sexta-feira, 15 de maio de 2009

amor próprio

é normal que a gente se aproxime mais de quem pensa igual a nós, e isso se encaixa na faculdade, no trabalho, no dia-a-dia, enfim...
o blog me deu, dentre tantos, dois amigos que, quase sempre que conversamos sobre o botafogo, pensamos igual. as ideias se encontram quando gil, rodrigo e eu falamos da paixão em preto e branco.
mas há um ponto em que discordo, em especial, do rodrigo: a volta dos que foram mas que, na verdade, não foram.

túlio lustosa, dodô, yellow flávio, por exemplo. eles foram mas nada fizeram longe do botafogo, o que me faz pensar que, na verdade, não foram.

rodrigo achou um absurdo permitirem que o túlio fosse para o grêmio, acha que não tem atacante que se encaixa tão bem no botafogo como o dodô e nutre respeito (ou qualquer outra coisa de positiva) pelo yellow.

eu não quero a volta de nenhum, principalmente do dodô e do yellow.

o túlio é um caso a parte. respeito o jogador, que sempre honrou nossa camisa e lutou por ela. mais do que isso, mesmo no timinho da marginal sem número e sem estádio, se declarou botafoguense. ok, merece meu respeito, mas, mesmo assim, que fique longe. chega!

sobre o dodô, nem preciso explicar. dentre tantas outras coisas, é um homem sem caráter, ao contrário do que eu pensava dele. e a história do doping ainda está sem explicação e ninguém mais me garante que ele não se dopou e só está pagando pelo que fez. é certo que alguém (ou alguns) no botafogo deveria (m) pagar também pela farsa da manipulação da cafeína.

e o yellow é um pobre jogadorzinho irritante, que, mesmo se fazendo de apaixonado pelo botafogo, não perdeu a oportunidade de aproveitar proposta melhor e se lascou bonito. torço muito que vá para o framengo. a volta dele para o nosso clube seria, na minha opinião, o maior erro dessa diretoria.

o argumento do rodrigo é até compreensível e que o meu amigo me corrija se eu estiver escrevendo algo diferente do que já conversamos. ele defende algo do tipo: "hoje em dia, todos os jogadores são assim e, diante de tantos mercenários que vemos por aí, eu quero é ver meu time brigando pelos títulos, com jogadores que resolvam dentro de campo, não com essas amebas de hoje e que também são mercenários."

ok, é a mais pura verdade.

e a iminente saída do maicosuel reforça ainda mais a possível volta dos que não foram, como o yellow, que eu espero que não se concretize.

devemos ter amor próprio. o botafogo precisa se impor pois é ele que fica.

aqui, minha modestíssima opinião sobre esse assunto. deixe a sua!

e, em homenagem ao yellow, vai um trecho dos beatles:

"we all live in a yellow submarine, yellow submarine, yellow submarine..."


foto: google.com.br montagem tosca: snoopy

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

22 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

Excelente!

A citação final foi ótima, ainda bem que você não colocou "yellow" do Clodplay.

Neste ponto eu concordo com você, Snoopy. Não quero esses caras de volta, também não quero o Cuca de volta.

Querem trazer alguém de volta? Tragam o Túlio Maravilha quando ele for marcar o gol mil.

Um grande abraço.

Rodrigo Federman disse...

Hahahahahah!
Fabião, tira essa foto, pois vai que o mkt alvinegro considera uma excelente ideia para o quarto uniforme! ehheheeh!
Cara, sobre o texto...é foda...realmente dá um baita debate...concordo (e já falamos muito sobre isso) em relação ao amor próprio. Concordo mesmo! Mas as vezes eu acordo "p" e vejo tds os atletas iguais: Mercenários, ingratos, etc...aí, pô, penso: Quero bandidos mesmo! Ao menos jogam bola, pois ficar com cordeiros é foda!
Tudo bem...até que o "amor próprio" pode (e no fundo eu acho que deve) falar mais alto, mas em compensação, a torcida tb precisa ter mais paciência, pois sabe que não terá os "melhores".
E aí eu deixo no ar: Não aguentamos esse time atual, fraquíssimo. Mas parece que todos são boas pessoas e tal...se for assim, devemos nos contentar um pouco mais, certo?
Porra, eu não consigo! heheheeh!Quero cobrar, cara. É meu (nosso) direito como torcedor. Mas como cobrar de atletas que eu sei que nunca jogarão mais do que isso? Portanto, que venham os melhores (mesmo bandidos), joguem (e nós vamos cobrá-los), nos deem alegrias e depois vazem, pois independente da linha de raciocínio, uma coisa é fato consensual: O BOTAFOGO É MAIOR DO QUE TODOS ELES...JUNTOS!!!
Abs e SA!!!

