quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

estamos prontos?

ney franco joga "franco" demais pro meu gosto e não gosto disso. antes dos jogos, ele não segura a língua e fala pra imprensa de todos os detalhes que pretende lançar a campo contra o próximo adversário.

acho importante esconder alguma coisa, deixar dúvidas sobre a escalação. do contrário, a equipe adversária poderá se armar melhor para o confronto. foi assim em diversos jogos do final do ano passado e penso que o treinador deveria mudar esse jeito de conduzir os treinamentos e os jogos.

ele já escancarou pra imprensa que pretende lançar o 3-5-2 e, sobre isso, estou um pouco preocupado pois não sou favorável a esse esquema. e me preocupo também com a posição do juninho, que o técnico quer que jogue do lado esquerdo da zaga, quando, na minha opinião, deveria jogar onde ele quer colocar o leandro guerreiro, no meio da zaga.

outra coisa curiosa que me chamou a atenção foi a afirmação dele de que o leandro joga bem ali na sobra, se referindo ao papel do cabeça-de-área no carioca de 2007, quando ele, ney franco, dirigindo o adversário, considera que o guerreiro marcou bem o renato augusto. quando li isso, fiquei puto da vida com aquele espaço todo que o renato teve pra marcar aquele segundo gol aos 30 e tantos do segundo tempo.

mas, enfim, voltemos à escalação. ele, o técnico, insiste no émerson, seu afilhado de ipatinga, e no lucas silva, que desapontou em todas as atuações que vi jogar.

segundo o vestiário alvinegro, ney franco vai escalar o léo silva no meio para o jogo-treino de hoje, contra o olaria, deixando o túlio souza no banco. será que o túlio ainda não recuperou o futebol de 2007 ou a razão seria a mesma da escalação do émerson? ...

mais uma questão, e essa me agrada mais, é que ney, no último coletivo, escalou o garoto gabriel na zaga. mesmo que depois tenha voltado com o eduardo, acho bom para que o baiano saiba que não está sozinho na disputa pela posição.

vejamos como será o jogo-treino de hoje!

/

"- meu filho, você não pode comer só quibe." indaga, preocupado, o pai de luiz júnior, um lindo garoto de 9 anos que está autista. e completa: " você tem que jantar".

sem perder tempo, ele responde: "-papai, eu já jantei na hora do almoço".

as evoluções e descobertas de um garoto que está autista serão narradas diariamente no blog sobre luiz júnior, irmão da amiga mineira karla coelho, que está nos favoritos deste blog.

karlinha é assídua aqui desde muito tempo, antes mesmo de o snoopy em p&b dar uma pausa, fato esse que, na ocasião, a deixou muito triste a ponto de ter feito a montagem da foto, pedindo para que eu não parasse com o blog. clique na imagem para visualizá-la melhor!


sem dúvida, o novo blog dela e de sua irmã gêmea luiza merecia um espaço de divulgação como este, ainda que muito modesto.

saudações botafoguenses!!!

10 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Bela homenagem, Fabião!!!

A respeito do NF...passo e voto nulo, afinal, nunca o considerei treinador de futebol. Nem cantor...nem preparador físico (sua formação). Aliás, o que é o NF?

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

kkkkkkkkkkkkk
sua indignação é comovente. e engraçada também.

estou tentando pegar leve com o nosso técnico, aliás, cantor, opa, preparador físico...

Anônimo disse...

Enquanto nos outros times os técnicos falam que ninguém tem vaga garantida, no Botafogo é diferente... além de facilitar a vida dos adversários, que já sabem quem entra em campo e qual esquema tático será usado, tira o ânimo dos atletas de brigar por sua vaga...

Quanto ao apadrinhamento... nem comento pois me tira do sério.

Bom jogo-treino!

Beijos!

