domingo, 18 de janeiro de 2009

que a tradição fale mais alto!

o que dá mais orgulho aos botafoguenses? as dezenas de ídolos? as glórias advindas de histórias peculiares e de títulos inesquecíveis? razões que fazem do clube um dos mais tradicionais do mundo...

então, já que estamos falando de tradição, o que tenho a dizer é muito simples: a gloriosa camisa alvinegra tem que ter listas em preto e branco nas mangas e tem que ter gola polo, das tradicionais. e os meiões têm que ser cinzas, com as quais garrincha deixou o mundo de queixo caído.

o cinza é a cara do botafogo e é por isso que este blog tem esta cor predominante.

simples assim!

e mais um ponto positivo para a atual diretoria.

saudações botafoguenses!!!

7 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, concordo plenamente contigo, cara.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Perfeito Fábio, a gola polo é muito bonita. Falei lá no CB que gosto da camisa do Fogão 67-68 com as meias cinzas. A gola polo é muito bonita, uma marca do Fogão. A camisa atual não faz muito a minha cabeça. Abs e SA!

Danilo Julião disse...

Fala Fabião, pois é...a tradição tá de volta e se Deus quiser estará ao acesso de todos!!

Eu tava vendo o seu post sobre sua foto de 2 anos e me lembrei do meu aniversário de 10 anos no qualque eu posei com o uniforme do Fogão. Eu quero ver se eu comemoro outro aniversário vestido com o uniforme do fogão, pra repetir a dose(o unifrme, a festa não...rs!).

Olha só o que eu escrevi uns dias atrás, no improviso e de madrugada, rs! é muita loucura e paixão...

"A história contou um episódio curioso
Que não entrou nos livros, mas persiste nas memórias,
Uma invasão se faz em torno de um engenho grande
Não um de cana, mas um Engenho de Fogo
Regido por um Deus de pernas tortas
Que guia uma multidão em esperança
Regida pela expectativa e por um sonho maior
Dourado e brilhante, que cintila e inveja os outros
Uma gente tão sofrida e ávida de cantar a vitória
Liberta dos fantasmas de conquistas perdidas
Homens, mulheres e crianças de lugares e raças diferentes
Unidos pelo mesmo motivo: uma estrela solitária
Vestidos de preto e branco, estandartes na mão
Caminham na procissão até o Engenho Belo,
Abrigo e palco para a chama que nunca se apaga
Que brilha nas campinas verdes e nas chuteiras de guerreiros
Regidos pelos deuses do passado glorioso, escrita por poetas
De todas as épocas que se juntam num só coração
Enchem as arquibancadas de luz e saúdam a figura
Da Vitória bem-vinda, ansiada, esperada...
E mais importante, alvinegra de alma
É o Botafogo, campeão hoje e sempre."

Vamos torcer por isso!
Abração!SA!

Danilo Julião disse...

ah, esqueci...
cronicasdasquatrolinhas.blogspot.com

esse é o meu blog...abração!

Anônimo disse...

Snoopy,
Acho que o que torna os uniformes mais feios são as propagandas.
Afff
Parecem macacões de fórmula um.
Para mim, o uniforme mais bonito dos últimos anos foi aquele de 2003 com a campanha "Botafogo no coração" no lugar que antes só traria nomes de empresas.
...
Não pude ir ao Bezerrão, pois estou tentando mudar de empredo e para isso frequento aulas aos sábados e domingos, manhã e tarde, além da semana inteira à noite.

Apesar de torcer pelo Bosque, eu gosto do Gama. O Brasiliense é time de ladrão, o Legião é muito novo e muito elitizado, o Bosque está na terceira, os outros são muito pequenos. Então torcerei pelo Gamão do Povão. Um hexa seguido de Luiz Estêvão não dá, né?

Um abraço.

Saulo disse...

Também concordo com a meia cinza e fico feliz que isso vai voltar.
A camisa do Botafogo tem que ser a tradicional.
Não gosto quando os times inventam camisas em que as cores não tem nada haver com o clube.
Fiquei sabendo que o Botafogo vai ter a terceira camisa bem diferente para o Brasileirão.
Tomara que seja com o branco e o preto e que não colocam cores que não tem nada haver com o clube.

EU CANTAREI POR TI, MESMO QUE A VOZ ME DOA!
saulobotafogo.blogspot.com

snoopy em p/b disse...

saulo,
à princípio, eu imaginava que essa "cor diferente" fosse um quarto uniforme. daí, eu acho uma estratégia de marketing interessante.
agora, sendo o terceiro uniforme, aposentando o preto, eu não concordo.
se se confirmar, bola fora da diretoria... hehehe
em 2001, fizemos aquela cinza e o cinza, como falei, tem tudo a ver com o clube. mas se inventarem uma outra cor... ai ai ai

foquinha,
o problema é que os patrocínios são necessários... hehehe

sobre o gama, eu também não fui. estou louco para conhecer o novo bezerrão.
vamos lá ver o fogão contra o dom pedro, dia 5/3?
a gente combina...

danilo,
show de bola, meu amigo!
parabéns!
aliás, não sabia e vou providenciar o link do seu blog aqui.

fala, sérgio!
pois é, a camisa de 67-68 era linda com as meias cinzas.
e, com as golas polos, ganhamos os títulos mais importantes de nossa história.
eu até gosto da camisa atual, só sugiro que respeitem o que diz nossa história.

rodrigão,
valeu!

abraços a todos e sds. botafoguenses!!!