terça-feira, 20 de janeiro de 2009

pra sempre mané garrincha!!!

todo ano, são promessas. mas o que vemos na prática é que o tempo vai passando e a c.b.f. (como beneficiar o framengo) parece querer se esquecer do rei do futebol-arte.

e o botafogo? também promete, mas, no final das contas, se omite. será que tem o mesmo anseio da confederação do ricardo teixeira?

nós, amantes do futebol, não deixaremos que isso aconteça.

uma prova disso foi o lindo trabalho que o arquiba paulo marcelo publicou em seu blog um ano atrás, quando atingíamos a triste marca de 25 anos sem mané garrincha.

hoje, dia 20/01/2009, completamos 26 anos e veremos quais serão as promessas desta vez.

da torcida, que idolatra o eterno ídolo, fica a saudade, seja de quem o viu em ação, seja de quem não o viu.

garrincha vive pra sempre em nossos corações.

veja dois lindos trabalhos publicados há aproximadamente um ano no arquiba pelos links abaixo. perceba também que, pelo que a imprensa divulgou ainda nesta semana, o que o paulo revela no texto ainda continua tristemente da mesma forma.

texto do arquiba de exatamente um ano atrás, dia 20/01/2008.

texto do arquiba de 18/01/2008.

sem dúvida, um descaso enorme com a memória. uma dívida tremenda com o maior ídolo da história do clube.

saudações botafoguenses!!!
acréscimo: paulo marcelo mudou de blog de um ano pra cá. o link do atual está no início do texto e nos favoritos deste blog.

18 comentários:

Anônimo disse...

Fábio,perfeito, assino em baixo. Nada a acrescentar. Grande abraço e saudações botafoguenses, time que teve o maior jogador de todos os tempos GARRINCHA.

snoopy em p/b disse...

valeu, sérgio!
grande abraço e sds. botafoguenses!!!

viva mané garrincha!!!

Rodrigo Federman disse...

VIVA GARRINCHA, Fábio!
VIVA GARRINCHA!!!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

eternamente, rodrigo!

Fernando Gonzaga disse...

o Garrincha jamais será esquecido pela nação alvinegra...nosso ídolo eterno...

grande abraço!!

snoopy em p/b disse...

sem dúvida, fernando.
mas já passou da hora de não ser esquecido pelo botafogo também.

abraço!

Anônimo disse...

Meu estilo de jogo é mais parecido com o do Zidane, mas quando vou pelas pontas eu sou uma cópia autenticada do Garrincha. Meu gingado é f***!

E o filho suéco dele? E os outros dez? E o filho da Guiné? O cara deu mais crias do que um preá!

Outro dia um framenguista ficou com raiva de mim devido ao meu comentário de que o Sérgio Manoel jogou mais que o Zico (rsrsr). Eu não quis mexer no sagrado. Garrincha não se compara. Para comparar com os ídolos dos outros times o Sérgio Manoel já está bom.

Um abraço, Snoopy.

Vamos lá no Bezerrão ver o Fogão, né?

Anônimo disse...

eternas saudades. pena que não tenha o reconhecimento merecido como o 2º maior jogador de futebol do planeta e todos os tempos. esteja em paz mané. abraços fabio.

snoopy em p/b disse...

fala, derlano!
estamos bem mesmo. o sérgio, no primeiro comentário, falou que o garrincha é o maior jogador de todos os tempos. você afirma que foi o segundo.
que discussão! é assunto para varar a noite na mesa de um bar... hehehe
pelas imagens e pelo que leio, considero que pesa muito para a crítica a vida fora de campo que ambos levavam, e acho isso uma pena.
há quem diga categoricamente que o garrincha foi o melhor do mundo, pois levou uma copa sozinho.
outros dizem que pelé foi completo.
sinceramente, não tenho condições de fazer essa afirmação.

basta, pra mim, dizer que o garrincha é o rei do futebol arte e o maior jogador da história do meu clube.

foquinha,
zizou, é? hehe
você deve ser um baita de um perna de pau!!! hehe
sobre a comparação com o mulambo, estou inteiramente de acordo. pra competir com o zico, é suficiente colocar o sérgio manoel. hehehe

vamos, com certeza, lá no walmir campelo de bezerra, o famoso e reformado bezerrão.
o fogão vai encher aquele estádio.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Snoopy,

você poderia me dizer outros times brasileiros que tem como ídolos um camisa 7 como o Mané e o 6 do naipe do Nilton Santos?

Bem, tem o... esqueci agora, peraê tem também aquele time...

Pô, não consigo lembrar!

snoopy em p/b disse...

marcelo,

você não tem uma tarefa mais fácil pra mim não? hehe
essa daí é impossível.

abraço e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Justa homenagem...

Amei o coment do fogoeterno... já diz tudo!

Beijos!

snoopy em p/b disse...

bjo, karlinha!

Ruy Moura disse...

Snoopy, creio que já sabe o que eu penso, mas vou publicar na mesma: Pelé era absolutamente perfeito e creio que nunca houve nenhum jogador tão completo como ele (nunca vi jogar Bincan nem Friendereich, que talvez também fossem perfeitos); Garrincha foi a arte de encantar, A Alegria do Povo - que expressão tão perfeita para ele. Penso que Pelé era perfeito, mas imitável; Garrincha não era perfeito, e por isso é inimitável. Mas nenhum jogador em todo o mundo ganhou duas copas quase sozinho(vá lá, o Didi ajudou muito em 1958, mas em 1962 o Mané esteve quase sozinho).

Saudações Gloriosas!

Wilson Oliveira disse...

Opa Fabio!

Suas sugestões serão sim atendidas!

The Doors ja estava mesmo nos meus planos e claro que vou encaixar Guns e U2 na lista.

Assim como o Danilo, vc é um parceiro das antigas do FME e merece ser atendido...

E ó, um recado que estou deixando pra toda blogosfera:

Atenção blogueiros de elite, adicionem no seu msn group38099@groupsim.com
É o chat de msn criado só para blogueiros, para que a gente possa promover nossas mesas redondas virtuais.


E claro, Garrincha é e sempre será um dos grandes jogadores que esse mundo ja viu. Ao lado de Pele e Maradona, forma o top 3 do futebol mundial em minha singela opinião!

Um grande abraço!

snoopy em p/b disse...

wh,
pô, valeu! aguardo, então, ansioso a publicação do the doors.
salve, jim morrison!
e, também, das minhas maiores paixões musicais: guns e u2.
e concordo com seu top 3.

rui,
de fato, eu sabia sim dessa sua opinião. mas não preciso dizer que ela é super bem vinda aqui no blog, né?
pelé= perfeito e imitável.
garrincha= imperfeito, porém inimitável.
uau!
e segue a discussão... hehehe

abraços e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Rui, perfeita a sua análise. Aliás, o Gérson Canhotinha tem a mesma opinião: pode aparecer outro Pelé, outro Maradona, mas Garrincha, nunca mais, era um jogador desconcertante. E também concordo que seríamos campeõs sem o Pelé, como de fato fomos em 62, mas sem Garrincha não seríamos. Eu tenho um amigo que diz que o azar do Dida (que era um bom jogador)foi não ter podido jogar com o Garrincha. Abs e SA!

snoopy em p/b disse...

concordo também com a análise do rui, sérgio.

abraço e sds. botafoguenses!!!