Antoni disse...

LF nunca.
Esse cara nunca foi nd em lugar algum. Quando veio pro Bota era reserva no São Caetano, e agora nem no banco fica no Santos.

Pega o $$ q vão dar pra ele e tragam algum bom jogador.
Peguem a grana da venda do Maicosuel e a grana q iriam usar para mantê-lo e tragam alguém q está lá fora. O Guilherme ex-Cruzeiro tá no msm time do Michael e n joga nunca, pq n tentar? Ou qq outro menos essas porras q nd fizeram por aqui.

Se n querem andar pra frente q pelo menos n andem pra trás.

abç!

Sergio Di Sabbato disse...

Yellow não. Dodo não. Invistam no Rodrigo Dantas, nos garotos da base, pelo menos daria para fazer uma boa poupança e contratar realmente algo que preste. O Maicosuel, infelizmente vai se arrebentar lá fora, e prá jogar num timeco sem expressão, coitado. Abs e SB!

Gil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gil disse...

Fabião,

Isso tudo mostra que o nosso manto faz milagres!
Mesmo no BOTAFOGO o LF não conseguiu jogar duas partidas, seguidas, bem. Mesmo assim vivia de espasmos! Lembro que nos últimos jogos não acertava um escanteio e as faltas eram todas na mão do goleiro. Além disso, seria mais um sem personalidade para peitar o nosso "treineiro".
Lembra que o dodôpado era a menina fofoqueira que entregava tudo que acontecia nos vestuários para o Montenegro?!
Com esses dois, mais os afilhados do Nfraco e o próprio treineiro vamos mais rápido para a região abissal, era mesozóica, jurássica ou sei lá o quê.

Bom nisso tudo é que discordamos, mas queremos o nosso BOTAFOGO GLORIOSO!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Anônimo disse...

Não dar mais para aquentar DODO, LUCIO FLAVIO,DIQUINHO lembre-se quem anda para trás é carangueijo.LUCIANO-AJU

Arapoan Fernandes disse...

Pessoal, o site Globo.com, na nossa página está fazendo enquete sobre a volta do Yellow, vamos lá mostrar nossa opinião, quem sabe alguem da diretoria "escuta"...

Saudações
Arapoan

Fernando Gonzaga disse...

não sou um cara que guarda rancor..fico puto quando eles vão embora, mas sempre são bem vindos quando retornam...particularmente gostaria de ver o Dodô mais uma vez com a camisa alvinegra, pois sempre que ele vestiu, correspondeu...já o Lúcio Flávio não é um dos meu prediletos, mas com a provável saída do Maicosuel e com as opções de mercado, não podemos escolher muito....

abraço!!

Arapoan Fernandes disse...

Fernando, respeito sua opinião, mas gostaria de deixar claro que minha ressalva a LF não é pq ele deixou o Glorioso, mas sim pq ele é um mosca morta, que se acha dono do time com direito de bater mal tudo que eh falta, escanteio, e ficar murrinhando no meio...quero alguem com garra para partir para cima...

Rodrigo Federman disse...

Arapoan, não estou defendendo o LF, mas precisamos lembrar tb que ele só se "achava" o dono do time pq TODOS os treinadores lhe davam esse direito e status (Cuca, Geninho e ney FRACO).
Abs e SA!!!

Diego Louzada disse...

cara, essa queda do Vasco me ensinou algumas coisas e isso se aplica na volta desses caras para o BOta. Um time precisa se jogadores que acreditem no projeto do Clube, que estejam dispostos a crecer junto com a instituição. Ano passado tinhamos Edmundo, Leandro Amaral e Madson que em algum pontod a história disseram amar o Clube e beijaram a camisa.
Hoje ninguém beija, mas todo mundo joga com dedicação e vontade.
Que vontade esses caras teriam em jogar em um clube por qual já viveram tanta coisa?
Creio que nenhuma.
Boa sorte ao Bota nas contratações e na próxima partida.

