segunda-feira, 12 de outubro de 2009

rapidinhas - botafogo 2 x 2 avaí

# por onde começo? acho que o início da história toda está na grande expectativa para este jogo, por conta do embalo do time, do fato de o jogo ser no feriado e em casa, da promoção no preço dos ingressos.

# expectativa essa que, ao que parece, pegou, sabe-se lá como, a diretoria do botafogo de surpresa. porque a confusão foi grande na entrada do engenhão. cambistas vendendo ingressos já utilizados, pessoas que pagaram ingressos que ficaram de fora, milhares de pessoas querendo entrar na porta do estádio e a arquibancada oeste, segundo o que ouvi, com problemas na catraca. se bem que eu ouvi também que o setor oeste estava em obras... uma mentira deslavada!

# para um estádio que suporta 45 mil pessoas e, com 33 mil pagantes, o cenário acima mostra um amadorismo completo da diretoria, uma total falta de preparo.

# mas, sem sombra de dúvida, foi lindo demais ver, finalmente, o engenhão, a casa do botafogo, lotado.

# e seria um pecado se o botafogo saísse de campo derrotado. e, que se faça justiça, eu não achei que, em momento algum, a postura do botafogo fosse de um time derrotado.

# a escalação apontava outra vez para uma postura ofensiva, com três atacantes. uma pena que no papel é uma coisa e em campo, outra. isso porque, novamente, o botafogo entrou com um a menos, já que reinaldo não deu as caras e voltou a ser o chinelinho irritante de sempre.
# ele é isso. engana dez jogos, se machuca, joga bem um e ganha seus cem mil.

# mas foi mesmo com ele em campo que o botafogo era melhor no primeiro tempo. a postura defensiva do avaí atrapalhava. era um jogo totalmente diferente do que fora contra goiás e atlético mg, que lutavam pelo título.

# quando o botafogo dominava por completo o jogo, foi castigado com o gol do avaí, numa trapalhada da arbitragem que só o comentarista do pfc, andré loffredo, achou que foi pênalti. falta, vai lá que foi e dentro da área. mas aquilo era pra ser tiro livre indireto.

# no cruzamento, uma zaga mal posicionada permitiu que émerson cabeceasse de frente, sem chance para jéfferson.

# e o time perdeu a cabeça com o gol. e o wellington parece ter perdido a força na dividida com o william, aquele mesmo, que chutou forte e cruzado e ampliou o placar. uma lástima!

# só um segundo tempo com muita força e disposição, além de inteligência tática, para fazer o botafogo correr atrás do prejuízo.

# o time voltou pro segundo tempo com quatro atacantes, mas sem criação no meio.

# e, depois de uns lances bizarros, estevam soares resolveu tirar o chinelinho, que saiu sob vaias para a entrada de rodrigo dantas, que recompôs o setor de criação e o fez melhorar sensivelmente, dando, inclusive, mais segurança nos contra-ataques que a equipe inevitavelmente sofria.

# após uma furada impressionante dentro da pequena área do victor simões no início do segundo tempo, que deve ter fechado o olho para cabecear, a bola sobrou, aos 18, ao seu feitio no rebote da zaga e o chute pegou na veia, forte e estufou as redes avaianas.

# o botafogo não saiu de cima e o empate não demoraria.

# veio em um lance confuso, que o goleiro do avaí saiu mal e socou pro alto. na disputa com andré lima, o zagueiro adversário meteu a mão na bola e ela sobrou de novo para victor simões que chutou de primeira para empatar o jogo. os jogadores do avaí pediram falta, que, na minha opinião, não aconteceu. no lance, william foi expulso por reclamação.

# com um a mais, o botafogo partiu pra cima para virar o jogo.

# em um lance, jobson deu um lindo chapéu dentro da área mas o goleiro chegou primeiro na conclusão. na tentativa de tirar a bola da área, o zagueiro chutou no goleiro, que ainda estava caído, e a bola foi na direção do gol. em cima da linha, outro zagueiro abafou.

# em outra jogada, o yellow tentou surpreender chutando de longe e a bola passou muito perto da trave. se entrasse, placa pro yellow.

# agora pouco recebi uma mensagem do rodrigão com a qual concordo plenamente: "estevam soares desperdiçou a chance da virada ao colocar o bêbado e tirar o diego".

# algumas constatações, antigas, por sinal: o alessandro nunca vai acertar um cruzamento; o diego é melhor lateral do que o inútil da camisa dois, ainda que improvisado; o juninho desaprendeu de vez a bater faltas e ainda foi expulso; o yellow só chuta na barreira; o leandro guerreiro é mesmo símbolo de raça dentro de campo; e o jobson chegou de vez.

