sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

rapidinhas - botafogo 2 x 0 friburguense

# na minha ótica, a atuação do botafogo ontem foi desastrosa. entretanto, farei um esforço imenso para, nas próximas linhas, ser mais paciente do que foi a torcida que compareceu no engenhão para assistir ao jogo de ontem.

# sendo, antes de mais nada, bem cético, vejam que o time do friburguense, só no primeiro tempo, chutou nove vezes ao gol do botafogo e que jéfferson mostrou, mais uma vez, sua plástica e precisão, com três defesas importantes.

# o time, no primeiro tempo, parecia time de pelada e o nosso treinador, embora, aos 25 minutos, tivesse pedido para os jogadores se aquecerem, não teve a coragem de mudar e justificou que não teria o direito de agir com emoção e tirar o jorge luiz.

# quer dizer que a culpa do péssimo primeiro tempo foi do jorge luiz, que realmente não esteve bem pela segunda vez?

# francamente, estevam, assim é difícil de te dar crédito e acreditar que você pode sim ser um treinador de time grande.

# essa zaga do botafogo é uma piada. já falamos dela aqui e ouço em quase todos os foruns botafoguenses.

# e vocês acham mesmo que as vaias para o alessandro foram por conta da atuação de ontem? claro que não! aguentamos esse cidadão há três anos dando caneladas na bola e essa diretoria não fez nada para mudar isso.

# é por isso que, neste caso e no do yellow também, eu entendo perfeitamente as vaias da torcida. e se ele, o jumento do alessandro, acha que a "torcida do botafogo é isso aí" e "que tem que esquecer o torcedor", que procure outro clube que tenha tamanha paciência de aguentá-lo por três anos.

# o meio de marcação continua uma exploração com o leandro guerreiro, porque seu parceiro fahel é absolutamente inútil.

# e, como se não bastasse o fato o yellow ter sido o yellow de sempre, o meio de criação contou também com um peladeiro de primeira categoria, eduardo, mas que, ao menos, não inventou firulas.

# daí, eu volto a perguntar: a culpa foi do jorge luiz, estevam soares?

# você escalou um time de pelada. portanto, a culpa é sua.

# enquanto você colocar no mesmo time alessandro, fahel, eduardo e yellow flávio juntos, eu vou entoar bem alto o canto: FORA, ESTEVAM SOARES!

# ontem, só se salvaram mesmo jéfferson, pra variar, guerreiro, mais ou menos o marcelo cordeiro e herrera.

# no segundo tempo, as mudanças melhoraram o time, com caio e renato, principalmente.

# e se renato exerce a mesma função do yellow e se ele ainda tem muito a evoluir, então não vejo porque ficarmos com o amarelo no time, que, pra completar, desaprendeu a bater pênalti.

# jéfferson não encostou no atacante do friburguense no lance do pênalti. o jogador do friburguense que enconstou em jéfferson. é um lance evitável e vamos torcer para que não aconteça mais.

# a decepção que fiquei ontem é porque eu achei que o time fosse apresentar evolução nos aspectos tático e técnico em relação ao jogo contra o macaé.

# não foi o que eu vi e o futebol apresentado caiu muito, infelizmente. mas não dá para desconsiderar que ainda estamos na segunda rodada.
# fato é que não sei se a vitória viria se o jogador do friburguense não tivesse sido expulso...

# minha conclusão (e venho com pensamento semelhante antes mesmo da estreia do time) é que a zaga, a lateral direita e o meio têm muito, mas muito a evoluir e, se continuar essa panela de alessandro, fahel e yellow flávio, não tem trabalho de campo que resolva.

# abre o olho, estevam!

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

7 comentários:

Linkin Leo disse...

É, não vou gritar ainda porq acho cedo pra solidificar algumas conclusões, mas a certeza é que Alessandro e Fahel, e ainda LF e o Eduardo vão fazer questão de um re-make de 2009. que o ES tenha olho e peito pra fazer isso.
S.A...

Gil disse...

