sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

queremos nosso botafogo de volta!

talvez por conta do desapontamento com o triste final da administração bebeto de freitas e combebeto de freitas e com os rumos que o time tomou em campo, eu estava completamente desiludido com o clube nos últimos meses de 2008.

o imbróglio das eleições também foi um motivo de queixa, a ponto de fazer com que eu não acreditasse nas promessas do maurício assumpção, que chegou a ser o canditado de consenso até as vésperas da eleição.

com ironia, comentei em diversos blogs a frase do maurício assumpção de que 2009 era o ano da virada, o que me pareceu ser algo puramente eleitoreiro, mesmo sem ter, aparentemente, oposição.

entretanto, em apenas meio mês de atuação, o presidente está mostrando que 2009 pode mesmo ser o ano da virada.

o time que ele montou, é fato, ainda é uma incógnita. segundo ele, andré silva, anderson barros, cláudio good e demais membros da diretoria e comissão técnica, todas as contratações vêm sendo feitas de forma criteriosa e seguindo rigorosamente o planejamento financeiro para a temporada, algo que, certamente, faltou ao bebeto de freitas no ano passado.

só não sei se o ney franco é o técnico ideal para participar dessa mudança crucial para o clube mas, se a nova gestão está seguindo o rumo certo nesse aspecto, só o tempo dirá. em alguns meses, poderemos ter a resposta pra isso.

confesso, entretanto, que estou começando a me contagiar com uma expectativa positiva, e me refiro às questões estruturais, já que, como falei, o time que vai a campo é uma incógnita pra mim.

a nova administração, em 15 dias, pagou a maior parte dos atrasados deixados pela gestão anterior; trabalha em um fundo que já conseguiu arrecadar aproximadamente R$5.000.000,00 * (não tenho maiores detalhes sobre essa informação, já que li por aí na imprensa); diminuiu pela metade o preço dos camarotes, que se encontraram vazios em 2008 por conta dos preços absurdos; até cancelou a festa da posse, com a alegação de que o momento é de trabalho, não de festas; está decidida a apoiar os esportes amadores, mostrando ao mundo que o botafogo não é só futebol, como conta sua gloriosa história centenária; e, importantíssimo, está acompanhando de perto o descaso que acompanha as categorias de base do clube, com planos para mudar esse quadro.

será o advento do profissionalismo em general severiano? vamos acompanhar de perto e cobrar.

este é o nosso papel.

porque, como diz o amigo rui moura, nós queremos nosso verdadeiro botafogo de volta.

saudações positivamente botafoguenses!!!
/
acréscimo: estou assustado com o que a imprensa está noticiando acerca da negociação entre manchester city e o kaká. são números alarmantes. segundo a folha, R$854.000.000,00 de reais por um jogador de futebol!!!
* atualização: aqui, você pode ver uma reportagem do lancenet!, que diz que o fundo, segundo cláudio good, já acumula, aproximadamente, R$6.000.000,00.

19 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, perfeito!
Concordo com tudo, com apenas uma observação, que tenho certeza, vc já deve imaginar...
Definitivamente o NF não é o técnico mais indicado para o projeto...muito menos para o Botafogo.
Independente da minha "alergia" ao "professor", é claro que torcerei feito um louco!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

é rodrigo... tomara que estejamos errados sobre o que pensamos a respeito do ney franco!

abraço e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Acho que essa nova diretoria finalmente está transformando o Botafogo em um clube de futebol profissional, sem esquecer da tradição em esportes amadores. Falado especificamente em futebol, tenho grandes esperanças, ainda que o time para o início de temporada não me empolgue muito, mas foi o que deu prá fazer. O que me impressiona é a maldade da imprensa, ou melhor de alguns pseudo-jornalistatas. Veja essa matéria que saiu no lance assinado pelo marcelo damato. Deveriam processar esse cidadão. Abs e SA!

snoopy em p/b disse...

concordo com sua opinião sobre o time, sérgio.
agora, qual é o link da reportagem?
as notícias da fraprensa não são novidades pra nós, né?
já estamos acostumados.
irrita demais.

abraço!

