

Mas vamos esperar pra ver.

Abs Fabio!

snoopy em p/b disse...

wh,
wh,
só se decepciona de algo que é bom em potencial. de algo em que se cria expectativas, como é o caso de bebeto de freitas.
queremos a verdade!

abraços e sds. botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Tenho o meu foco na equipa de futebol e deve-se atacar os urubus rastejantes. Quanto ao resto, se houver algo que valha a pena ser tratado em termos de Direito, que não seja publicamente por revanchismo, mas em lugar próprio. Mas mais tiros nos pés, não dou. É que os tiros do ano passado ainda estão doendo... e os meus adversários são outros...

Saudações Gloriosas!

Anônimo disse...

Bom texto, Fábio.

É realmente estarrecedor o caso. Também achei estranha a forma como o Bebeto saiu do clube antecipadamente e sem passar o cargo ao MA, o que foi, no mínimo, uma descortesia com o atual presidente. Logo depois ele disse em alto e bom som que o Botafogo era passado e que as dívidas deixadas eram problema da nova diretoria. Existem outros mistérios a serem desvendados como a tal Cia Botafogo, quanto à sua operação e da qual o digníssimo Vantuil é sócio, juntamente com o Jefferson Melo, ex-marketing (sic).
Vamos aguardar, mas que é decepcionante, isso é.

Saudações

André Lira

snoopy em p/b disse...

andré,
a questão da saída antecipada inclui-se, no meu texto, no um ano e meio de péssima administração ao qual me referi. lamentável!
vamos aguardar e acompanhar o caso.
obrigado pelo elogio, amigo!

caro amigo rui,
considera, então, que algo que seja lesivo ao clube não é um adversário do clube?
eu considero.
há administrações boas e ruins e, neste último caso, temos que apenas lamentar e aprender com os erros. mas há, também, administrações más intencionadas.
como falei no texto, não estou afirmando que o bebeto seja mal intencionado. mas também não tenho paixão por dirigente algum.
se for o caso de má intenção aqui, o que espero profundamente que não seja, ou de lesão ao clube, o assunto tem que ser exposto sim. não pode ficar às escondidas, ou então cairá no esquecimento.
pelo que te conheço, você sabe bem que, para que possamos focar na equipe e ter bom resultado em campo, é preciso profissionalismo e transparência fora dele.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Como tem coragem? Quando eu leio certas notícias ou fico sabendo de certas coisas eu não sei se fico chocada com as atitudes ou se sou eu que sou a mais idiota do mundo...

lamentável...

Que venha a auditoria... melhor eu ficar calada.

Anônimo disse...

Como tem coragem? Quando eu leio certas notícias ou fico sabendo de certas coisas eu não sei se fico chocada com as atitudes ou se sou eu que sou a mais idiota do mundo...

lamentável...

Que venha a auditoria... melhor eu ficar calada.

Anônimo disse...

Acho que fiquei tão chocada que postei duas vezes o mesmo comentário, hahahahaha

Danilo Julião disse...

cara, eu li a coluna antes de tirar qualquer conclusão...se tudo isso mesmo for verdade, eu to passado!!!!Como alguém pode ser tão mal-intencionado a tal ponto?

De qualquer forma, a gente tem mais que lutar pelo nosso Fogão, pra que esse tipo de coisa não aconteça mais...mas é decepcionante...

Abração!SA!

snoopy em p/b disse...

karlinha,
é revoltante mesmo.
entendo a "lerdeza"... hehehe
vamos aguardar!

bjo e sds. botafoguenses!!!

snoopy em p/b disse...

danilo,
mistérios sem explicações...
mas reforço que estou expondo minha opinião em cima de denúncias feitas na imprensa e no canal botafogo, as quais estranhamente não foram contestadas pela parte acusada.
vamos acompanhar!

abração e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Fábio,
Quem teve o privilégio de conhecer essa figura humana que é o Cesar Oliveira sabe que ele não é um sujeito incauto, infantil ou doidivanas para sair atirando a esmo.
Do outro lado, por outro lado, só o silêncio. Até mesmo diante de uma denúncia feita - como vc mesmo disse - em um jornal de grande circulação.
Resta claro que o assunto exige uma apuração...

Diego Louzada disse...

cara, não li nada a respeito e estou surpreso com o texto. torço sinceramente para que seja mentira, pois o Botafogo não merece, que após anos de administrações desastrosas, seja prejudicado por um presidente que fez um trabalho até certo ponto muito bom.
Há dez anos atrás, o Botafogo caducava e hoje briga por títulos e muito disso se deve ao Bebeto. Boa sorte ao Clube nessa empreitada nos bastidores.

