sábado, 10 de outubro de 2009

salve o maravilha!

finalmente, meu ortopedista resolveu autorizar que eu apoie no chão o pé esquerdo, no qual fiz uma cirurgia para reconstituição de ligamento no tornozelo.

e não perdi a oportunidade para, finalmente, ver o túlio maravilha defender o escudo do botafogo, ainda que seja o de brasília.

eu tinha certeza que o maravilha faria ao menos um. só não sabia que o cara não ia esperar nem mesmo eu me sentar direito na arquibancada do cave, estádio onde o botafogo manda seus jogos, que fica na cidade satélite do guará.

quem chegou um pouquinho só atrasado, perdeu o gol de canela, com um minutinho de jogo.

e pior, ele veio comemorar na direção onde eu estava e perdi a ótima oportunidade de tirar uma foto para mostrar aqui pra vocês.

ainda no primeiro tempo, o juizão anulou um gol legal dele de cabeça, após aproveitar um rebote que bateu na trave.

e, pra completar, o ladrão de amarelo não marcou um pênalti para o botafogo, depois de um zagueiro do brazsat jogar vôlei dentro da área.

daí em diante, o jogo foi feinho que só.

mesmo com um a mais, o botafogo jogava mal que só.

e ainda chegou a sofrer o gol de empate.

mas não teve jeito. no finalzinho, o botafogo voltou a estar na frente e sacramentar o acesso na primeira divisão do futebol brasiliense.

nos próximos finais de semana, o time disputa o título contra o ceilandense, que também carimbou passaporte.

se tudo der certo, estarei lá outra vez.

por que?

porque sou conduzido por uma estrela solitária...

acréscimo 1: neste mesmo local, minha intenção era postar algumas fotos que tirei no estádio. mas, estranhamente, não estou conseguindo. prometo que o farei até amanhã.

acréscimo 2: acrescentei dois widgets na coluna lateral do blog. um que mostra quem mais comenta por aqui. outro que me deixou feliz da vida por saber que, em média, o sp&b recebe a média de 11 comentários por artigo. que beleza!
atualizaçao: domingo, 11/09/09, às 14h32
aqui estão as fotos que gostaria de ter publicado ontem e, conforme o primeiro acréscimo, não consegui fazê-lo ontem. a primeira, do maior artilheiro do mundo, não fui eu que tirei porque o cara não me deu tempo para arrumar a câmera. mas eu estava ali, do lado, com uma cerca que separava.
foto acima: botafogo-df.com.br
público pagante: 6.043 pessoas
porque eu amo esse número SETE
com a muleta companheira...

16 comentários:

Gil disse...

Valeu Fabião!

Essa estrela nos motiva!
Ao ler o torpedo imaginei a tua felicidade (gol do Túlio Maravilha)e falei para a esposa.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Adauto disse...

Que beleza, hem!

Vi que me ligou só agora à noite, quando recarreguei o celular. Estive fora e sem comunicação o dia todo.

Na decisão irei. Prometo.

Volta à primeira divisão?

Fernando Gonzaga disse...

eu fico feliz de saber que Túlio está se aproximando do seu objetivo...o gol 900 está muito próximo...graças a ele o Botafogo DF está de volta a primeira divisão...é nosso Túlio Maravilha fazendo história...

abraço!!

Anônimo disse...

Onde você ficou?
Eu estava com a minha irmã ao lado da Fúria. No 2º tempo o Botafogo atacaou para o nosso lado...

Pô! Vamos juntos no próximo jogo!

Um abraço.

Anônimo disse...

Eu estou em 5º nos comentários!
Phoquinha neles!

snoopy em p/b disse...

valeu, foquinha! hehe
cara, eu fiquei andando. depois que o médico me liberou, fico andando que só. hehehe
no primeiro tempo, fiquei do lado em que o túlio fez o gol. estava mais vazio por lá.
no segundo, fui pro lado da fúria também.
não te vi, infelizmente. a gente combina para as finais.

fernando,
também fico muito feliz, cara.
acho legal porque o túlio está feliz e motivado.

pois é, adauto.
te liguei para combinarmos.
não consegui ninguém para ir comigo e minha esposa foi lá me deixar no estádio, foi pro shopping e voltou pra me buscar... hehe
amigo, você me alertou para um erro no texto, já que o botafogo não vai voltar à primeira divisão, mas simplesmente vai para a primeira divisão. vou corrigir agora mesmo. obrigado!

gil,
na hora que você me mandou a mensagem, o túlio fez o gol... hehe
até te liguei mas não consegui falar contigo. hehe
túlio é rei, amigo.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Danilo Julião disse...

fabião, meu amigo!!!
eu to muito relapso, to esquecendo de visitar aqui[mas a minha nada mole está agitada e cheia de novidades boas e ruins]....to deixando muita coisa de lado e to com o tempo desadministrado....=(

mas e aí, como está o pé....espero que bem!!!!!

acho que vou no engenhão ver o fogão segunda...realizar um sonho....imagina só irmão...


