sábado, 9 de maio de 2009

rola a bola no brasileirão...

... e o medo impera neste botafoguense apaixonado.

queria, aliás, quero poder fazer uma análise mais que pessoal do que acho do nosso elenco para o campeonato brasileiro, assim como fiz aqui nos últimos dois anos.

mas acreditam que até pra isso eu estou com medo? eu vou adiar essa tarefa, até por conta da correria e dos intensos afazeres que estão marcando meu dia-a-dia atualmente, inclusive nos finais de semana.

prometo ir escrevendo aos poucos e, antes da segunda rodada, eu posto aqui.

mas dá pra deixar uma prévia.

ney franco é o técnico e contamos, em nosso elenco, com jogadores como flávio, alessandro, émerson, o eterno machucado teco, léo silva, fahel, lucas come-dorme silva, jean carioca, diego...

o que vocês acham que eu penso sobre como será o brasileirão para o botafogo? o mesmo que o nosso presidente?

amigos, medo. a palavra é medo.

não dá pra acreditar que cinco ou seis bons jogadores possam se desdobrar para salvar uma camisa centenária e vitoriosa da degola, né?

precisamos de solução. precisamos de contratações. precisamos de demissões.

podem dizer que estou pessimista demais mas penso que mudanças se fazem urgente. não se pode brincar com o campeonato brasileiro.

apesar desse pensamento, é desnecessário dizer que o botafogo pode contar com a torcida e a paixão deste que vos escreve.

amanhã, às 18h30, estarei de frente à tv para assistir ao maior amor de minha vida depois do Senhor meu guia e de minha família.

eu te amo, botafogo.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

11 comentários:

Danilo Julião disse...

Fabião, eu sei bem como você se sente. E se você me permitir, amigo, eu posso tentar fazer uma análise fria e calculista do nosso plantel? Aproveita, por que será a única vez que eu farei isso, hehehe.

Comparando com anos anteriores, nosso plantel atualmente deixa um pouco a desejar(até por que 'estávamos sem recursos' para fazer um time melhor), principalmente se comparado com 2007.

Nossos pilares são Maicosuel e Leandro Guerreiro. Não preciso citar algo mais sobre o primeiro, por que ele é cheio de talento e o time se baseia nele. E quando ele não está em campo...por isso precisamos de outro meia que faça sombra a ele, já que ele pode ir embora mais rápido que a gente pensa. Já nosso Guerreiro prova que é um coringa e joga em todos os lugares, mas o lugar dele é como volante. Mas nada que ofusca seu brilho, garra e técnica...ele voltou melhor que 2007!!!

No gol, temos o Renan. Ele precisa de maturidade e mais técnica, mas é o melhor goleiro que tivemos em sabe-lá´-Deus-quantos-anos. O Castillo, se não sair, é uma boa opção para o banco.

Na zaga, precisamos de reforços urgentes. Fora os gols de falta do Juninho(que parece estar melhorando - ? -), o que temos? Emerson? Nunca!!!!

Nas laterais, Alessandro não dá mais...uma opção é colocar o Gabriel na esquerda, por que esse moleque é bom e tem futuro!!!E contratar alguém pra direita.

Meio de campo: Fora MagoSuel e LG, um volante e dois meias, um de ligação e outro de armação!Fora, irmãos mexicanos e tenebrosos!!!!

Ataque: Espero que o Reinaldo volte melhor dessa contusão e o Victor Simões pare de perder tantos gols! Caso contrário, manda eles embora. Rodrigo Dantas é um nome para o banco e quem sabe, pro campo. Ele entrou bem no domingo, apesar de ter sido colocado na linha de fogo e não ter nos ajudado mais!

Técnico: Posição mais carente do time e que pede um reforço competente, de peso, sem cognições, invencionices ou qualquer outra coisa do gênero.

É isso!!Estou longe de ser um entendido em futebol, mas espero ter contrubuído!!!

Abração!!!SA!!!

Antoni disse...

E o NF disse:
" Tenho de aproveitar o bom momento do Lucas, que se revelou um excelente jogador. Ele vai atuar pela ponta, em velocidade, para dar opção de ataque para o time"

N entendi, alguém?

abç!!

