sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

"boa sorte, herrera! aqui, nós odiamos o framengo."



foto: globoesporte.com
foi o que disse um torcedor ontem em general severiano, quando o argentino herrera dava autógrafos para a torcida.

como é bom não ter no ataque uma dupla de safados framenguistas...

seja bem-vindo, herrera!

no mais, sigo querendo um time para 2010.

ainda não temos.

quero dois zagueiros que cheguem para ser titulares, não fábio ferreira.

quero um lateral-direito que chegue para ser titular, não o tássia (créditos: fogoeterno), muito menos um que assina pré-contrato com rival em véspera de decisão.

quero um apoiador que jogue um jogo inteiro, não um amarelo que some nos momentos decisivos.

porque eu te amo, botafogo, e quero vê-lo disputanto títulos.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...
acréscimo: amigos, não é que ele sumiu. ele deu um tempo de tanta decepção com o botafogo no final de 2009, algo absolutamente compreensível, mas já está de volta.
falo do foquinha, que assina seus comentários agora com o seu nome marconi moura.
fiquem atentos! hehe
foquinha, aliás o marconi, é um dos patrimônios do sp&b.

14 comentários:

Gustavo disse...

Grande Fabio.

Quanto ao time. Meu velho, confesso uma coisa para vocês. Pelo menos dessa vez o mesmo esta sendo montado com critério. Se não vejamos:

Goleiros: Acho que nessa posição estamos bem servidos.

Laterais: Se o Diego permanecer, acho que ele pode ser um eventual reserva para o M. Cordeiro. Faltando alguém para disputar com o Alessandro para direita. Com isso eu empretaria o Gabriel

Zaqueiro: Se o Diego permanecer, teriamos a princípio 3 zagueiros mais o Alex. Acho que falta mais 2 zagueiros, talvez A. Carlos e mais 1. Mais por favor nada de Betão para ganhar 120.000. Com isso eu emprestaria o Alex. Até porque a tendência é jogarmos no 4-4-2.

Volantes. Posição que para o carioca estamos bem servidos. Temos 2 primeiros Volantes (L. Guerreiro e Fahel) e 2 Segundo Volantes (W. Junior e Somalia).

Meias: Temos 4, porém desses 4, 2 são promessas (R. Dantas e Diguinho). A cho que precisamos de mais 1 meia para incomodar L. Flávio e Renato Cajá. Como eu sei que este tal de Diguinho terá a preferência na disputa com o R. Dantas eu emprestaria o mesmo. Pois para ser a 5 opção é melhor emprestar.

Atacantes: Temos 5, sendo 3 desses garotos. Acho que falta mais para disputar a posição com Herrera e L. Abreu. Ficaria com 3 e mais 2 garotos. Emprestaria 1. Talvez o Alex.

Em suma eu acho que faltam 2 zagueiros, 1 L. Direito, 1 meia e mais 1 atacante.

SAN

Ruy Moura disse...

Não tinha pensado nisso, Snoopy, mas a ideia agradou-me muito: não temos cathartiformes no nosso ataque, por enquanto.

Falta cortar com Eduardo Uran, correr com Aderson Barros e entregar a gestão da loja dos produtos a um alvinegro.

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

grande gustavo!

cara, me deu calafrios quando li que estamos bem servidos de volantes e vi o fahel na lista... hehe
mas concordo que, com exceção do fahel, temos boas opções aí.
não quero um lateral para disputar com o alessandro. eu quero um lateral que o coloque no banco. aliás, que o coloque rumo à coreia do norte.
o diego tem que ficar, e para a zaga. mas seria uma boa opção para, em caso de necessidade, colocá-lo na lateral esquerda.
sobre a zaga, pra mim é o setor mais carente hoje.
ei quero dois para serem titulares e colocarem o wellington como opção.
sobre os meias de criação, também me preocupo.
eu queria um 10 de verdade e outro apoiador porque o renato, para mim, é uma aposta e o yellow, bom... deixa pra lá!
por fim, o ataque. eu acho que seria bom mais uma contratação, especialmente porque ficaremos sem o abreu quando este for para o mundial.
mas não é mais a prioridade.
enfim, para montar um time, na minha modestíssima opinião, ainda faltam dois zagueiros (isso se o diego ficar), um lateral direito e, ao menos, um meia de criação.
mas para montar um elenco, ainda falta tudo isso que você falou.

abração e sds. botafoguenses!!!

snoopy em p/b disse...

rui,
não acha que está querendo demais? hehehe
lembre-se que o presidente (?) do clube é o pinóquio assumpção...

abraços e sds. botafoguenses!!!

Gustavo disse...

Veja bem Fabio.

Claro que eu não estou satisfeito com Fahel e cia. Porém digamos assim: Dos setores, volantes e goleiros na minha humilde opinião são os setores que nós estamos mais bem servidos.

Se eu fosse dirigente do Botafogo, eu contrataria para o Carioca mais 1 zaqueiro, mais 1 L. D, mais 1 meia de criação e mais 1 atacante.

