sábado, 30 de janeiro de 2010

ele conhece do riscado

eu sei que joel santana não é milagreiro mas que ele conhece do riscado, conhece.

e as declarações dele mostram isso.

ele passa autoconfiança.

na boa, estou torcendo muito para dar certo.
as transcrições abaixo foram tiradas do vestiário alvinegro:

"se você olhar para o meu pé vai ver: o tênis está novinho. nem deu tempo de amaciar. eu preciso ver as coisas. já trabalhei nos quatro grandes clubes do rio. e cada um tem uma maneira diferente de ser. e eu gosto, na realidade, de conhecer o clube. aqui muitas coisas mudaram. eu gosto de viver o clube. ver como ele se apresenta. a cobrança é igual. não estou reclamando. estou passando para os senhoras é o momento que estamos vivendo. de dificuldades. e até o final nós vamos endireitando as coisas. o que nós precisamos é de vitórias. por quê? acalma o clube e a torcida. acalma até vocês da imprensa."

esta semana, eu falei aqui no blog algo parecido com o que o joel falou e que transcrevo abaixo:

"acho que temos de dar mais tempo ao abreu. a característica é de área. para ter o objetivo final, o time tem de trabalhar para ele. vai precisar de um pouquinho de tempo. semana que vem vou trabalhar no campo. na parte tática e as jogadas parada. o forte dele."

e continuou:

"ver qual lado do campo ele gosta. se a bola da esquerda para a direita ou ao contrário. tudo isso é trabalho. saber como ele vai querer a bola alta. se em curva. ou tipo aquele saque de vôlei. com a bola morrendo. um pouquinho mais na frente ou atrás. ele é de área. o herrera sai para jogar e correr. agora, você viu que ele procurou ajudar quando o time ficou com menos um. quando o jogo ficou bom para nós, que acertamos a marcação, tivemos um expulso. aí mudou toda a história. o tigres partiu para cima. não tinha nada a perder. não é um time bobo. ganhou do madureira. aquele jogo ficou na minha cabeça até quatro horas da manhã, porra."

perguntado como seria a reação da torcida no jogo de hoje, contra o américa, ele respondeu:

"desconfiada. depois vai aplaudir a gente porque vamos fazer um bom jogo. pretendemos jogar bem. nosso momento não é bom. e só vai ficar bom quando construirmos os resultados. quando começar a ganhar, a torcida vai dar o moral que os jogadores precisam. isso é em qualquer lugar, porra. time grande é assim mesmo. não tem essa de psicológico. jogador tem é de encarar. agora, se achar que não está bem é só falar. eu tiro do time na hora. as vezes é difícil fazer a cabeça do teu filho. dirá de trinta jogadores. ainda mais da maneira que eu estou recebendo."

perceberam isso? "time grande é assim mesmo. não tem essa de psicológico. jogador tem é de encarar."

aí, rodrigão, sei suas ressalvas com o joel, também as tenho, mas diga que você não gostou dessa declaração? hehehe

e terminou:

"eu não quero chegar na semifinal. quero é chegar na final e ganhar. eu não tenho o direito de perder. eu não sei qual será o time a ser batido. primeiro tenho de armar o meu porque eles estão na minha frente. os outros estão se classificando com relativa tranquilidade. primeiro preciso correr atrás do meu prejuízo. eu estou atrás. mas vou correr para chegar. aqui tem é muito sofrimento. e eu quero acabar com isso. chega de sofrer."

minha conclusão: ele conhece do riscado.

e eu torço para que dê certo.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

5 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, isso é verdade. Pelo menos o titio Natalino é sincero e fala as verdades. Bem diferente do cognitivo!hehehe!
Abs e SA!!!

Andr3 disse...

continuando com o q o rodrigo disse, e ele sabe muito bem como tratar com as verdades....

nós temos é que agradecer a Deus!!! já q nós não podemos mudar nada, temos q agradecer a Deus de ter o Joel e não o Ney Franco!!!!!!! e somente isso!

Unknown disse...

de modo geral gosto do joel. e só não tenho certeza de que dará certo porque ele não estava no "planejamento" para essa temporada, mas acredito mais do que desconfio. S.A.

Anônimo disse...

Pô!
Conta logo como foi o 900!
Eu não vi, mas o 901 e 902 eu verei!
Eu não vi o gol 900, mas vi o 1] gol do Perturbado, digo, Louco, digo, Loco: El Loco.

Fogão neles, lá e aqui.
Um abraço.

snoopy em p/b disse...

marconi,
tá aí o que você queria... hehehe

derlano,
eu gosto. e não gosto. hehe
mas, independente disso, torço muito para que ele ajeite esse time, mesmo não sendo um milagreiro...

andré,
o fato de não ter o ney franco, realmente é para se comemorar... hehe

rodrigão,
é verdade.
mas porque você não quis se alongar no que eu falei sobre o psicólogo... hehe

abraços e sds. botafoguenses!!!