Abraço e parabéns pelos 100% na Taça GB.

snoopy em p/b disse...

louzada,
também não gostaria que fosse verdade, por tudo o que falei no texto e, até mesmo, pelas coisas boas que bebeto fez.
queremos a verdade!

edson,
disse tudo sobre o cesar, amigo.
resta mesmo a apuração.
repetindo: queremos a verdade!

abraços e sds. botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Querido amigo, tudo o que e lesivo do BFR deve ser bem averiguado. Mas acho que muitos de nos sao intempestivos a analisar, sem que haja dados e provas suficientes. Estou farto de ver exploracao de muitos assuntos na comunicacao social que depois se mostram falsos, ou diferentes do que foi apresentado. Entao queimam se pessoas sem necessidade. Defender o BFR sera tambem defender da discussao publica aqueles que lhe preataram servicos. Para que outros nao aproveitem como ja estao fazendo. Um clube sereno resolve serenamente os seus problemas, e nao em polvorosa como muitos de nos fazemos. Continuo a exigir a razao nas analises e nao apenas emocao, porque essa qualquer um sera capaz de fazer. Nem gosto de revanchismo *Nao sera do meu amigo Cesar, mas outros serao certamente*. Ha textos a circular na Internet sobre o Bebeto que veem na sequencia de outros anteriores que o visavam. Entao, desconfio, e so avanco com provas, porque de disputas politicas estou eu pelos cabelos e de tiros nos pes tambem. Os tiros devem ser certeiros. Porem, que ha coisas esquisitas, havera. Mas nao gostaria de ve las em praca publica para que outros aproveitem e sovem o Botafogo, mas tratadas como deve ser feito num Estado de Direito. Tal como o Botafogo sempre foi.

Abracao
*nao tenho acentos neste computador*

snoopy em p/b disse...

tá certo, amigo rui.
sua opinião sempre centrada engradece demais a discussão.
o que queremos, de forma uníssona, é o nosso botafogo de volta, forte e vencedor.
busquei fazer um texto sobre este assunto de forma serena, sem acusar de fato, mas expondo a razão de tê-lo postado.
ao mesmo tempo, não deixo de dar valor ao que o bebeto fez de bom, mas ele precisa se pronunciar. o silêncio não me agrada.
quero acreditar que tudo será apurado de forma a trazer a verdade à tona e que a verdade seja a melhor para o botafogo.

um grande abraço e sds. botafoguenses!!!

Malu Cabral disse...

Oi,Fábio!
Pasei aqui pra te ver pq vc me falou sobre essa postagem.
É tudo verdade, assino embaxo.Senão, eu e Cesar já teríamos sido processados há tempos porque nunca nos escondemos, temos nome, endereço, telefone e falamos às claras.
Cesar na Coluna dele depois de minha postagem no meu Blog-Clipping.
E o que leu na Coluna dele sobre o Vantuíl ter sido - não é mais pq botei a boca no trombone - diretor da Cia Botafogo ao mesmo tempo que era da MFD, vc me leu lá... é verdade.E mais!Tenho guardada a certidão original tirada na Jucerja ano passado com o nome dele la´,Vantuíl Gonçalves, diretor.
Vou te mandar por e-mail.
Isso me rendeu panos pra mangas...Fim de linha. Demos um ponto fnal. Agora é só aguardar a auditoria.Nada é boato, nada é criado ou inventado> tudo verdade.
Beijão
Malu

Malu Cabral disse...

errata: disse

snoopy em p/b disse...

malu,
acredito em você e no cesar, pois, como você falou, nada de processos e há, ainda, um silêncio que me incomoda muito do outro lado.
e, se tudo for verdade mesmo, como falei pra vocês, temos que agradecer a coragem.
vamos esperar a apuração. eu esperarei com ansiedade.

bjo e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

André Lira,

O nome do Vantuíl, depois da minha investigação e descobrerta, foi retirado da Cia Botafogo.

Era Bebeto, ele,Vantuil Gonçalves Junior, Jefferson de Almeida Pereira que é o nome verdadeiro do Jefferson Mello e Luiz Claudio Rangel, inclusive com seus CPF's na Certidão.
S.A
Malu

Anônimo disse...

Nada a agradecer, Fábio.
A obrigação do botafoguense, quando vê e sabe que coisas erradas estão acontecendo, é investigar. Ficar no chove não molha "deixa pra lá", "será que é isso mesmo" e nada fazer, não combina comigo. Eu vou até o fim e fui nesses seis anos. Sei de tudo e mais um pouco. Por isso é que me perseguem, mas como agora TODOS perderam o "poder" não podem mais fazer o Botafogo de trampolim, ficam xiando e fofocando feito mariconas na janela da vila.

ahaahahaha! Agora é minha hora de dar risada. Eu sou é BOTAFOGO, nao BBFC que disse que Botafogo é passado e que torcida como o Galo não existe.
Ele vai ver isso na segundona.

Isso é ser botafoguense?

Beijo pra vc
Malu

snoopy em p/b disse...

malu,
não me conformo com as declarações do bebeto após sua saída do botafogo, além da maneira descortês como ele saiu.
parecia que, finalmente, havia se livrado do clube.
acho um desrespeito ao botafogo.

bjo!

Anônimo disse...

Mas é uma atitude simples se vc analisar, Fábio...
Ele não precisava mais do Botafogo..Ele não precisava receber o novo presidente..ele já estava de malas e e cuias pro Galo..."Botafogo é passado".

Olha, em seis anos eu só o via feito um mulambo vestido. Nunca o vi de camisa do Botafogo, nem com um boton que fosse, nada. Sempe de camiseta pra fora da calça jeans,um uma camisa social qualquer, só faltava o chinelo. Viu a entrevista dele no Galo? Só de terno...Esse cara nunca foi botafoguense..foi a maior falácia da hstória do Botafogo. Enganou centenas de botafogues es que o tinham como a um ídolo!
Ele envergonha o Saldanha, o Heleno, ele envergonha o nome do Botafogo.A instituição Botafogo é sagrada e não teve uma atitude dele que não fosse pensada. Até o chororô ele nos deixou de presente naquela palhaçada que rendeu uma renúncia que dia seguinte virou licença.
O teatro perde um grande ator.