terça-feira, 19 de janeiro de 2010

caio: uma esperança

"esse caio joga mais que jobson. anotem isso!"

foi empolgação ou a mensagem acima que recebi do amigo rodrigo federman logo após o fim de macaé 2 x 3 botafogo tem fundamento?

já segundo nosso amigo de além-mar rui moura, caio é individualista e egoísta, algo de que um botafogo sem estrelas como este não necessita.

pelo pouco que vimos, eu fico com um pouco da opinião dos dois, o que não me impede de acreditar que podemos ter um grande craque no botafogo se bem trabalhado.
e, convenhamos, um botafogo com ou sem estrelas precisa de craques sim.

primeiro que penso que individualismo faz parte de jogadores que primam pela ousadia, embora não necessariamente um jogador ousado seja individualista.

e é aí que caio precisa evoluir.

acontece que ele não vai evoluir sozinho.

precisa de conselhos, precisa errar nos jogos para aprender, ou seja, de oportunidades, e precisa, também, ter gente que entende para lhe falar onde melhorar.

um gerente de futebol, por exemplo, que viveu glórias e conquistas com a camisa do botafogo ajudaria sobremaneira o garoto.

mas isso é impensável na terra dos gordos, onde quem tem um sanduíche e pouco cérebro é rei...

caio criou duas jogadas que me impressionaram.

mas foi egoísta ao extremo em uma terceira, ao tentar fazer um gol diferente, chutando por cima do goleiro, quando teria marcado se tivesse chutado forte e cruzado.

a evolução desse garoto, entretanto, pode sim levá-lo a ser melhor do que o jobson, como diz o rodrigo.

mas ainda não acho que seja tudo isso.

e se for mesmo, considerando que estamos no reino da corte dos gordos, teremos outro problema: não contaremos com ele no brasileirão... não é mesmo maicosuel?
tomara que, se isso vier a acontecer, possamos, ao menos, saber para onde vai o dinheiro da venda do caio...

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

10 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião: É exatamente isso...Se tiver alguém para instruí-lo (deixando ele usar a sua habilidade sem "tantos compromissos táticos"), poderemos ter uma jóia em casa!
A forma como ele dominou as bolas e partiu pra cima dos adversários, confesso, há muito tempo não via alguém fazer algo parecido em GS!
Espero que não tenha sido empolgação e/ou uma noite "atípica" do Caio...
Abs e SA!!!

Adauto disse...

Interessante, e bom, é que a imprensa não está fazendo o mesmo oba oba que os paulistas fazem com o Neymar. Caio joga muito mais que ele.

Garrincha era fominha pra caramba, levava a bola (que não era sua) pra casa e ninguém reclamava.

Realmente, Fábio e Rodrigo, boa companhia fará muito bem pra ele.

Adauto disse...

E o patrocinador, quem arrisca a adivinhar quem será?

Eu e meu filho acreditamos na Mastercard. O Engenhão seria Arena Mastercard.

Danilo Julião disse...

Indo mais além do que o Rodrigão falou, vou citar outro exemplo: Luís Guilherme, goleiro dos juniores. Acho que esse moleque tem futuro. Sabe agarrar, é seguro, fez defesas importantes. Mas também precisa errar, como errou e muito domingo.

Assim como Renan Leite e Carlos thiago(o que errou o pênalti domingo)...só agora eu, particularmente falando, tenho idéia de como a nossa base precisa de carinho. Temos gemas que não sabem ser aproveitadas....

Anotem aí, quem não tem base, não vai longe.

Abração!SA!

Gil disse...

Fabião,
Nos velhos tempos havia uma constelação para dar cascudos e apoiar a garotada que subia.
Ontem, vi programa no Sportv e o nosso PCCaju estava presente. Falou que com 17 anos, disputando um título, fez os três gols da vitória e conquista. No time haviam seis jogadores titulares da seleção brasileira e mais o técnico. Disse que por jogar com um monte de fera e ter apenas 17 anos era uma "MARRA" só!
Quando foi convocado para a copa de 70, treinava como louco, pois sabia que se fosse jogar não poderia decepcionar. Foi titular no jogo contra a Inglaterra (considerado o melhor jogo de todas as copas e um dos melhores do mundo), e não decepcionou.
Falo isso tudo para tentar mostrar a diferença.
Tempos atrás vi uma entrevista do Gérson (canhota de ouro). Disse que quando acabava o treino, colocava um monte de baldes no campo e só saía quando conseguia lançar as bolas dentro de cada um.
Fico a pensar quem vai dar conselhos para os nossos garotos? Quem vai chamar a atenção do Caio? AB, cone fahel, mascarado eduardo, lento flávio, esforçado alessandro?
Fica difícil!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

snoopy em p/b disse...

gil,
perfeito, amigão.
você não deixou uma vírgula de espaço para comentários adicionais...

danilão,
é verdade.
só errando que se aprende.

adauto,
não tenho a mínima ideia de quem será esse (ou esses) patrocinador (es)... mas se é para dar um palpite, eu acho que vai ser a "lg". não me pergunte a razão.
sobre seu primeiro comentário, concordo plenamente.

rodrigão,
tomara, amigo!
tomara...

abraços e sds. botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Já é alguma coisa, mesmo que não seja craque.
Duro mesmo é Magno, Laio, Victor Castro, o filho do Cláudio Adão,...

O Botafogo está precisando revelar algum atacante de talento.

Um abraço.

snoopy em p/b disse...

de acordo, marconi.

abraço!

Lewis Kharms disse...

Fábio, estava num lugar confuso e não assisti com tranquilidade ao segundo tempo da partida. Mas as jogadas que me chamaram a atenção foram as do Caio. Concordo que possa ter sido ‘fominha’, o que é um comportamento que virou uma praga no futebol de base (teve um lance do Alex Teixeira não passando a bola pro Alan Kardec num jogo da Sub-20 que foi um exemplo disso).

Acho que ele tem potencial e pode ser uma espécie de fator-surpresa, um cara que desequilibra quando as coisas ‘não acontecem’, tipo o Jobson.

E o comentário do Gil é o fechamento perfeito para a questão. Faltam os craques do passado e sobram lutadores de sumô.

Saudações alvinegras!

snoopy em p/b disse...

perfeito, luiz!

abraço