Fabião,

Ontem saí do jogo com a certeza que os parceiros empresários escalam o time! Gostaria de saber se os parceiros empresários vão garantir emprego para o Estevam, quando ele for demitido.
Cone fahel, lento flávio, esforçado alessandro e peladeiro eduardo não podem ser titulares desse time.
Estevam está queimando o JL! Ele não é atacante e percebesse a dificuldade de posicionamento.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, cansei desse ES fdp tb! Pronto, falei!rs!
Abs e SA!!!

Adauto disse...

Sem contar que o apitador ajudou. A falta foi para amarelo e não vermelho, o primeiro penalti do Fogão foi mandraque, e por ai vai.

Achei o Renato lento. Um meio com ele e LF, mais dois laterais que não sabem cruzar para a área vão deixar o Loco mais louco ainda.

O limite do Eduardo é aquele...e o nosso também.

Os dirigentes do Botafogo deveriam proibir o Alessandro de dar entrevistas. Se já é ruim em campo, fora dele é desastroso.

AC e Wellington pé fofo na zaga nos levarão ao desespero domingo.

Fahel é piada.

Jorge Luiz não é atacante e sim meia. Deveria ter começado com o Caio

Que vergonha aquele gramado.

Lewis Kharms disse...

Fábio, a situação é lastimável. A diferença do Botafogo deste ano para o de 2009 é que hoje temos goleiro e a dupla de ataque não é flamenguista, além de não serem estúpidos e do tipo que faz corpo mole.

Porque a diretoria é a mesma, não adianta. São um caso perdido e estamos perdidos com eles. Com essa gente e seus parceiros, Fahel, Alessandro e Lucio Flavio são titulares absolutos, da mesma forma que Juninho foi capitão no ano passado e Leo Silva, Emerson e quejandos não saíam de lá.

Estevam Soares é um técnico mediano que aceitou esse esquema. Por mim pode sair, porque é fraco e não sabe tirar leite de pedra, que é o que qualquer outro teria que fazer, obrigado a escalar um bando de múmias. Qualquer um que venha terá que lidar com um grupo esfacelado psicologicamente por um esquema de propinas e privilégios montado pelos senhores que comandam aquela corja de fantoches picaretas abestalhados.

A zaga, coitada, nem dá pra avaliar. Ficam no mano a mano sem proteção nenhuma, às vezes em desvantagem numérica. Acho o Wellington uma piada e o AC é um espanador de sobras, que só funciona tendo um bom primeiro combate. Essa coisa de dois laterais subindo ao mesmo tempo com (ou sem, porque nem sempre estão lá – Fahel precisa de ‘liberdade’, né?) a suposta cobertura de Fahel e LG não vai funcionar nunca, pq os dois são lentos.

Amanhã pode acontece um ‘milagre platino’, pq o Vasco também não vem jogando bem.

Saudações alvinegras!

Lewis Kharms disse...

Não estive por aqui na ocasião, mas te dou os parabéns atrasados pela postagem com a reportagem dos hermanos sobre o Garrincha. É fantástico!

Saudações alvinegras!

snoopy em p/b disse...

luiz,
pela reportagem, valeu!
realmente, é fantástico e emocionante.
sobre seu primeiro comentário, estou impressionado.
é como se você tivesse postado aqui em meu nome porque penso absolutamente igual.
você não deixou espaços para que eu fizesse observações... hehe

adauto,
eu já acho que o juiz acertou em ambos.
não vi favorecimento daquele bandido safado.
também achei o renato lento. pelo que me parece, ele tem o perfil do yellow e teria, na verdade, que disputar posição com ele.
mas aí, amigo, é complicado. ninguém tira esse infeliz do botafogo, muito menos o estevam soares.
de resto, concordo plenamente contigo.
o gramado? um papelão!!!

rodrigão,
eu tb, amigo.
eu tb...

gil,
é verdade, gil.
o treinador é mera figura decorativa ali...
e o treinador está mesmo queimando o jorge luiz.
porque ele não tirou o eduardo que não jogava nada, ou o fahel, para recuar o jorge luiz para sua posição e colocou o caio?
fiquei com muita raiva disso.

léo,
concordo, amigo.

abraços e sds. botafoguenses!!!