Abração, SA!!

Ruy Moura disse...

Que felicidade, hem?!...

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

gil,
túlio maravilha é sinônimo de felicidade... hehe

fala, danilão!
a recuperação está ótima, amigo.
valeu!
pô, que bom que você vai pro engenhão, hein? que maravilha!!!

abração e sds. botafoguenses!!!

Saulo disse...

O Túlio é inesquecível para nós e quero vê ainda ele fazendo o gol mil com a nossa camisa e contra o time do apito (fla).

E amanhã vamos ganhar!

Lorismario disse...

Fábio. Dos 6.043 torcedores do Botafogo D.F. seriam todos também torcedores do Botafogo R.J. Eu que não tinha time no D.F ja torço pelo Botafogo D.F.
Tenho que melhorar minha performance para aparecer nas estatísticas. Abração. Loris.

Anônimo disse...

Acho que você respondeu ao Rui como se ele fosse o Gil.
rsrsrs
É cachaça!
Um abraço.

Marcelo "Fogo Eterno" Pereira disse...

Fábio,
não pude ir dessa vez, mas o que me impressiona nessas partidas do Botafogo-DF é que a torcida alvinegra realmente "adotou" a filial - e muito disso, claro, se dá por conta da presença do Túlio (até porque o time, bem, o time é bem fraquinho...).

e o clima nos jogos do Cave é bem família - certamente tem muita gente do Guará que vai a pé, só atravessa a rua pra ir ver a Estrela brilhar.

E não é só torcedor alvinegro: da última vez que fui ao Guará, tinha gente na arquibancada de outros times- até com camisa das flores e do cruzeiro. mas quando apareceu um gaiato com o "manto roubo-negro" na arquibancada, o pessoal da fúria deu uma apertada nele e o cara tirou rapidinho, teve que guardar no bolso!!!

Saudações alvinegras e, com o Botafogo-DF na Série A, o Brasiliestevão que se cuide em 2010! Rumo à Copa do Brasil!!!

Marcelo

PS: Agora o Estádio do Cave pode se chamar Arena da Estrela!!!

snoopy em p/b disse...

fala, marcelo!
realmente, cara. fiquei mesmo impressionado como os botafoguenses adotaram a filial.
os gritos na arquibancada, as manias, tudo remete ao glorioso.
ontem, também vi muitos torcedores de outros times. vi são paulinos, tricoflores, até mulambos também. mas estes estavam longe da fúria.
além disso, via muitos torcedores que não estavam trajando assumindo torcer para outro clube mas que queria ver o túlio.
legal!
concordo contigo que muito disso se deve ao túlio. eu mesmo fiquei meio ressabiado quando o botafogo-df foi criado. não me senti estimulado. mas, quando o túlio chegou, mudou tudo.
agora, cá entre nós, em 2010, o time tem que ser reforçado e muito. podiam trazer uns léo silvas, fahels, émersons etc. hehe

foquinha,
hahahah
você acertou duas vezes: respondi ao rui o chamando de gil. e a culpa disso foi a cachaça. hehe
você sabe... o almoço no domingo demora mais pra sair e, enquanto isso, a gente vai tomando umas geladinhas... hehe
valeu!
se o rui passar por aqui, agora ele vai saber que a resposta era pra ele.

loris,
como o marcelo falou, há torcedores de outros times.
mas a esmagadora maioria, diria que uns 90%, é de botafoguenses que adotaram a filial.
quanto à estatística, você está bem nela, amigo.
o registro é dos 500 últimos comentários...

saulo,
vamos torcer para que ele atinja essa marca tão difícil!
e vamos torcer também pela vitória amanhã!

abraços e sds. botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Amigo, estou com um problema na internet de casa (maldito Vivo Zap) e isso tem dificultado o meu acesso. Só agora posso vir e falar (concordando contigo): Maravilha, ETERNO!!rs!
Muito legal essas duas ferramentas do blog, cara! É novo no blogspot!?
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
túlio eterno!
cara, são relativamente novas.
há um tempinho que eu quero colocar mas não conseguia do computador do trabalho porque era bloqueado.
daqui de casa, eu consegui.
coloca lá no cantinho.
se tiver alguma dúvida, me avise.
mas é bem tranquilo colocar.

abração e sds. botafoguenses!!!