Emprestaria: R. Dantas e Gabriel.

snoopy em p/b disse...

gustavo,

eu entendi o que quis dizer sobre os volantes. e até concordo contigo: temos opções nesse setor.
agora, eu discordo de sua opinião de emprestar os garotos, principalmente o rodrigo dantas.

abração e sds. botafoguenses!!!

Diego Louzada disse...

Grande Snoopy, feliz 2010, meu amigo.
O Fogão está mais na mídia do que nunca com a chegada do El Loco e isso é muito importante. Ano passado comentei aqui que o Fogão precisava de um ídolo e o Maicossuel foi embora quando estava se consolidando. o Abreu já chegou com esse status e com gols no Carioca, vai crescer ainda mais no conceito da galera e aí que arrebente tbm no Brasileirão.
Só não vai fazer gols no Vasco neh...hehehe

Ainda há excesso de jovens no elenco, mas logo logo devem chegar mais jogadores e o time melhorar.
Espero que façamos um grande clássico este mês.

Abraços e sds vascaínas!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, é capaz da diretoria sentar com o Herrera para desmentir o que disse o torcedor, afinal, ninguém pode ter "ódio contra o co-irmão Flamengo" dentro de GS, né?
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Grande Fabião. Cara eu também não emprestaria se eu fosse o técnico não. Agora você viu o "esboço de time titular hoje? Viu quem começou? O Diguinho recém chegado. Neste ponto que eu quero tocar. É melhor emprestar o cara, já que vai ser utilizado pouquissimas vezes, do que deixar o cara como 5 opção para apoiador. Da mesma forma que o Gabriel. Ele pela ordem natural dos fatos seria o reserva do M. Cordeiro, mais vc acha que quendo o M. Cordeiro não pdoer jogar o Estevam vai dar preferencia a quem? Ao Gabriel ou vai deslocar o Diego(Se ficar) para lateral e escalar um Edson da vida na zaga. Neste ponto que eu quero chegar. Infelizmente quando se contrata algum jogador, mesmo ele sendo tecnicamente inferior aos pratas da casa, eles tem preferência sobre os demais. Eu só acho que os jogadores de General Severiano vão ser tratados como opções, quando jogarem em outro time e arrebentarem. Ai vai existir pressão para escalar os caras. Por que tecnicamente falando por exemplo. O W. Junior jogou muito mais na lateral direita na seleção brasileira do que o Alessandro jogou nesses 3 anos que está no Botafogo.
SAN

Fernando Gonzaga disse...

é importante o Herrera entender a dimensão da rivalidade, pois como argentino, tenho certeza de que ele vai se matar em campo pra sair vencedor do clássico, disto eu não tenho dúvida...

abraço!!

Gil disse...

Fabião,

Como diz o nosso amigo Rui: QUEREMOS O NOSSO BOTAFOGO DE VOLTA!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

snoopy em p/b disse...

e como queremos, gil!
porque tá difícil, amigo...

fernando,
penso da mesma forma.

gustavo,
compreendo.
mas eu quero mesmo é ver essa molecada vestindo nossa camisa.
acho o rodrigo dantas muito bom de bola, melhor até do que o yellow.
esses empréstimos não dão em nada e só com os garotos no elenco que podemos esperar por uma oportunidade para eles.

hehe, é verdade, rodrigão.
ele já deve ter ouvido um esporro do omisso...

louzada,
eu acho perigoso o cara já chegar com o status de ídolo. eu quero vê-lo fazendo muitos gols primeiro.
depois a gente conversa.
me lembro bem o que você falou sobre o maicossuel.
infelizmente, a diretoria deixou ele ir. e até hoje ninguém sabe o que foi feito com o dinheiro da venda dele...
o maicossuel conquistou a torcida trabalhando muito e calado.
é isso que eu quero ver do uruguaio e do argentino também.
tomara sim que seja um bom clássico.
boa sorte para o vasco, mas menos do que a sorte que desejo para o botafogo! hehehe

abraços a todos e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Caramba!
Que homenagem!

Obrigado, Snoopy.
Espero continuar espalhando minhas pérolas de sabedoria aqui neste blog durante muitos anos, afinal um cara com tamanho conhecimento futebolístico e com tamanha coerência (estou falando de mim mesmo!) não pode se abster de interagir com os outros mortais, mesmo os que não entendem tanto assim de futebol, como você, meu amigo.
E daí que você não entende nada de futebol? E daí que você tenha apostado no Abedi quando todo mundo sabia que ele não jogaria nada? E daí que você não entende nada de música e comete o absurdo de achar que Achtung Baby é melhor que The Joshua Tree? E daí que você é mais feio que o Renato (graças a Deus elem foi embora) depois da varíola? Nada disso importa. O que importa é que você tem saúde e bom coração.

Um grande abraço e obrigado pela homenagem.

snoopy em p/b disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk