terça-feira, 26 de janeiro de 2010

botafogo do nininho: a casa da mãe joana

um mês depois de renovar o contrato de estevam soares e um dia após bancá-lo no cargo por conta da vexatória derrota de 6 x 0 para o vasco, a diretoria do botafogo... demitiu o treinador.

em general severiano, na gestão (?) pinóquio omissão, as coisas funcionam assim: se eles falam alguma coisa, é porque o oposto vai acontecer.

se eles prometem fundo de investimento com 20 milhões de reais, é porque o fundo não chegará a cinco.

se eles prometem contratar um jogador diferenciado de 100 mil em vez de 10 de 10 mil, é porque eles vão contratar 10 de 10 mil.

se há promessa de colocar jogadores da base, é porque eles vão pegar banco para fahel, alessandro, yellow flávio & cia.

se eles prometem o título do campeonato brasileiro, é porque a briga contra o rebaixamento será intensa, isso depois de ter entregue o carioca para o maior rival em um almoço e ter sido eliminado na segunda fase da copa do brasil para o poderoso americano.

isso é o botafogo do pinóquio: uma farsa, a verdadeira casa da mãe joana.

e não pensem que estou defendendo o estevam soares não.

esse eterno treinador de time pequeno já vai tarde.

se eu fosse presidente do botafogo, teria demitido esse cidadão no vestiário do jogo, e junto com ele iriam algumas barangas que vocês certamente já sabem quais são.

agora, somos obrigados a ouvir o herói montenegro, UM DOS RESPONSÁVEIS POR TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO, conclamar guerra à diretoria que ele ajudou a se eleger.

francamente, amigos, dá uma vontade louca de largar o botafogo por um tempo e sumir.

e, se esse imbecil corrupto do montenegro se candidatar, aí a espera não é mais por 2012...

...é por 2015.

sobre o joel santana, eu falo depois que se confirmar oficialmente sua contratação.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

15 comentários:

Anônimo disse...

O problema da torcida do Botafogo é não ter inteligência ou algum conhecimento sobre futebol. Primeiro porque é fácil se tornar ídolo.. a torcida do Botafogo se contenta e engrandece jogadores medianos. E grande parte crucifica o Montenegro.. tenho 24 anos e 90% dos títulos que vi foram com ele na presidência. Fico puto pq criticam ele pelas declarações dadas em 2007, mas ninguém fala que ele recuperou a sede de General Severiano, que conseguiu o título mais importante da história do clube, entre outros títulos. E tem mais: A declaração que ele deu em 2007 foi após uma eliminação vergonhosa na Sulamericana... não perdemos o carioca, a copa do brasil, nem várias posições no brasileiro por causa das declarações, vide que o jogo com o Ríver foi em Setembro... Prefiro um cara de atitude na presidência, que conseguiu títulos, do que um omisso. Falta conhecimento e atitude da torcida do Botafogo, pois se algum outro rival nosso perde de 6, os jogadores estariam "mortos".

Fernando Gonzaga disse...

o estevam tinha de sair porque é burro e não sabe escalar, mas ele é menos culpado do que as baleias por esse time medíocre...

quanto ao montenegro, eu prefiro ele do que o omissão...não que estou defendendo ele, mas diante da atual gestão, qualquer um lá seria melhor...

abraço!!

Anônimo disse...

e tem mais: vc que pediu tanto pro Dodô não voltar, ta aí a resposta... apesar de ter traído 3 vezes o Botafogo, o cara joga pra caralho... prefiro um cara não identificado que meta gol, que jogue bem, do que Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Jorge Luís, Fahel... tão fiéis e que não ganham porra nenhuma, são conformados e tem cara de derrotados. A torcida do Botafogo, e vc como blogueiro, acho que se contentam com jogadores que não saem do clube: Prefiro jogadores "bandidos", que faltem treino, que consigam títulos e dps saiam, que frequentem noitadas, mas no campo resolvam, do que o grupo de jogadores bonzinhos, que nenhum outro clube quer. Chega dessa porra, de críticas idiotas, e contentamento com pouco... somos o Botafogo, não somos time pequeno...

snoopy em p/b disse...

prezado anônimo,
é bom me dirigir a você como anônimo, já que você foi homem o suficiente para xingar aqui mas não foi para deixar seu nome.
você está profundamente equivocado em seu comentário e atribuiu a mim alguns de seus equívocos.
eu falei que não queria dodô no botafogo? falei e não quero mesmo.
agora, você me viu defender aqui jogadores "tão fieis e que não jogam porra nenhuma"? se viu, parabéns pela visão além do alcance. parabéns pelo olho de thundera!
antes de mais nada, eu não incluo leandro guerreiro ao grupo de jogadores que você relacionou. leandro guerreiro, na minha modesta opinião, é aquele jogador que tem ao seu lado fahel e, em sua frente, eduardo, improvisado, e yellow flávio. ele tem que correr por todos, até por uma zaga de antônio carlos e wellington.
você me vê defender o leandro guerreiro aqui sim.
agora, você não me vê preterir o dodô para defender os jogadores com cara de derrotados.
se eu não quero dodô no botafogo, eu quero jogadores à altura do nosso clube.
e críticas idiotas, ao meu ver, são aquelas que não respeitam as opiniões alheias, como as suas aqui.
não sou e não quero ser o dono da razão.
aqui, só me preocupo em expressar minha opinião, dando espaço para todos também expressarem as suas.
pelo seu comentário a respeito do montenegro, percebe-se sua razão e coesão.
você parece esquecer que foi o montenegro que colocou o maurício assumpção no cargo.
ele é o mesmo que preside um instituto de pesquisas comprado.
é o mesmo que falsificou documentos judiciais em tribunais.
continue defendendo quem você não conhece!
aliás, continue defendendo o "cara de atitude"!
e da próxima vez que você comentar com tanto respeito assim, vou excluir seu comentário.

fernando,
concordo que ele não é o único culpado.
os maiores, são maurício pinóquio e os gordos incompetentes.
sobre o montenegro, respeito sua opinião mas não o que gostaria mesmo é que montenegro sumisse do botafogo.
abraço!

sds. botafoguenses!!!

Adauto disse...

Anônimo,

Onde você mora para considerar banditismo coisa normal e até saudável?

Não é meu caso.

É plenamente viável montar um time vencedor, composto por profissionais honestos e cumpridores do contrato. Não sou contra aqueles que optam pela balada ao invés do descanso, desde que se entreguem em campo e honrem a camisa de quem o paga e idolatra.

Dodô foi um grande jogador, sim; só que, se o elenco do Botafogo não fosse tão mediocre e peladeiro, não teria feito a festinha que fez. Hoje não passa de jogador de mídia, pau mandado da mulher e mercenário. O campeonato provará. Fahel, Wellington, Eduardo, Antonio Carlos, Alessandro e Lúcio Flávio não servem de parâmetro.

Sobre Montenegro o Snoopy já disse tudo.

Vá ver seus programas favoritos (Big Brother e A Fazenda) para exercitar sua "inteligência", e deixe aqueles que realmente entendem de futebol tratarem do assunto, ok?

Unknown disse...

concordo com cada linha. o que eu falei sobre o loco? heim? pois é até agora, INfelismente, estou certo e ele foi uma péssima contratação. e como falei o herrera foi uma contratação muito mais acertada. espero que ele queime minha lingua, mas nao tô levando fé. S.A.

Anônimo disse...

Snoopy, tava ando erro e não consegui colocar meu nome, por isso apareceu anônimo... meu nome é Rafael, morador do Rio de Janeiro. Sou sócio do Botafogo desde os 19 anos. Para seu equívoco sou amigo dos filhos do Montenegro (Dedé, Marcelo e Bernardo)... o conheço e sei que é um cara capaz, com credibilidade no mercado, e foi o único presidente que me deu títulos. O que quis dizer é que lamento muito quem realmente não conhece, como vc que provavelmente nunca jogou bola na vida, querer criticar o Montenegro exclusivamente pelas declarações dadas em 2007, que na minha modesta opinião tb, foram mt bem dadas. Vc ta falando do Ibope, e mudando totalmente o rumo da conversa. Como Presidente da Instituição Botafogo, ele foi mt bem sucedido, e foi o melhor Presidente que vi. Nenhum outro lutou tanto pelo clube, abrindo mão inclusive da família pra ver a estrela brilhar. Fui com ele para ver Bota X Nautico pelo brasileiro/2008 (1a1), e ele disse: quem é maurício assumpção... o Movimento Carlito Rocha que abriu mão da candidatura do Marcos Portella pro maurício ser candidato único... vc deveria saber mais antes de afirmar que o Montenegro colocou o entista na presidência...

Anônimo disse...

somos Botafogo antes de tudo... não to aqui pra ficar defendendo A ou B, mas as vezes fico desiludido com a torcida do Botafogo, que tem um pensamento muito pequeno pelo tamanho do nosso clube querido. Que se dane a vida pessoal do Dodô, do Montenegro, do Jóbson(exemplo) fora de seus trabalhos... eu quero que eles cheguem em campo e lutem, façam gols, dêem títulos. Não aturo mais esses atacantes,meias amarelões que vestem nossa camisa...Ontem mais ou menos 10 pessoas foram protestar em GS. Se eu não trabalhasse teria ido, pois é uma vergonha um time grande sofrer tantas humilhações seguidas. Qto ao leandro Guereiro, acho ele bom, identificado, batalhador, titular absoluto nesse time, mas que no meu ponto de vista já deu o que tinha que dar... é mt bonzinho, conformado... acho que seria o momento de mudar tudo, mandar jogador embora (principalmente Fahel, Alessandro, Eduardo, LF). Não aguento + esse detista e queria ver o Montenegro de volta,pois como disse todos os títulos que vi foi com ele no comando e precisamos de um cara com fibra e que não deixe o Botafogo se apequenar. (Rafael)

Rodrigo disse...

Snoopy, mas você não acha que um craque como o Dodô não está a altura do nosso clube?
você como profissional, se recebesse uma proposta bem melhor, tb não mudaria de emprego?
Tb concordo com o anônimo em relação ao Montenegro, pois é botafoguense e nos deu a conmebol, rio-são paulo, brasileiro. O considero um bom dirigente. As declarações após o jogo com o Ríver podem ter sido equivocadas, mas que tinha que haver um chacoalhão, como no momento de agora, isso sim deveria!
Queria que o Celso Roth voltasse, pois só ele pra arrumar essa zaga. Lembro que com Scheidt e Rafael marques foi a 4ª zaga menos vazada no Brasileirão de 2006.

Adauto disse...

E na casa da mãe joana sobra dinheiro.

Irresponsavelmente renovaram contratos com Nei Franco e Estevam. Resultado: Pagam 200 mil por mês para o cantor de puteiro e vão pagar multa recisória de 350 mil pro que acaba de sair.

Gustavo disse...

Calma gente. Temos que respeitar a opinião de todos.

Eu também sou contra a volta do Dodô. Não porque ele seja ruim. Pq acho que o Botafogo tem que olhar para frente. Assim como fui contra a volta do L. Flávio, do Juninho.

Acho Dodô um baita jogador, mais não podemos trata-ló como o único atacante do mundo.

O Botafogo precisa se reciclar. Precisa de idéias novas, de gente nova, como outras posturas. Montengro pode ter sido um grande presidente em termos de títulos. Porém não significa que só ele é que vai dar jeito no Botafogo. Inegavelmente que entre ele e o Omissão, ele é melhor, mais não siginifica com isso que tem que ser ele.

Vejo por exemplo o pessoal do MCR, com idéias interessantes e considero que realmente eles foram enganados na eleição de 2008. Mais devo concordar também que faltou mais atitude, pois se tivessem anunciado candidato, isso não teria acontecido.

Enfim, se vocês derem uma entranda no blog do MCR e olharem por exemplo uma série de artigs que o Bernardo publicou sobre o Botafogo. Você verá idéias boas de gente que quer o bem do Botafogo.

Não estou aqui defendendo, corrente política A ou B, estou defendendo idéias que tornem o Botafogo, grande, enorme.

Enfim acho que é isso.