Abraço e sds vascaínas!

snoopy em p/b disse...

fernando,
bola, o dodô tem. mas eu tenho ojeriza daquela cara de sonso dele.
chega!
sobre o yellow, concordo com o comentário logo após o seu, do arapoan. ele nunca jogou nada e, ainda mais, tem características totalmente diferentes do maicosuel.

arapoan,
já votei dezenas de vezes... hehehe
vamos lá, pessoal!!!

luciano,
perfeito, cara!
penso assim também.

gil,
é verdade. o yellow seria mais um a ouvir os recados cognitivos do treinadorzinho calado.
na boa, que fique longe!!!

sérgio,
daqui a pouco, é capaz de o maicosuel querer voltar porque não está tendo oportunidade e que se identificou com o clube e blábláblá...
não duvido nada...

antônio,
penso absolutamente igual a ti, cara. e quando li uma entrevista do michal, falando que o guilherme está encostado lá, pensei também que seria uma boa...
vamos acordar, diretoria!!!

puts, rodrigão, você tem razão, cara. é capaz de o mkt do clube usar essa blusa aí... hehe
cara, entendo perfeitamente sua posição. se a condição de se conquistar títulos fosse a de trazer esses caras, então que tragam com urgência. o negócio é que, além de tudo, eles são derrotados.
que fiquem onde estão. já me passaram muita raiva... hehe

foquinha, quer dizer, antinha,
sou suspeitíssimo pra falar de túlio maravilha. ele que venha! hehe
juro pra ti que pensei em yellow do cold play. mas essa música dos beatles tem um jeito mais lerdinho, sem graça, e se encaixa mais com o lento flávio... hehe

caros amigos, obrigado pela participação de todos!
grande abraço e sds. botafoguenses!!!

snoopy em p/b disse...

grande louzada,
sua participação aqui é sempre de alto nível.
concordo plenamente com seu comentário.

abraço e sds. botafoguenses!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Snoopy, não tenho nada contra jogador sair do clube e voltar.

Entendo o Rodrigo, porque eu também fico sem saber por qual pescoço começar a cortar, desse bando de patetas que o NF e a dupla de dirigentes trouxe pro clube.

Mas não concordo que o LF seja uma boa. Ele se esconde.

O Tulio joga bem, é Botafoguista, mas tb é destemperado e vaidoso (o lance que deu em pênalti no primeiro jogo da final de 2007, saiu de uma firula dele).

Se eu fosse dirigente de clube, um jogador que rebolasse do jeito que o Dodo rebolou contra o River, tava na rua na hora do desembarque da volta.

E repito que do time de 2007 não queria ninguém.

O LG tá jogando muito, mas ainda não confio as crianças aos cuidados dele.

E o Juninho, bom, o Juninho deixa pra la. Sou voto vencido.

Saudações alvinegras!

andré rj disse...

Fala, Fábio!!!

Grande coluna, amigo. Concordo com você e também sou contra a volta dos citados. Principalmente do yellow, hehehe. Motivo: O mesmo levantado pelo Diego Louzada, vascaíno sangue bom, comparando a experiência que ele viu ano passado com jogadores que já haviam passado pelo Vasco. Grande sacada. Temos que olhar para frente, apoiar o Rodrigo Dantas amanhã e ele arrebentando, pode finalmente abrir espaço para os outros que ganharão confiança e de repente, abrir aquela cabecinha dura do cantor de boteco. Deus existe, amigo, e ele há de transformar o treineiro em treinador, quem sabe? Estarei no engenhão para conferir, além do jogo, as 4 lojas que serão inauguradas no estádio. Fiquei curioso, hehehe.

Saudações

André Lira

Arapoan Fernandes disse...

Biriba,
concordo contigo, Juninho e LG (amarelou no penalty da final) tambem nao me trazem confinça...acho que eles ficaram muito marcados pela personalidade de fracassado e sofrido do Cuca, e continuam carregando este "fardo" jogando no Botafogo...de positivo hoje a noticia de que LF não jogará por "apenas" 80mil, é mole ?!? Que ele vá para gavea contaminar o reuno do mal junto com o Cuca...
Amanhã estarei no Engenhão, começando a temporada do brasileirão na nossa casa. Espero que o Rodrigo seja a revelação do brasileirão. Sempre foi destaque nos juniores, é BOTAFOGUENSE de arquibancada, e merece SUCESSO...só espero que a nossa torcida, sempre tão exigente, tenha a mesma paciência com ele, que teve com o Renan.

