domingo, 25 de outubro de 2009

rapidinhas - botafogo 0 x 1 lixo

# eu odeio a porra do amarelão da camisa 10.

# eu odeio o capitão penico.

# o wellington enganou enquanto pôde e mostrou o porquê de o cruzeiro tê-lo emprestado.

# e o estevam soares está de sacanagem com a minha, a sua, a nossa cara.

# sem desculpa de arbitragem desta vez, o botafogo se torna, cada vez mais, freguês de seu maior rival, por culpa de um time sem sangue, um técnico bundão e uma diretoria de babacas.

# esse rival que era seu eterno freguês e que já garantia o bicho antes do jogo começar.

# na boa, não vou entrar em muitos detalhes sobre a vergonha de hoje porque eu não sou masoquista e nem tenho sangue de barata.

# quero, dentre poucas coisas, dizer que o "imperador" não é "imperador" de porra nenhuma pelo que fez hoje. ele apenas pegou um zagueiro lerdo e outro lento, e vice-versa, pela frente.

# também que o bandido que usa a camisa 1 deles não é, de muito longe, o "melhor goleiro do brasil". apenas pegou um amarelão, frouxo, sem personalidade pela frente na cobrança do pênalti.

# não poderia deixar de dizer também que as mexidas do comandante técnico foram determinantes para a demonstração que o time deu no final de que realmente queria perder o jogo.
# o que foi aquela demora do capitão penico para bater uma falta aos 47 minutos do segundo tempo? e o que foi a força que ele botou no chute? que vergonha que me deu!
# agora, eu pergunto: será que ele não tem vergonha disso?

# estevam soares está mostrando sua cara, que é igual a de quase todos. a cara de quem só escala jogadores de empresários e que mantém em campo um nada amarelão como o filho da puta do yellow flávio e tira, sem qualquer noção, quem se mexia bem ali no ataque, como, pasmem, o reinaldo.

# manteve, também, o inútil do batista em campo e, quando o tirou, colocou o renato. o rodrigo dantas, sabe-se lá onde está...

# estou de cabeça quente, falando, eu confesso, um monte de merda. mas a explicação disso vocês compreendem.

# desculpem-me mas eu preciso terminar esta porcaria de análise da maneira que comecei:

EU ODEIO A PORRA DO AMARELÃO DA CAMISA 10.

EU ODEIO O CAPITÃO PENICO.

...conduzido por uma estrela solitária...

13 comentários:

Ruy Moura disse...

E eu amo você e tudo o mais que é preto-e-branco!

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

amigo,
desculpe-me pelo baixo nível.
curioso que, depois de ler o texto que escrevi, o único comentário que não esperava receber fosse um seu.
e, da forma como veio, me surpreendeu e me alegrou.
mostrou-me que o botafogo vale a pena.
obrigado, amigo!
também amo você e o nosso botafogo.

grande abraço!

Fernando Gonzaga disse...

é isso aí amigo...

você disse tudo que está entalado na garganta dos alvinegros, que assim como você e eu, estão cansados de ver esta vergonha...o Botafogo não merece isto, nossos ídolos não merecem e nós também não...estão destruíndo nossa história...hoje temos de engolir que somos fregueses do time da favela, até dentro de casa....

abraço!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Fábio, perfeito o seu texto, da primeira a última palavra. Nós não merecemos o que está acontecendo com o Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, nada a acrescentar! FALOU TUDO!!!
E como o Sérgio comentou no CB: 2010 só o Jefferson merece vestir o uniforme do GLORIOSO! O resto? Lixo!
Abs e SA!!!

Alberto disse...

Fabio, parabéns pelo post. Paciência tem limite e a nossa já se esgotou há muito tempo.

EU ODEIO A PORRA DO AMARELÃO DA CAMISA 10.

EU ODEIO O CAPITÃO PENICO.

EU ODEIO A LADY WELLINGTON.

EU ODEIO ESSE TREINEIRO ENGANADOR.

EU ODEIO ESSE PRESIDENTE E ESSA DIRETORIA, OMISSOS, INCOMPETENTES E FDPS.

JOEL SACANA JÁ! ANTES QUE O UNIMED FC LEVE ELE...

snoopy em p/b disse...

pois é, alberto, minha paciência já se foi por completo.
não aguento mais esses merdas.

rodrigão,
eu tenho um medo quando vejo falarem de 2010...

sérgio,
o que fizemos para o maurício assumpção para que ele retribua a torcida dessa forma, hein?

fernando,
é foda mesmo.
estão destruindo nossa história.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Gil disse...

Fabião,
Depois dos 5.2 fiquei mais chorão! Hoje, ao ler os comentários às lágrimas insistem em brotar. Não consigo controlar!
É muita humilhação e essa corja que tomou de assalto GS faz questão que isso aconteça!

