quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

seja bem vindo, el loco!

o cbn esporte clube dedicou hoje quase vinte minutos para falar do botafogo.

ouço o programa quase todos os dias e gosto muito dele. nunca tinha visto falarem tanto tempo em uma edição só nem mesmo de curíntia e framengo.

tudo isso, para falar dele, o louco.

rolou até a cumbia que foi feita para ele.

até jairzinho foi entrevistado.

aqui, faço uma pausa para elogiar nosso furacão de 70.

quem tem história e glórias, não precisa fazer média.

ouvi dele a queixa de que não aguentava mais os jogadores que estavam no botafogo no ano passado.

e ele acha que é por isso que a torcida está tão eufórica com abreu.

mas também percebi que ele pensa como eu.

aliás, que completa falta de modéstia a minha, eu penso como ele.

só os gols vão mostrar se a contratação valeu a pena mesmo.

até aqui, é inegável que foi um acerto porque o que se tem falado por aí...

até a fifa publicou em seu site matéria sobre aquisição do autor do gol que levou a celeste para a áfrica do sul.

nós só temos razões para torcer muito para que dê certo.

afinal, olha o jeitão da figura!

foto: globoesporte.com

e essa sua fissura pelo número 13 e pela camisa 13, a qual recebeu de ninguém mais ninguém menos que zagallo, tem muito a ver, pelo menos eu acho, com o nosso clube.

e com a contratação confirmada de herrera, teremos raça no ataque, amigos.
algo que inegavelmente faltou em 2009.

agora, me resta dúvida se o nosso meio de campo é capaz de fazer a bola chegar redonda lá na frente, já que quem o comandará costuma se esconder na hora que o bicho pega de verdade.

só temos que lembrar que, com a copa do mundo, ficaremos um bom tempo sem abreu no grupo...

mas, enfim, eu quero um ídolo.

eu quero que el loco faça muitos gols decisivos que nos ajudem a conquistar um título importante.

e você quer também. então, vamos torcer, sem afobação e precipitação, e acreditar!

acho que faltam algumas contratações ainda. faltam zagueiros e meias, especialmente de criação.

então, continuo esperando o time completo para poder se fazer uma análise aqui no blog.

mas que está melhorando, está...

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

9 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, há muito tempo eu não aposto tanto em uma dupla de ataque botafoguense!
Esses hermanos prometem!
Tudo bem que faltará técnica, mas amigo, pra quem ficou sem técnica em todo 2009, o simples fato de ao menos termos vontade, raça e dedicação já é um baita progresso!rs!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigo,
concordo plenamente contigo.
à princípio, estou satisfeito com a dupla de ataque também.
a minha preocupação é o meio.
e falo isso porque, como falei em post anterior, desconheço por completo o renato e conheço bem o yellow flávio.
gostaria que viesse o fellype gabriel, da lusa, que é bom jogador e daria mais qualidade para o setor.
sem criação que funcione, não adianta ter um ataque bom.

abraço!

Anônimo disse...

Concordo que falta gente no meio campo, mas será que o Fellype Gabriel joga por esse setor? Acho que ele atua mais como um meia-atacante, como o Zé Cachaça.
Eu não tenho muita simpatia pelo Fellype. O Botafogo poderia tentar trazer o Maicossuel de volta.

Mas eu estou muito satisfeito com esse começo de ano, também ouvi o CBN EC e me surpreendi com o espaço dedicado ao Fogão.

E o Jairzinho foi preciso.

Um abraço.

snoopy em p/b disse...

marconi moura?
cadê o foquinha????
volta, foquinha!!!!! hehehehe
sobre o fellype gabriel, é um meia de criação que joga mais avançado.
acho que precisamos disso.
se puser o amarelo (já que não vão sacá-lo mesmo) ajudando mais na marcação e vindo mais de trás, pode dar certo com um jogador que joga mais como o fellype.
tomara que dê certo.
se ele vier, o que acho difícil, ficará faltando um lateral direito e mais dois zagueiros.
aí sim, acho que o elenco estaria formado e, para mim, em um nível melhor do que o do ano passado.

abração e sds. botafoguenses!!!

Linkin Leo disse...

Como eu ando dizendo pra todos Marcelo, a dupla é puro esforço, raça , determinação e faro de gol. não são craques, mas se tiver quem coloque a pelota no pé deles (esse é o problema) teremos muitas alegrias em 2010.
S.A...

Ps.: coloquei uma enquete no meu blog e gostaria que a galera participasse:
http://tavernalvinegra.wordpress.com/

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Cansei do Phoquinha, estou ficando velho e chato.

Pensei em me chamar Boca de Lobo, Sr. Escroto, Jabuti, Phocão,... mas achei que meu nome de verdade seria melhor...

Um abraço.

Marcelo Pereira disse...

Fábio,
e aqui em Brasília essa semana estão treinando juntos no Botafogo-DF pela primeira vez o Túlio Maravilha,Sérgio Manoel e o Zé Carlos (Zé do Gol). Acho que esse ataque, mesmo centenário, vai fazer mais gols do que LucioFlávio-Reinaldo-Victor Simões, você não acha??
Isso é que é um Vale a Pena Ver de Novo, hein? Te cuida Jacaré, tua hora vai chegar!!!
Abração,
Marcelo

snoopy em p/b disse...

marcelo,
já começou a pré-temporada, foi?
quero ir lá conferir.
não tenho dúvidas, amigo, de que esse ataque aí é muito melhor do que yellow, simões e reinaldo.

hahahahaha
foquinha, vou ter que te apresentar pro pessoal.
ou então, ninguém vai te reconhecer aqui... hehe

léo,
concordo contigo, principalmente na preocupação com o setor de criação...
vou lá conferir a enquete.

abraços e sds. botafoguenses!!!