terça-feira, 6 de outubro de 2009

valeu, capitão penico!

o que faz uma boa vitória, hein?

numa semana, se pede penico de forma humilhante, expondo de forma ridícula a camisa do botafogo, na outra, se pede respeito ao clube grande.

antes de falar o que eu quero sobre o capitão penico (o título é uma homenagem ao luiz, do blog do biriba), quero esclarecer que eu até que sempre fui complacente com o juninho, talvez por não considerá-lo tão ruim como falam que ele é.

na verdade, eu sempre achei que ele fosse mal aproveitado no time.

mas eu confesso para vocês que eu tomei raiva dele depois do episódio do jogo contra o vitória, quando pediu penico para o roger.

o juninho que pede respeito ao clube grande botafogo é o mesmo que pediu penico para o roger?

um grande jogador é notado nos momentos mais adversos e, naquele momento, eu percebi, de uma vez por todas, como ele é um jogador pequeno.

agora, depois da vitória contra o goiás, nada mais conveniente do que aparecer pra imprensa e dizer: o botafogo é grande e merece respeito.

é brincadeira com minha cara. só pode.

como se os discursinhos chatos do leandro guerreiro, as entrevistas de bom moço do yellow depois das partidas, com o cabelo sempre bem penteado, já não fossem o suficiente...

eu ando meio de saco cheio disso.

porque não aparece um jogador depois de uma derrota como aquela para o vitória para dizer: eu ganho um salário absurdamente acima da média do atual cenário econômico brasileiro e, ainda assim, não sou capaz de cumprir meu trabalho, que é defender dignamente uma camisa dentre as doze mais importantes do futebol mundial?

acho que estou querendo demais, não é mesmo?

e parece que aquilo que já desconfiávamos aconteceu na reunião (de rotina) de ontem.

a vitória contra o goiás camuflou tudo e o vice incompetente fica. o pedido do leandro guerreiro e de mais alguns puxa-sacos foi atendido.

ao que parece, hoje haverá um pronunciamento do presidente (?) omisso sobre o gerente mulambo e o lutador de boxe márcio touson.

se esses dois forem mandado embora, ao menos já valeu de alguma coisa.

mas vamos continuar cobrando a demissão do andré silva porque já está provado que sua incompetência é prejudicial ao botafogo.

ah, pra finalizar, é um absurdo saber que a diretoria do botafogo não vai fazer promoção no preço dos ingressos para o jogo contra o atlético mg.

não dá pra entender. não dá.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

11 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, comentário 100%!
Eu concordo contigo, inclusive pq eu tb nunca fui tão crítico ao futebol do Juninho, mas esse ano - e principalmente depois do jogo contra o Vitória - ele precisará jogar MUUUUITA bola para me convencer a dar uma trégua novamente!
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

como que o Juninho pede respeito se ele próprio não se faz respeitar...o Botafogo em muitos momentos é tratado como inferior por se comportar como tal, se nossos cartolas pensam pequeno, como poderemos ser grandes???

a reunião foi para o espaço e a dupla de peso pesados segue intacta em General Severiano..

abraço!!

Linkin Leo disse...

Pois é Fabio, percebi a pequenice deles em várias atitudes dele durante a temporada, mas o penico foi a gota dagua mesmo! e agora ele vem com essa hipocrisia toda... Juniho pra p... que te p...., carvalho! eu pensei que o Estevam iria derrubar esses medalhões, e poderiamos ver a zaga formada por Wellington e Teco, mas tá difícil né?
S.A...
PS.: gostaria que adicionasse meu blog nos parceiros, caso aceite tbm irei adicioná-lo.

Ruy Moura disse...

Concordo completamente com toda a análise (Juninho, LF, LG, AS, AS, MT... enfim... é um caos...)

Abraços Gloriosos!

andré rj disse...

Fala, Fábio!!!

Amigo, eu xinguei tanto, mas xinguei tanto esse penico lá no blog do Rodrigo, que não quero vê-lo falando tão cedo em nome do Botafogo. Engraçado que ninguém da frapress o indagou sobre o tal "arrego" daquele jogo... Será que ficaram com peninha da donzela??
É amigo... Agora é tudo ou nada... 7 jogos em casa, 4 fora... Ou ganhamos esses dois primeiros compromissos em casa, ou adeus série A ano que vem...

Saudações

André Lira

snoopy em p/b disse...

andré,
ou ganhamos os dois jogos em casa, ou adeus série a.
concordo plenamente contigo.
sobre o penico, vai ver foi piedade mesmo.
que humilhação!

grande rui,
amigo, vamos torcer para nos livrarmos este ano para acreditar que, no ano que vem, vai ser diferente.
porque, amigo, está tudo errado em general severiano.

fala, léo!
amigo, qual é o link do seu blog?
é claro que adicionarei. faço questão.
se soubesse antes, já teria feito isso.
bom, sobre o capitão penico, esse episódio foi a gota d'água mesmo.
eu nem chegava a achar que o estevam fosse barrar o juninho, pois, como falei no texto, eu sempre fui meio complacente. achei que uma mudança de posicionamento dele resolveria.
mas hoje, eu sonho com a barração dele.
mas sei que é apenas um sonho porque ele é amiguinho da diretoria ali, né?

fernando,
perfeito, amigo!
acho que o pensamento pequeno que vem de cima afeta todos os jogadores.

valeu, rodrigão!
é muita, mas muita bola mesmo que ele precisa jogar.
e o pior é que ele parece ter desaprendido a única coisa na qual ele é expert...

abraços a todos e sds. botafoguenses!!!

Saulo disse...

Eu também acho que o Botafogo tem que ser respeitado, mas para acontecer isso é preciso que esses jogadores mostrem futebol dentro de campo para serem respeitados.

O que uma grande vitória faz, né. Parece que não vai ter mais reunião e eles seguem.

Se o Botafogo jogar como fez contra o Goiás podemos ganhar esse jogo contra o Galo Mineiro. Eles não vão ter Tardelli e nem Eder Luis.

Força Fogão!!!

Linkin Leo disse...

Joia então:

http://tavernalvinegra.wordpress.com/

snoopy em p/b disse...

fala, saulo!
a reunião aconteceu, amigo.
mas foi só uma reunião de rotina...
está tudo camuflado pela vitória.
aff!

léo,
adicionarei agora mesmo.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Gil disse...

Fabião,
Os iguais se atraem!
Por isso o capitão penico era o quarto ou terceiro reserva no time do Muricy! Por isso o Lento Flávio foi barrado no time do peixe!
Com esses caras em campo e o Omisso e gordos no comando, não progrediremos. A fisionomia dos caras são de derrotas!
Estou torcendo para que os próximos dois anos voem, pois só uma nova direção pra mudar tudo isso.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

snoopy em p/b disse...

"Estou torcendo para que os próximos dois anos voem, pois só uma nova direção pra mudar tudo isso."
perfeito, gil!
só assim mesmo, amigo.

abraço!