Lembro-me de um amigão, quando conheceu o Engenhão, falando sobre suas “peladas” nos campos do DF. Conversamos sobre a entrega dos últimos títulos regionais e ele, com sua sabedoria, demonstrou como o goleiro sabe em qual canto o cobrador de pênalti vai bater. Tudo pela posição do corpo, perna, pé! Só o nosso BUNDÃO e os ditos profissionais de GS não sabem disso.
Quando esse infeliz foi para a cobrança, pela sua posição (aprendi com esse amigão) e a sua fisionomia de pavor, sabia que perderia. Como todos devem ter percebido!
Essa foi à segunda penalidade seguida perdida e só não perdeu no jogo de volta pela sul americana por muita sorte, pois a bola bateu na trave e teimou, insistiu, por entrar. Caso contrário seria a terceira seguida.

Como você, estou com ÓDIO de muitos, principalmente do treinador que eternamente será técnico de time pequeno. Demonstra ser um pau mandado dos “parceiros empresários”. Nessa rodada muitos retornaram ou lançaram os garotos que estavam na sub 20, mas no nosso caso, o Fahel, Léo Silva, Batista, o esforçado do Alessandro e outros são infinitamente melhores que o Wellington Júnior.

Espero renovação só para 2012, claro que, se os conchavos políticos de GS permitirem! Agora consigo entender o desânimo do Bebeto de Freitas, nos últimos tempos do seu mandato. Ao tomar conhecimento dos conchavos que elegeram o Omisso Omissão e sua corja, previa os desmandos, descalabros que estão nos envergonhando.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Dirley Santos disse...

(Sugestão de tópico)
A BATALHA DE ITARARÉ
Itararé ("pedra que o rio cavou"), que fica na divisa de São Paulo com o Paraná, situa-se em uma área conhecida como Campos de São Pedro, que vai do rio Verde até o rio Itararé. Durante a revolução, a batalha de Itararé foi vastamente propagada pela imprensa. Esta batalha ocorreria entre as tropas fiéis a Washington Luís e as da Aliança Liberal que se deslocavam, sob o comando de Getúlio Vargas, do Rio Grande do Sul em direção ao Rio de Janeiro para tomar o poder. Mas antes que houvesse a batalha "mais sangrenta da América do Sul", fizeram acordos. Uma junta governativa assumia o poder no Rio de Janeiro e não aconteceu nenhum conflito.
Nas últimas semanas o noticiário esportivo carioca, quem sabe o nacional, foi polarizado pela expectativa gerada em torno ao clássico entre Botafogo e Flamengo, o primeiro entre os dois no estádio do Engenhão, pela 32ª rodada do campeonato brasileiro.
Além do aperitivo básico da rivalidade regional o clássico estava recheado de importância pela possibilidade do Flamengo, com vitória na casa do rival, se colocar não só na luta pelo G-4, mas também ao título do BR-09. Também chamava a atenção a situação desesperadora do Botafogo que havia voltado a zona de rebaixamento e que precisava de uma vitória para voltar à respirar sem aparelhos.
Como que anunciando problemas, a massiva presença de torcedores alvinegros e as confusões ocasionadas no jogo contra o Avaí, realizado no dia da criança, colocaram todos, autoridades, dirigentes, público e imprensa em estado de alerta. Afinal, a massa rubro-negra estava em festa e iria ocasionar uma invasão ao estádio do rival, precisando até de ocupar espaços na parte alvinegra. Que talvez, pelo demonstrado pelo jogo contra o Avaí não fosse tanto assim.
Mesmo com um acordo inexplicável entre as diretorias que dividia meio-a-meio, a lotação, feito ainda no primeiro turno com aval da CBF e da FERJ, e com o estatuto do Torcedor que proíbe mudanças de local muito próximo à data do jogo foi uma semana de massacre midiático: que a nação rubro-negra ia invadir, que o Engenhão (sede do PAN 2007) não tem condições de receber clássicos, que o jogo vai (tem de ir) para o Maracanã, além de bravatas de dirigentes rubro-negros (extrapolando a rivalidade e beirando o desrespeito) e a omissão de dirigentes botafoguenses.
Chegou o dia do jogo e o que aconteceu?
Foi mantido o acordo inexplicável. Foi escolhido um juiz carioca (apesar de em todos os outros clássicos regionais terem juízes de fora do estado). Só ocorreu confusão no estádio e nos arredores entre a própria torcida rubro-negra e não ocorreu a propalada invasão da nação - isso apesar dos ingressos para eles terem esgotado dias antes! Aliás o estádio nem encheu!
Assim como na Batalha de Itararé, antes que houvesse a batalha "mais sangrenta do futebol brasileiro", acordos foram feitos. E assim como em Itararé quem perdeu foi o dono da casa.

snoopy em p/b disse...

dirley,
ótima sugestão.
trabalharei o assunto assim que puder.
obrigado, parceiro!

gil,
das duas uma: ou sabemos demais ou eles sabem de menos.
só não entendo porque que não somos nós que não estamos lá.
garanto que não perderíamos por falta de vontade.
é triste demais ver a incompetência de todos em general severiano.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Unknown disse...

é meu caro. S.A.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
snoopy em p/b disse...

pois então...