Saudações
Arapoan

snoopy em p/b disse...

biriba e arapoan,
o juninho não é um jogador que me agrada por completo.
tem suas qualidades e, diante do atual elenco, tem vaga de titular, na minha visão.
já o guerreiro, esse tem minha confiança. aliás, é o jogador mais regular do grupo.
biriba, o problema não é sair e voltar. o problema é esses jogadores saírem da forma que saíram. que se lasquem em outros clubes. é o que merecem.
além do quê, o futebol do yellow é da cor da camisa que eu postei... yellow.
um peidão!

andré,
concordo contigo, amigo.
sobre o rodrigo, temos que apoiar o garoto. não é o que sempre pedimos? então, que ele entre e tenha o apoio da torcida.
toda a sorte do mundo a ele!

abraços e sds. botafoguenses!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Fabio, eu penso o mesmo que vc. Me expressei mal. O problema não está na volta, mas na saída.

Vamos ao Juninho. É um cobrador de faltas fora do comum e sai jogando muito bem. Mas ele é um cara que precisa de uma baita cobertura. No gol do Santo Andre teve a pixotada do Eduardo. Mas pq ele fica cercando o adversário a 3 ou 4 metros de distância e nunca se arrisca a dar o bote? Foi a mesma situação no gol do Carlos Alberto na goleada infame. Ele se repete. Faz isso em todos os jogos. Vaidade? Medo de levar um drible?

O LG tem sido o melhor jogador do time. O mais regular e brigador. Tem uma visão de jogo fantástica, o que faz com que ele esteja sempre bem colocado, pra pegar a maioria das sobras ou dar combate. Cobre as antas do meio de cxampo e as deficiências da defesa. Mas é o mesmo que deixou o Renato Augusto chutar livremente em 2007, e o Juan fazer a jogada de fundo, no gol do Obina, em 2008. E no lance do primeiro gol do Kleberson, ninguém me tira da cabeça que a jogada era com ele. Ele chega a tirar o peito pra deixar a bola passar. É só rever o lance.

Mas ainda é o destaque do time na parte defensiva. Tinha era que deixar de ser sacaneado e posto pra jogar no lugar dele, que não é a zaga.

E amor próprio nunca é demais. O que falta é juízo para a diretoria.

Grande abraço!

Francisco Lima disse...

Boa, Fábio!
Quem com amor próprio fere com amor próprio será ferido.
Seu texto está mais do que nunca Snoopy em Preto e Branco.

Arapoan Fernandes disse...

Biriba e Fabio,
respeito e discordo de vcs :-)
Por mim, estes dois, depois da ultima final, não podem mais entrar em campo.
Vocês colocam que eles no elenco devem jogar, mas e se não tivessemos trazido o Juninho ? Será que com o salário dele não daria para trazer um zagueiro melhor ? Será que ele ganha menos que o Andre "Maluco" pediu ? Entre os dois sou mais o louco...e depois da amarelada no penalty da final, entendi porque o guerreiro vem do sobrenome dele, pois de guerreiro ele não tem nada...é bom jogador para compor elenco, mas não pode ser "lider" de nada.
Mas esta é a minha opinião.
SDS
Arapoan

snoopy em p/b disse...

arapoan,
respeito sua opinião mas também discordo... hehe
especialmente sobre o guerreiro.
cara, eu não condeno os jogadores por terem errado os pênaltis. isso faz parte. tantos já erraram.
agora, eu repito que não acho o juninho um craque e não faria diferença se ele não tivesse voltado. também prefiro o andré luis.

francisco,
valeu, meu nobre colega!

biriba,
o juninho tem muitas falhas. na verdade, eu gostaria de uma zaga muito melhor do que a que temos.
o que eu disse é que, com as opções que temos, o juninho é titular.
e se ele não tivesse voltado, nem faria diferença pra mim... hehe
sobre o guerreiro, ele tem minha confiança. no tal chute do renato augusto, pô, era de muito longe. não podemos dizer que ele foi o culpado ali. o max que falhou.
e, em 2008, o culpado foi o cuca, que o escalou torto e fora de forma. o guerreiro do ano passado é pra esquecer. culpa do cuca!


abraços e sds. botafoguenses!!!