Danilo Julião disse...

Antônio, somos meros mortais!
Nunca vamos compreendê-lo. Ele vive no Monte Olimpo, hahahahahaha!!!

Rodrigo Federman disse...

Fábio, falou tudo!
Tb estou bastante cético em relação à essa equipe e comissão técnica neste campeonato.
Agora, mesmo com a desconfiança, estaremos feito loucos na torcida amanhã, afinal, o Botafogo acima de tudo e de todos!
Abs e SA!!!

Ciça França disse...

Oi Fábio, acredita que só consegui ligar o computador hoje pra ler notícias do nosso Glorioso? A derrota no campeonato carioca ainda dói muito.Em relação ao Brasileirão meu sentimento é exatamente como o seu: Medo!!
Que São Carlito Rocha nos ajude!!!!
Beijocas e SB!!!!!!

Adauto disse...

Eureca....

O cantor descobriu, não apenas por competência, mas também por um passe de mágica, que temos no Lucas Silva a solução para a velocidade, inteligência e talento que falta ao time.

Ué!!! onde ele estava escondido durante as finais do carioca??? Será que foi assinar um pré-contrato com o Manchester ou com o Barcelona???

Pronto, Lucas é a solução.

Salve São Lucas!!!

Desculpe Fábio... não sei se rio ou se choro.

Amanhã irei à missa das 7h. Não quero mal a ninguém a não ser a demissão sumária dessa múmia. Espero que Ele me ouça.

Abraços

Luis Eduardo Carmo disse...

Snoopy, concordo plenamente. Parece que vamos atravessar, mais do que um ano, um mandato difícil.

Saudações alvinegras!

PS: Estou meio desplugado por conta de trabalho em excesso. Biscateiro não pode negar fogo.

Gil disse...

Fabião,
Estou com alguns compromissos e só a noite consigo acessar a net e o nosso "snoopy em preto e branco".
Acabei de ver o nosso GOLEIRO, LUIS GUILHERME, ser o cara na decisão, sub 17, nos pênaltis.
Ele defendeu duas penalidades e uma terceira parcialmente (chegou a espalmar mas a pelota entrou). Brasilfogo campeão sub 17 em cima da Argentina.
O nosso treineiro disse que Lucas Múmia Paralítica Febre Suína Mexicana Silva, precisa apresentar em campo o mesmo desenvolvimento que faz nos treinos. Ele não consegue entender a razão disso.
O LMPFSMS disse, mais uma vez, que esse vai ser o “jogo” dele.

Hoje, às 18h30min, todos juntos naquela corrente pra frente.

snoopy em p/b disse...

gil,
então, amigo, o que posso dizer: LUCAS SILVA É O CARA!!!
não vejo a hora de poder contar com esse garoto luis guilherme no nosso time. que maravilha!
LMPFSMS... kkkkkkkkk

biriba,
ok, amigo!
estamos todos atordoados com tanto trabalho.
ah, quero aproveitar aqui para dizer que estou sempre que posso no seu blog. só que, pelo layout da página de comentários, não consigo postar nada lá.
abraço!

ciça,
é dificil mesmo...
mas temos que levantar a cabeça. o maior desafio está aí na nossa frente.
que o botafogo supere todas as limitações e os adversários e honre o manto sagrado.
beijo pra ti!

adauto,
se você descobrir se deve chorar ou rir, me avisa. também estou em busca de uma dessas soluções...
aff!!!

rodrigão,
se depender de nossa torcida, sabemos que o botafogo conquistará o título... valeu!

antônio,
próxima, amigo!
ele é louco.

danilão,
sou um privilegiado por ver que, a única vez que você fez uma análise fria, foi aqui.
e, na boa, concordo contigo em gênero, número e grau.
parabéns!!!

abraços e sds. botafoguenses!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Snoopy,
Retirei uma configurção de moderação de comentários para postagens anteriores a 14 dias. Talvez tenha sido isso.

Mas postagem que é bom mesmo, só quando as coisas acalmarem por aqui.

Saudações alvinegras.

snoopy em p/b disse...

biriba,
passarei por lá para conferir...

abraço!