domingo, 4 de outubro de 2009

rapidinhas - goiás 1 x 3 botafogo

# eu já me sentia frustrado por não ter ido ao serra dourada (pra quem ainda não sabe, estou me recuperando de cirurgia no tornozelo), mesmo com a falsa convicção de que levaríamos uma surra. agora então, com essa vitória, a frustração é ainda maior. estou absolutamente frustrado.

# mas, como esse time me move de uma maneira avassaladora, também estou absolutamente feliz com essa vitória.

# porque não é fácil. nós que moramos aqui no centro-oeste, somos conhecedores de como é difícil enfrentar o goiás motivado no serra dourada.

# embora seja um estádio público, parece ser moldado para o esmeraldino. para vocês terem uma ideia, a diretoria avalia bem a contratação de uma comissão técnica que privilegie o preparo físico. isso porque, propositadamente, a grama é alta e o campo é enorme. e com a chuva, as condições eram todas favoráveis para o time da casa.
# mas o botafogo se superou, de forma surpreendente.

# se ouvia até um certo menosprezo no discurso dos jogadores adversários, de que a vitória era obrigação.

# e um dos trunfos do botafogo foi não levar gol quando o goiás estava superior, como em praticamente todo o primeiro tempo, exceto o início do jogo.

# e, ainda no primeiro tempo, um lance foi fundamental para o resultado da partida: a expulsão do zagueiro joão paulo, do goiás, que abriu o jogo e, como o goiás não abriu mão de atacar, deixou espaços para o botafogo.

# agora, uma coisa era certa: para que o botafogo pudesse se aproveitar dos espaços e vencer o jogo, se fazia necessário, aliás, obrigatório que se tirasse do time um cone, aquele que usava a gloriosa camisa sete. com reinaldo em campo no segundo tempo, o botafogo igualaria o número de jogadores para cada lado.

# felizmente, estevam soares mexeu e colocou o rapaz que mudaria a cara do jogo. se me permitem, gostaria de finalizar aqui a análise do primeiro tempo.

# porque o segundo foi de arrepiar o coração de todos os alvinegros.

# logo aos quatro minutos, victor simões avançava pela esquerda. tocou para andré lima, que abriu na direita para jobson. na entrada da área, acertou um chute forte, cruzado e preciso, abrindo o placar e fazendo seu primeiro gol com a camisa do botafogo.

# o goiás parecia não se intimidar e, com o apoio da torcida, que cantava alto, partiu pra cima. impressionante como o botafogo ainda dava espaços para eles mesmo com um a mais.

# mas, daí, a cada oportunidade do goiás, por cima ou por baixo, se constatava que o botafogo, finalmente, tinha goleiro.

# aos 16, quando já estávamos com o coração na boca, jobson, ele de novo, puxou em velocidade pela direita e cruzou para victor simões. de primeira, ele, finalmente, voltou a marcar e marcou bonito.

# aqui, amigos, faço justiça. se, por algum acaso, a briga pela titularidade está entre victor simões e reinaldo, mesmo com aquele gol claro perdido, não há dúvida de que victor simões deve ser escalado. até aqui, ele demonstrou que não foge de responsabilidade.

# com o jogo na mão, o botafogo soube trabalhar melhor a bola.

# e não demorou para sair o terceiro gol, uma pintura de andré lima, que recebeu passe do alessandro, driblou o zagueiro e chutou cruzado, para sacramentar a vitória do botafogo.

# que, aliás, deixou de ser uma goleada. prova disso foi o que fez o victor simões, que conseguiu perder, sem goleiro, uma chance incrível, ao tentar dominar em vez de chutar. aliás, coincidentemente, eu falava com o rodrigão ao telefone naquele momento. o pobre coitado, eufórico, chegou a falar que, pela jogada criada, o fahel era um craque... puts!

# mas não terminou por aí. o yellow pecou naquilo que ele sabe fazer de melhor: cobrar pênalti. ok, ele não costuma perder e, felizmente, perdeu quando podia.

# embora o time da casa tenha criado algumas finalizações, que pararam no jéfferson, o jogo foi ficando morno em campo porque o botafogo procurou administrar a vitória. ao mesmo tempo, foi ficando agitado na arquibancada. a torcida do botafogo apoiou. e a do goiás, também.

