sábado, 24 de janeiro de 2009

estreia com o pé direito

não, alessandro! a primeira impressão que ficou do novo botafogo não deve ser a sua falta de vergonha na cara em comemorar um gol que não existiu.

ainda que a primeira impressão é a de que falta muita coisa pro time, quero ficar com a luta de todos (ou quase todos, né lucas silva?) e co lucas silva?) e com a vitória.

se já não gosto do alessandro, fiquei com ainda mais repulsa ao seu futebolzinho de nada. ainda bem que, mesmo que de forma equivocada, o árbitro não validou aquele gol, o que, por si só, não me deixou inteiramente feliz unica e exclusivamente pela cara de pau do nosso camisa 2.

mas, enfim, vamos a algumas rapidinhas da estreia:

# gostei do renan, que fez duas defesaças à queima roupa, ainda que os atacantes adversários estivessem em impedimento.

# levamos um gol, mal anulado a meu ver, por uma falha de posicionamento e, novamente, pela bola aérea...

# juninho até que jogou bem, mas espero que nosso técnico reconheça que o setor precisa aprimorar e muito para se chegar a um nível aceitável e tudo desse aprimoramente passa pela saída do émerson.

# não entendi a substituição do ney quando tirou o eduardo, que vinha bem mas cansou, pra colocar o thiaguinho, que não deve ter treinado fundamento na pré-temporada.

# túlio souza aos 40 do segundo tempo. porque não antes?

# o camisa 7 deles jogou muita bola, já o nosso... o que é léo silva? perdão, garrincha!

# e o nosso camisa 8? lento, lerdo e irritante.

# por outro lado, leandro guerreiro fez uma partidaça.

# e melhor ainda fez o maicosuel. que golaço para abrir o campeonato!

# gostei da movimentação do ataque, tanto do diego quanto do victor simões, embora tenha faltado capricho e/ou faro de túlio maravilha;

faz-se necessário dizer que são análises preliminares. devemos considerar o estado do campo, o fato de ser a estréia e ser a primeira vez que esse time reformulado joga junto etc e tal.

o "melhor meio campo do brasil", segundo nosso técnico, tem que correr muito ainda para se entrosar, mas, alheio a tudo, como foi bom ver nosso time entrar em campo outra vez e entrar pra lutar e correr, ainda que um cidadão tenha me deixado enojado por comemorar de forma pilantra um gol nitidamente inexistente, principalmente pra ele que estava de frente pro lance.

alessandro, eu não quero o que não é meu. respeito opiniões adversas que porventura existirem mas essa é a minha.

felizmente, ele, o camisa 2, não manchou nossa vitória.

e vamos em frente, botafogo, porque essa torcida apaixonada te ama calorosamente!

saudações positivamente botafoguenses!!!

9 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o Alessandro foi um tremendo cara de pau comemorando aquele gol, mas independente disto atuou bem...estou ansioso pra ver este time entrosado com o Maicossuel atuando assim, e o Reinaldo e o victor Simões lá na frente...parabéns ao grupo que lutou até o último minuto...

abraço!!

Anônimo disse...

Fábio,

Perfeito, nada mais a acrescentar ao seu comentário.
Já estão chamando o cara de MaicoCRUEL, hehehehe

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Fabião, que saudade do Botafogo, cara!

Olha, os "Silva" combinaram de irritar a torcida, ontem. Pelo amor de Deus, junta o Léo e o Lucas e não dá um jogador só!

Aliás, o "mexicano" saiu com o uniforme limpinho, limpinho!!!
E olha que o próprio disse que nesse ano ele agarraria as oportunidades com unhas e dentes, né?

Ele deve quebrado as unhas e esquecido a dentadura!

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
é o que falei lá no cb: léo silva, anderson silva, luiz inácio lula da silva... aff!!!
joga tudo fora!!! hehe
se esse léo silva continuar assim, quero ver até quando o ney franco vai manter esse cara no time.

fala andré!
maicocruel, é? hehehe
vamos com mais calma!
valeu!

fernando,
se o maicossuel mantiver esse nível e com a chegada do entrosamento, realmente podemos esperar muita melhora do time.
o grupo realmente está de parabéns, mas eu tiro o alessandro dessa história.
um tremendo cara de pau, pra não pegar mais pesado!!!

abração e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Estreia com vitória. Deixo as críticas pra vocês. Quero ficar com o pensamento de que vale acreditar até o apito final do árbitro. Buscar o resultado positivo sempre, seja na estreia, no segundo, tereiro jogo ou na final.

Vamos em frente!

Beijokas!

Ruy Moura disse...

O que não é meu não me pertence e não quero ter de modo algum. Há muita gente que não foi educada como você e como eu... É pena...

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

pois é, amigo rui.
lamentavelmente, há muita gente assim...
abraço

karlinha,
então pronto!
quero ficar assim também. hehehe
bjo

sds. botafoguenses!!!

Diego Louzada disse...

cara, não vi o lance, mas muito se falou dele, então fico contigo que o alessandro foi um cara de pau. esse fds futebol pra mim se resumiu a derrota do Vasco. só ontem fui saber quanto tinha sido o jogo de vcs e parabéns pela vitória. contem com minha torcida no grupo B.
Meu chefe é torcedor do Boavista e disse que teve um gol deles mal anulado, procede? E o tal TOny ele falou que joga muita bola, também confere?
Um grande abraçO!

snoopy em p/b disse...

louzada,
alguns amigos acham que o gol anulado do boavista foi justo. eu acho que foi injusto. pra mim, não houve nada no lance e a anulação foi errada. mais uma trapalhada do árbitro.
sobre o tony, ele é o camisa 7 deles a que me referi no texto. o muleque matou a pau no jogo e fez o gol do boavista. jogou muita bola e, se for sempre assim, pintará em algum time grande por aí...

sobre o alessandro, vou dar crédito para o que ele falou em entrevista pós-jogo, de que cabeceou com os olhos fechados e só viu a bola dentro... sei sei...

melhoras pro seu vasco. queria ver o botafogo disputando o campeonato com seu time, que é um time de verdade, ao contrário dos outros dois rivais...

abraços e sds. botafoguenses!!!