---
Obrigada pela divulgação do blog e pelo carinho que está tendo com o Lu! O autismo não é muito divulgado e me deixa muito feliz vc utilizar um espaço do seu blog para isso!!! Meu sonho é ir ao estádio com o Lu... daqui uns anos no Engenhão? Vamos a Luta!

snoopy em p/b disse...

pois é, karlinha.
são coisas que não me agradam no ney franco.
mas, ainda assim, tenho tentado ser paciente com ele.
vamos acreditar.

sobre o luiz júnior, este espaço é modesto. a inciativa é nobre e merece muito mais.
mas, como você sabe, pode contar comigo.

abração e sds. botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Amigo, creio que atacar o nosso treinador por ter um lado artístico e por ter um curso superior de educação física é claramente uma coisa incompreensível. Julgo que faz mais sentido criticar treinadores por não terem curso superior nem sensibilidade artística de coisa nenhuma...

A rotulação é utilizada geralmente para destruir... Creio não ser essa a sua intenção, pois não?...

Saudações Gloriosas.

Ruy Moura disse...

Faço lembrar que o Ney pegou num time ´estoirado' fisicamente pelo Cuca e nada recuperado pelo Geninho. Foi 7º com o Ney. O melhor desde 1995. Não é treinador?!... Talvez sejamos nós, não?...

(Estes comentários não evitam que critique Ney ADEQUADAMENTE quando e sempre que necessário - tal como fiz ontem no meu blogue pela mesma razão do snoopy, mas que também o Cuca fazia em todos os jogos e até em entrevistas ao intervalo).

Os treinadores falam demais em geral. E os jogadores também...

Saudações Gloriosas!

snoopy em p/b disse...

olá, rui!
critiquei o ney por falar demais, por não concordar com a formação tática (e isso é uma mera questão de opinião) e por formar panelinhas.
essas são as críticas que fiz.
sobre a questão da formação em educação física, acho sim notório e, sem dúvida, que é um ponto positivo pro nosso treinador (ele é, não nós. principalmente eu, que não entendo de táticas).
como já falei, não gosto do ney franco e não sei se ele é a pessoa certa para estar onde está. mas, alheio a isso, entendo e apoio (olha a nova ortografia aí gente...) a decisão da diretoria na continuidade.
vou torcer pra dar certo, obviamente.
mas é só uma questão de gosto.
o que exprimi no texto são preocupações com o que vai a campo. afinal, estaremos feito loucos diante da televisão (pra quem mora longe) assistindo ao time que ele escalar.

quem acompanha o blog do rodrigo, sabe de sua pouca (nenhuma) afeição ao nosso treinador e acho que ele tem razão em muita coisa. a abordagem que ele fez sobre o cantor e preparador físico ney franco não está em análise aqui, embora este último esteja relacionado ao futebol. entendi como um desabafo apenas e até brinquei com isso...

o que desejamos é ver o botafogo forte e vencedor. se o ney franco fizer isso, serei o primeiro a dar minha cara a tapa.

abração e sds. botafoguenses!!!

Fernando Gonzaga disse...

se o Ney vai começar desde a já a barrar os jogadores para escalar seus queridinhos de ipatinga, então a coisa vai começar de mal a pior...primeiro ele vem elogia o Túilo Sousa, e agora deixa ele no banco, depois entrega que vai jogar no 3-5-2 e ainda confirma a escalação....quanto tempo vai demorar para o André Silva ver, que com esse mineirinho no comando não vamos a lugar algum??? vai precisar apanhar no primeiro turno pra gente ir correndo buscar uma solução...

abraço!!!

Diego Louzada disse...

juninho no mano a ano vai tomar drible até da minha vó. ele deveria jogar na sobra e o teco e o wellington fazerem a zaga. emerson? banco fácil. leandro guerreiro tinha que fazer a proteção da defesa e o abtista ou tulio souza ser o segundo homem. lucas silva nunca mostrou nada de bom.
quem sabe dá certo
Boa sorte!
Abração e sds vascaínas!

snoopy em p/b disse...

louzada,
pra que time você torce mesmo? rapaz, como bom vascaíno, você me falou tudo o que eu penso sobre o botafogo. hehehe
boa sorte pro seu vasco tanmbém, menos contra o botafogo! hehe

fernando,
resta-nos torcer para que nada do que você profetizou aconteça.
já pensou se a gente ganha o carioca e/ou a copa do brasil com o ney franco?
minha torcida é pra isso...

abraços e sds. botafoguenses!!!