# a virada, infelizmente, não veio. os dois pontos perdidos são muito lamentáveis. mas a garra dos jogadores foi contagiante.

# que ela, a garra, continue entre os jogadores na sequência do campeonato, pois será ela que nos livrará da degola.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

9 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

fala meu amigo...

eu incluo na lista de destaques do jogo, a entrada do garoto Rodrigo Dantas, que com personalidade armou o time e fez mais do que o Reinaldo fez o ano inteiro...

como você disse, seria uma tremenda injustiça se o glorioso saísse derrotado hoje...a torcida não merecia, e pelo menos o time não desistiu de buscar o resultado...

abraço!!

snoopy em p/b disse...

grande fernando,
concordo contigo sobre o rodrigo dantas.
como eu falei no texto, a entrada dele ainda deu mais segurança para o sistema defensivo, que estava completamente vulnerável aos contra-ataques avaíanos, já que ele entrou com todo gás e corria tanto na marcação quanto na armação.
o resultado foi muito ruim, mas ao menos o time foi brioso e correu atrás do resultado.
quantos empates lamentamos porque o time não lutou pela vitória, não é mesmo?

grande abraço

Linkin Leo disse...

Eu disse anteriormente que esse jogo contra o Avaí seria a prova de fogo, como todos sabem é o time que mais incomodou visitando, e na minha opinião, um dos mais estruturados do campeonato. a receita agora é simples: empate fora de casa e vitória no engenhão: podemos até pensar em sulamericana não acha?
PS.: Visitei sites e blogs, e sempre me deparo com a foto do Alessandro ao lado do marcador do gol. andei vendo meus arquivos e me surpreendi: em cerca de 90% das fotos de gol ele está lá!! carValho Alessandro, vai jogar bola porra e deixa querer aparecer!
S.A....

Unknown disse...

fala fabio, beleza? não vi o jogo, nem ao menos vi os melhores lances(vou ver agora), tô sem internet em casa por causa da incompetente gvt, e por ser dia das crianças eu estava dentro de uma piscina de bolinhas fazendo a alegria do meu filhote enquanto rolava o jogo, tentei ainda sintonizar o celular na CBN, mas dentro o taguantiga shopping não sintonizou de jeito nenhum, mas enfim. Pelo que postou o time parece que vai conseguir se livrar do rebaixamento, graças a DEUS, mas aindaé preciso ganhar os próximos três jogos cruzeiro, frabosta e naútico sendo que este último aprontou pra cima do líder heim. isso realmente foi desagradável. não aguento mais o reinaldo vestindo o manto. e o túlio marcou de novo. é sábado ou domingo a final contra o ceilandense? acho que vou. hehehehe. S.A.

snoopy em p/b disse...

fala aí, derlano!
é cara, fez certo ao agradar o filhote. era o dia dele. hehe
cara, o botafogo jogou bem e foi penalizado por dois gols em contra-ataques, nos quais a defesa falhou.
depois, teve que correr atrás.
garra, não faltou e se continuar não faltando, sairemos desta.
eu acho que o primeiro jogo da final é no sábado, primeiro no mané garrincha.
tenho certeza de que a torcida do fogão levará pelo menos umas 10.000 pessoas para ver o maravilha.

tem razão, léo. o adversário de ontem era mesmo osso duro de roer.
por isso e pelas condições do empate, não foi um resultado tão ruim.
sobre o alessandro, é verdade.
já ví várias pessoas comentando isso e o marcelo, do blog fogoeterno, já postou sobre isso.
jogar bola que é bom, ele não faz. quer fama às custas dos outros.
ninguém aguenta.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, juro que ainda estou na dúvida se as vaias eram pro Reinaldo ou pra substituição. Falo isso pq fico impressionado como o chinelinho goza de "respeito e prestígio" com os dirigentes e muitos torcedores.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

ô fabio eu fiquei sabendo que a final será em jogo único, no cave (porque o botafogo foi melhor que o ceilandense na fase de classificação), confirma? S.A.

snoopy em p/b disse...

derlano,
não sei então, cara.
vou checar e te aviso.

rodrigão,
é verdade, meu amigo.
me impressiono com isso também.
mas não é a toa que o chamamos de enganador, não é mesmo?

abraços e sds. botafoguenses!!!

Lorismario disse...

Caro Fábio. Se eu não tiver errado no somatório dos pontos estamos exatamente com 11 pontos no primeiro e segundo turnos contra os times que jogamos até agora em cada um dos turnos. Se computarmos as quatro últimas partidas - chegada do Jobson e do Diego ou Diogo, mesmo sem suas estreias- estamos com 4 pontos no primeiro turno e 7 no segundo. Abração. Loris.
PS. Botafogo até a morte.