quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

dúvidas, dúvidas e mais dúvidas

ney franco não escalou juninho do lado esquerdo e sim na zona central do setor... uf central do setor... ufa!

mas o técnico fez algo pior na minha visão: colocou leandro guerreiro pra jogar ali, esquecendo-se por completo que o framengo na decisão do carioca de 2008 se esbaldou com essa improvisação inventada pelo cuca...

sinceramente, não estou entendendo mais nada. no vestiário alvinegro de hoje, o treinador voltou a falar que o guerreiro já havia sido posicionado dessa forma (?) quando ele, ney franco, treinava o framengo e que, na ocasião, até marcou o renato augusto. que eu saiba, nessa posição pelo lado esquerdo, o leandro jogou em 2008, não em 2007, quando ele treinou aquele time lá.

aliás, ontem eu falei aqui da lembrança que tive daquele gol do renato augusto da entrada da área, local onde ney disse que o guerreiro teria marcado bem o renato em 2007. marcou mesmo, ney franco. marcou tão bem que nós somos os legítimos campeões cariocas daquele ano. vencemos por 2 x 1.

sinceramente, amigos, eu estou tentando pensar positivo, acreditar no time e no técnico mas não consigo explicações para certas coisas. será que ainda é cedo e estou me precipitando?

pombas!!! porque cargas d'água não se coloca o leandro guerreiro pra jogar onde ele sabe???? será que é pela necessidade de se escalar esse léo silva ali???? e porque mais cargas d'água não se coloca o juninho pra jogar onde ele sabe melhor, ou menos pior????

olha, tem mais um monte de pergunta sem respostas, mas não vou fazer não.

vou continuar com minha teimosia de achar que estamos no caminho certo.

saudações botafoguenses!!!

11 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Calma, Fabião!
O "professor" sabe o que faz (sinceramente, cansei de falar desse cara...). No fundo, eu acho que ele ainda se sente técnico...
do Flamengo!
Agora, o LG tb tem a sua parcela de culpa nisso...
Pô, ele tá com moral com o NF e mesmo assim aceita jogar aonde ele já declarou que não gosta e não sabe.
O que custa ele pedir pro NF para atuar aonde ele sabe e aí o professor se vira pra escolher outro defensor pela esquerda.
Pô, jogador tem que ter voz ativa tb! São muito cordeiros pro meu gosto, cara.
Por fim, o LG está sendo burro, pois se ele for mal, será criticado (com justiça), qnd poderia evitar o desconforto. Para tanto, basta falar com o NF que ele não atua naquela posição e ponto final.
Quero ver o "professor" barrar o LG...
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

tem razão, rodrigo. principalmente pelo fato de que, se o guerreiro for mal como foi na final de 2008, será criticado.
cara, tá difícil de entender o que está sendo feito.
os treinadores parecem não entender que a improvisação é prejudicial ao time...

abração e sds. botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Snoopy, confesso que compreendo mal os treinadores do BFR. Acho que fazem erros estranhíssimos, de palmatória. Mas vou aguardar. Ou o Ney está baralhando tudo de propósito (quem sabe?...) fazendo declarações contraditórias e trocando as voltas aos adversários ou ainda anda em testes e invenções como o Cuca também gostava de fazer.

Na medida em que o Ney não se mostrou ainda um 'estafermo', pelo contrário, arrancou muitas vitórias sucessivas que só pararam quando os salários em atraso surgiram, creio que é de aguardar por decisões e resultados. É bom não esquecer que o Ney foi campeão com o pequeno Ipatinga e fez bom desempenho no Flamengo, enquanto outros nunca gaharam coisa nenhuma.

Penso que uma pessoa serena e sem preconceito tem que aguardar para ver. A equipa não é muito boa, mas também não é má. Dá para fazer algo se o Ney souber puxar pelo potencial de cada um. Não diz ele que é 'mestre' em remontar equipas?... Foi ele que disse: eu vou cobrar. Mas só depois de ver as exibições e os resultados. Já falta pouco para começarmos a apreciar...

Abração Gloriosos!

Anônimo disse...

Fábio, estou muito preocupado com esse nosso time, não confio no técnico, que aliás foi campeão com o Flamengo por um puro capricho do destino: anulação do gol do Dodo, falha do LG e pior, falha do Max, pulou muito atrasado, sem contar a covardia do Cuca no primeiro jogo, além da costumaz omissão da arbitragem: a falta escandalosa do Souza no Dodo no meio-campo que resultpu no penalti do JC e mudou completamente o panorama da partida. Engraçado é que ninguém se toca nesse fato e só fala da arbitragem do segundo jogo, mas o William de S. Neri também foi de lascar. Desculpe escrever tanto, mas esses dois últimos anos não consegui digerir até hoje. Perder da forma que perdemos é um pesadelo e ainda ter que aturar o cognitivo, aí ninguém aguenta. Abs eSA!

Fernando Gonzaga disse...

a minha preocupação é o seguinte, que o Ney esteja perdido com esse grupo manco do lado esquerdo e está fazendo uma série de improvisos para cobrir aquele setor...é só não inventar, coloca o garoto Gabriel ali, o Leandro Guerreiro de primeiro volante e o Túlio Sousa mais a frente, pronto, esquece Léo Silva e Fahel, deixe esses caras no banco...

abraço!!

Anônimo disse...

Falta pouco agora!!! Que comece logo esse campeonato... Desde que comecei a ler o post logo pensei... esperamos até agora... vamos aguardar e ver no que dá de verdade.

prefiro a sua frase

saudações POSITIVAMENTE botafoguenses!

Ainda mais nessa hora :)

Danilo Julião disse...

Fabião, também tenho meus pés atrás com essas 'gotas de sabedoria' do NF.Outra delas foi contundir o Reinaldo ontem! Eu só espero que ele faça o principal, um time vencedor. Embora eu prefira outro técnico, não o ipantigano...risos!

Mas vamos pensar positivo, apesar de tudo.

Abração e positivas SAs!

P.S: LG não rende na esqueda. Ele é do meio campo, pombas!

snoopy em p/b disse...

danilo,
concordo contigo. vamos pensar positivo, apesar de tudo.

karlinha,
show de bola seu comentário.
tem toda razão.
é amanhã então...

fernando,
4-4-2 simples. é minha opção.

sérgio,
é verdade. toda essa lembrança é muito amarga...
além de tudo isso, ney franco é um sortudo.
já que não temos opção, ficar secando ele não é solução. vamos acreditar na sorte dele. porque, pelo que temos visto, acreditar na capacidade técnica está meio difícil.

rui,
ele foi campeão pelo ipatinga e esse é o único título que verdadeiramente pode se dizer que foi uma conquista, mesmo que tenha sido contra a matriz do ipatinga.
aquela copa do brasil foi suspeitíssima, com aquela negociação às vésperas da semi-final que, além de tudo, desfalcou meio time adversário.
e o carioca que ele conquistou foi bem esclarecido pelo sérgio e você sabe bem como foi.
fora disso, o que mais ele ganhou? vitórias consecutivas no botafogo que levaram o clube ao 7º lugar?
não estou desmerecendo ele, mas os títulos que ele conquistou estavam mesmo "traçados no destino" para serem conquistados, pois tinham tudo "conspirando" a seu favor, ou a favor do time em que ele estava, se é que você me entende.
mas, enfim, vamos agir de forma serena, como você falou, e aguardar pra ver.
esperamos que ele consiga, finalmente, conquistar um título contra tudo e contra todos.

abraços a todos os amigos e sds. positivamente botafoguenses!!!

snoopy em p/b disse...

AMIGOS,

ESTOU RECLUSO EM REUNIÃO E PROVAVELMENTE NÃO PODEREI ACESSAR O BLOG HOJE.

MAS, POR FAVOR, CONTINUEM PARTICIPANDO QUE, ASSIM QUE POSSÍVEL, RESPONDEREI A TODOS.

OBRIGADO!

Anônimo disse...

LG vai ter que jogar muita bola para me convencer que pode ser titular do Fogão. Não confio nele e só fico me lembrando do ano passado. Qdo ele entrou nosso time voltou a perder.
Mas, como Botafoguense preta e branca que sou, torcerei para dar certo!!!
Saudações Botafoguenses!!!
Ninha ~ Londrina/PR

snoopy em p/b disse...

olá, ninha!
seja bem-vinda aqui!

olha, eu falei da falha do guerreiro na final de 2007 e ele realmente não esteve bem quando voltou no ano passado. mas eu o considero um excelente jogador. fez um excelente 2007 e esperamos que ele possa jogar aquele futebol porque, se isso acontecer, ele será o titular absoluto.
concorda?

grande abraço, volte sempre e saudações botafoguenses!!!