SAN

snoopy em p/b disse...

primeiro, ao rafael:
há um equívoco em sua informação.
o montenegro foi presidente de 1994 a 1996.
ele não foi presidente do botafogo em 1993, ano em que fomos campeões da conmebol. também não foi presidente do botafogo em 1997, quando ganhamos o carioca, e 1998, quando ganhamos o rio-são paulo.
mas ele apoiou várias gestões, inclusive a que rebaixou o botafogo em 2002, apoiando mauro ney palmeiro.
estou muito bem informado ao dizer que montenegro apoiou maurício assumpção na eleição de 2008.
me estranha você, que tem o significativo título de ser amigo dos filhos dele, não saber disso.
e mais: você está absolutamente enganado ao dizer que eu só critico o montenegro pelas declarações ridículas que ele deu em 2007.
se você leu isso aqui no blog, mais uma vez, te parabenizo pela sua visão além do alcançe. aí, parabéns pelo olho de thundera!
outra coisa: você diz que entende de tudo isso aí porque joga bola?
em que time você joga?
é profissional? é craque?
ah, faça-me o favor!

sds. botafoguenses!!!

snoopy em p/b disse...

olá, gustavo!
"O Botafogo precisa se reciclar. Precisa de idéias novas, de gente nova, como outras posturas."
concordo plenamente com essa ideia.
é por aí mesmo.

adauto,
é ou não é a casa da mãe joana?
francamente!
sobre seu primeiro comentário, nada mais a acrescentar.
perfeito, amigo!

rodrigo,
de novo, volto a dizer o que disse para o rafael: o montenegro não foi presidente nos títulos da conmebol, carioca de 97 e rio-são paulo.
daqui a pouco, vão dizer que ele montou as máquinas de 62-63 e 67-68... hehehe
cara, eu quero jogador comprometido com o botafogo. e, por tudo o que já fez, não acho que o dodô seja.
isso é uma questão de opinião.
sobre a declaração do montenegro de 2007, achei totalmente destemperado e não resolveu a situação. além disso, ao contrário do que o rafael falou no primeiro comentário, brigávamos por vaga na libertadores naquele momento e ele contribuiu para desestabilizar completamente o time.
não é assim que se resolve.
você não vê presidente do são paulo, cruzeiro, inter darem declarações dessa forma em momentos de crise.
lá, eles trabalham, em vez de falarem.
sobre sua opinião a respeito do celso roth, é aceitável. concordo.
mas acho que vão ficar com o joel mesmo...

derlano,
tenha calma, cara!
a bola chegou?
yellow cobrou três faltinhas no joelho do cara que estava no primeiro pau.
a expulsão do eduardo comprometeu o ataque do time.
tenha calma e vamos acreditar!

abraços e sds. botafoguenses!!!

Lewis Kharms disse...

BOTA FOGO NISSO!

Grande Fábio! Parece que estamos chegando perto de elucidar o mistério que o Pai Biriba visualizava na bola de cristal: Montenegro colocou um boçal na presidência pra voltar ‘nos braços do povo’. E quê povo, hein!
Dizer que o Montenegro ‘recuperou’ General Severiano deve ser por conta de alguma reforma, pintura, sei lá, alguma coisa do gênero. Porque quem devolveu a sede de General Severiano ao Botafogo foi a Prefeitura do Rio. Se existe algum botafoguense a quem primeiro devemos agradecer por termos nossa sede de volta, este cidadão chama-se César Maia. E ponha na conta do César Maia também a concessão do Engenhão.

As contradições e mentiras da ‘gestão’ que você enumerou brilhantemente; os desmandos, as declarações bisonhas, a própria imagem ridícula desses caras fazem o torcedor se desesperar. E isso é natural. Estão disputando o título de pior gestão da história do clube e arrisco dizer que não fomos rebaixados porque a Traffic não deixou. O jogo contra o Palmeiras foi no mínimo muito estranho. Os palmeirenses chegaram a ensaiar uma briga dentro de campo, quando o Cruzeiro ficou em vantagem.

Quanto ao time principal, no meu entender ‘só’ faltam oito jogadores...rs. No espaço do campo que se estende de Abreu e Herrera ao Jefferson, não vejo nada que me agrade – sabendo que sou voto vencido quanto ao LG, e reconhecendo que é superior aos outros sete.

Saudações alvinegras!

snoopy em p/b disse...

grande luiz,
pai biriba para presidente!
URGENTE!!!
ele sabe de todas as coisas.
cara, perfeito seu comentário!
valeu, é bom demais ver isso.
abraços e sds. botafoguenses!!!