# já nos acréscimos, o goiás diminuiu, em chute de fora da área.

# nem o botafoguense mais otimista poderia acreditar em uma vitória tão convincente como esta.

# e, pra mim, não importa que o goiás tivesse jogado na quinta-feira em um jogo cansativo, tivesse desfalcado do fernandão e jogado com um a menos.

# essa vitória precisa servir para dar ânimo para o time. se jogar assim sempre, espantará o risco de rebaixamento em breve.

# se eu não acreditava mais depois da vergonhosa derrota de domingo passado, voltei a ter esperanças.

# e, se todo o time merece os parabéns, menos o reinaldo, destaco que jéfferson, andré lima e jobson merecem um pouco mais porque comeram a bola.
# agora, cá entre nós, se foi surpreendente a vitória, o presidente (?) omisso assumpção bem que deveria surpreender também e mandar os gordos pra bem longe, hein?
# porque, em resposta à dúvida cruel do post anterior, era óbvio que a vitória de hoje era a mais importante, neste momento, do que a demissão dos incompetentes. mas, sem dúvida nenhuma, o botafogo precisa que o incompetente e o mulambo partam para longe de general severiano.
saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

10 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

enfim temos um goleiro de verdade embaixo das traves...o Jóbson não pode ser reserva neste time, e o reinaldo tomara que se sinta alguma lesão e continue fora do time, pois o glorioso é muito melhor sem ele...se o time mantiver esta marcação e seriedade temos grandes chances de permanecer onde é o nosso lugar...temos dois jogos em casa para garantir 6 pontos...

abraço!!

Ruy Moura disse...

E o novato Jobson provou que o velhadas Reinaldo não tem lugar na equipa. Eu faria para ele barração eterna com guia de marcha no final do ano para... a Gávea!

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

hehehehe
rui, se o estevam tiver peito, fará isso.
não aguentamos mais o reinaldo, certo?

fernando,
concordo plenamente, amigo.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Sensacional! Emocionante! Fabião, pra variar concordo contigo em tudo, amigo!
Mas destaco dois pontos:
1- Jogamos o primeiro tempo com 10 contra 10 (desconsidero o Reinaldo) e entre o chinelinho fdp e o pereba do VS, prefiro o pereba, que vc frisou de forma esplendorosa: Ao menos não foge da responsabilidade.
2- O VS deveria levar uns sopapos não por ter perdido um gol tão claro, mas sim por não ter completado (corretamente) uma jogada feita pelo "CRAQUE" Fahel! heehhe!
Pô, quando esse fdp fará outra vez algo parecido!?rs!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

hahahahaha
rodrigo,
e o curioso é que a jogada aconteceu no exato momento de euforia em que nos falávamos pelo telefone,né?
cara, eu coloquei no alto-falante e sua atribuição ao fahel gerou gargalhadas.
hilário!
hehehe

abração e sds. botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Heheheh!
Fabião, insisto: Deveriam tirar a estátua do NS e colocarem uma do Fahel (por ter realizado aquela jogada de ontem) no Engenhão! ehheheh!
Blasfêmia!rs!
Abs e SA!!!

Adauto disse...

Perfeito.

Só gostaria de tecer alguns pequenos comentários:

Jéfferson, por enquanto, está queimando minha língua (por enquanto, hem!);

Irritante o VS pegar a bola na ponta e tocar sempre para trás, ou errar passes de meio metro, criando contra ataque. O gol perdido vai ficar para a história;

Lúcio Flávio foi displicente, por isso bateu tão mal;

Pra variar, mesmo com um a mais tomamos gol no final. Imagina se estivessemos ganhando de 1X0 ou empatando?

Sobre os gordos...quero meis é que explodam; e bem longe de mim, porque deve ser pura merda.

snoopy em p/b disse...

adauto,
hahahahaha
é verdade.
poderia ser no meio do oceano pacífico, não acha? hehehe
e, concordo contigo, o gol no final não era pra ter saído.
seria um pecado se estivéssemos vencendo por 1 x 0.

rodrigão,
concordo, cara.
estátua para o fahel!!!
haha

abraços e sds. botafoguenses!!!

Diego Louzada disse...

Show, amigo Snoopy!
Hoje não podia deixar de passar por aqui. Belíssimo resultado e como é bom ter enfim um goleiro que passe segurança.
Que vocês possam seguir firme e alcançar as vitórias em casa.

Abraço e sds vascaínas!

snoopy em p/b disse...

grande louzada,
valeu pela visita neste momento tão importante, amigo.
não me esquecerei disso.

abração e sds. botafoguenses!!!