Anônimo disse...

Fábio, eu li no Blog da Malu Cabral.
Abs!

snoopy em p/b disse...

ok, vou lá.
abraço!

snoopy em p/b disse...

sérgio,
sinceramente, as pessoas envolvidas tinham que se pronunciar porque o que o jornalista (?) falou naquela reportagem é muito sério.
enfim, estranho...

Fernando Gonzaga disse...

de fato, este é o ano da virada...e realmente não acho o Ney Franco o mais indicado para comandar esta barca...mas enfim, a hora é de apoio total ao Maurício Assumpção, ele irá nos reerguer...

abraço!!

snoopy em p/b disse...

é isso, fernando...
abraço!

Anônimo disse...

planejamento é tudo... de que adianta ter jogadores com altos salários se estes atrasam e viram desculpas para derrotas? Uma coisa eu tenho certeza: uma boa administração gera confiança e segurança aos atletas (em geral) e isso influencia muito para bons resultados. Por isso desejo sorte... a diretoria faz o papel dela, que os jogadores sejam profissionais e tenham garra para cumprir o seu dever pois com certeza, em todo o rasil, estaremos torcendo por eles.

snoopy em p/b disse...

sem dúvida, karlinha.
está certíssima.

bjo!

Anônimo disse...

Vou colocar o link lá, Snoopy.

Abraços.

snoopy em p/b disse...

abraço, carlão!'

Danilo Julião disse...

fala fabião, como sempre o blog está ótimo...mas cara, eu li direito? o Manchester vai pagar isso tudo pelo Kaká???é um absurdo!!!

Agora, sobre o que interessa...ou seja, Botafogo...rs

Cara, em quinze dias eu to abismado como a nova diretoria do Fogão tá mostrando serviço, mas como vc msm disse ainda é cedo pra tirar conclusões...ou seja temos que mostrar isso em campo. E vai ser depois do Carioca, que cá pra nós não pode ser usado como parâmetro pra nada....=/

Se Deus quiser, 2009 será o nosso ano da virada!!!E nada vai impedir isso...

...até eu sou capaz de fazer um sacrifício pelo Botafogo...mas isso eu conto depois..abração!SA!

snoopy em p/b disse...

pois é, danilo...
tire a prova no link da folha!
impressionante!

sobre o fogão, também estou satisfeito com o maurício. é cedo ainda, mas estou gostando.
se continuar assim, seu saldo será super positivo ao final do mandato.

quero saber que sacrifício é esse... hehehe

abraço e sds. botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, com todo respeito aos seguidores dos "bispos", mas a Renascer AGRADECE e TORCE desesperadamente para a transferência do Kaká! heehhee!
Motivos? Óbvios!
Tudo em nome do senhor!
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fabião!!
Concordo contigo e com o Rodrigão, a única peça que destoa nessa engrenagem é o Nfraco.
Estarei torcendo para quebrar a cara e queimar a minha língua.

Ficarei ausente por duas semanas, vou fazer uma pequena viagem com a família.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Anônimo disse...

Que Telê Santana que nada, que Fábio Capello que nada. Ney Franco vai aflorar para o estrelato neste ano, com todo o seu magnífico talento adormecido.

O caminho rumo ao Japão começa lá em Saquarema: Glorioso 9x0 Barreira (já mudou de nome, né?).

Victor Simões, o novo Van Basten, será o flagelo das defesas adversárias.

Um abraço a todos.

snoopy em p/b disse...

amém, foquinha!
hehehe
seu comédia!!!!
amigo, senti falta de ficar sem comentários como esses. hehehe
ah, vamos lá no bezerrão contra o dom pedro, né???

gil,
duas semanas? ok ok...
aproveita, amigo!
e sobre o ney franco, nós vamos quebrar a cara e ele vai nos surpreender... hehe

rodrigão,
rapaz, quanto que dá 10% disso tudo, hein?!?!
dá pra pagar os honorários dos bispos lá, que estão respondendo os processos... vixe....

abraços e sds. botafoguenses!!!