segunda-feira, 4 de maio de 2009

o que é a malícia no futebol

quando criança, sonhava em ser jogador do futebol e, claro, do botafogo. mas não consegui realizar esse sonho.

o máximo que faço hoje é pagar para jogar bola, diferente dos jogadores que estavam no maracanã ontem, com a gloriosa blusa do botafogo, que, na contramão da realidade brasileira, ganham salários de, no mínimo, cinco dígitos.

mas esses jogadores, quase a maioria, são incapazes de aprender com o dia-a-dia da profissão e ainda contam, obviamente, com uma comissão técnica absolutamente incopetente para auxiliá-los.

hoje, ao ler os jornais, tive de engolir que o goleiro bruno foi o cara da decisão. foi mesmo, com uma estratégia manjada, menos para os jogadores do botafogo.

primeiro foi victor simões. falei na hora pro meu pai que se ele batesse no canto direito dele, o goleiro pegaria. foi exatamente o que aconteceu.

será que eles acham que um goleiro não trabalha duro do outro lado e estuda para defender pênaltis? pombas, o cara bateu o pênalti no mesmo canto, com a mesma força e na mesma altura que fez contra o americano. o bruno foi lá e catou.

o detalhe que eu destaco é que o victor simões, canhoto, inverteu o pé e bateu no seu canto direito. isso quer dizer muita coisa? claro que sim!!!

léo silva é destro e bateu no canto de sua perna, com o bruno batido que nem na foto saiu. juninho bateu no meio, mas o bruno caiu para o lado esquerdo, o oposto do pé que o jogador chuta.

gabriel, o garoto, fez o mesmo que léo silva e bateu no canto de sua perna. bruno nem na foto saiu.

depois foi o guerreiro, que inverteu e foi presa fácil para o goleiro do lixo.

meus amigos, numa decisão, todos os detalhes fazem a diferença.

parabéns ao bruno que foi decisivo, mas onde está a malícia desses jogadores de futebol que ganham fortuna para jogar bola? não conseguiram entender que o bruno só pulava para o canto invertido ao pé do jogador que cobrava a penalidade?

olha, amigos, o botafogo suga muito de nós, torcedores, e eu confesso que ando cansado de ver os mesmos erros todo ano.

neste 2009, especificamente, ainda estou sendo obrigado a ver um botafogo pequeno, do tamanho do ipatinga, comandado por um treinadorzinho de merda, que privilegia seus ipatinga boys.

daí, quando a coisa está feia, ele faz o óbvio e bota o time pra jogar do jeito que sempre deveria jogar, pra cima do adversário, para depois se vangloriar que mexeu certo.

ora, a culpa da pouca presença do público é única e exclusivamente da violência? claro que não!

eu vi o maracanã com aproximadamente 40% de botafoguense na final da taça rio. e o que aconteceu? o botafogo jogou de forma ridícula, por culpa exclusiva desse treineiro incompetente.

que me desculpem quem pensa o contrário, mas eu só vou ficar feliz com o botafogo quando esse treinadorzinho de merda for embora de general severiano.

ao longo dessa semana, vamos aqui avaliando a decisão do carioca e a eliminação trágica da copa do brasil. quero deixar que o bom senso e a razão cheguem a este blogueiro porque o que me domina neste momento é a emoção, que me impede de ver um palmo à frente de forma racional.

desculpem pelos desabafos, mas nós não merecemos o que tem acontecido nos últimos três anos.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

7 comentários:

Branco disse...

Perfeito..treinadorzinho de merda,omisso e medroso!

Antoni disse...

E ele indicou mais alguns dos seus 'reforços'! VIVA!!

Qt aos penaltis, bom, qm olha pro goleiro n perde.

abç!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, falou tudo!!!
Treinadorzinho de merda!
Vc reparou na cara dele qnd estava 2 a 0 pro Flamengo? Desesperado, nervoso, mal sabia beber água (parecia um jegue). Depois do empate, ele se dá por satisfeito e começa a inventar...
jogou a meninada na fogueira, pois esperava vencer nos pênaltis e vender mais caro a sua conquista, iludindo a todos que terminamos a partida com vários garotos da base...
Esse cara é bandido, mau caráter mesmo!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
foi um risco colocar os garotos, mas não o critico, desta vez, por isso.
penso como o danilo paiva comentou no post anterior: ele daria mais razões para críticas se colocasse diego, lucas silva etc etc...
o que me indigna é a diferença de postura de um tempo para outro e a postura da equipe na final da taça rio.
como eu te falei bem antes, eu já tinha a visão do mal comemorando o título. com um treineiro como esse, não dá pra esperar algo diferente.

antônio,
com reforços como esses, já sabe o que podemos esperar para o brasileirão, né?
FORA NEY FRANCO!!!

branco,
treinadorzinho de merda, omisso e medroso!!!

abraços e sds. botafoguenses!!!

Gil disse...

Fabião,

Ontem, pela segunda vez (a primeira foi em 2007), ouvi o treinador do goleiro molambo comentar sobre o treinamento para as penalidades. Além das cobranças foi realizado um vídeo com as batidas dos nossos jogadores e o marginal levava pra estudar em casa. No dia seguinte discutiam sobre o que foi visto.

Como não aprendemos com os nossos erros e talvez isso explique o motivo de tantas perdas nesses últimos anos. Todas, ou a maioria, com cobranças de penalidades.

Noite péssima. Dia pior.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Danilo Julião disse...

Fabião, você pode achar que está falando apenas pela emoção, mas você prima pela coerência.

Cara, vou fazer um desabafo aqui: eu saí da frente da TV quando o Victor Simões perdeu aquele pênalti e falei pro meu pai que o jogo já estava ganho. Foi quando descontamos e depois emapatamos. Eu só fiquei me perguntando se aquilo era verdade e fiquei acreditando que o jogo ia virar. Fomos pros pênaltis. Depois que o Leandro Guerreiro bateu o pênalti...eu só olhei desolado pro nada. Quis gritar, mas contive a voz; quis chorar, mas impedi as lágrimas. E revendo todo o jogo num flash de segundos, voltou tudo o que poderia ser feito ser desperdiçado e o "destino" brincar com as nossas esperanças.

Poético, né, amigo?
É...mas está sendo triste...demais!

Só reforço seu coro, amigo:
FORA, NEY FRANCO!!!!!!

ABRAÇÃO E SA!!!
BOTAFOGO, COM MUITO AMOR!!

snoopy em p/b disse...

danilo,
poético mesmo... hehehe
e cruel também.
teoricamente, o carioca não deveria nos afetar tanto assim, mas todo o contexto que tem envolvido o clube está afetando muito.
chega disso!

gil,
parece que nunca aprendemos com nossos erros.
tem uma hora que isso cansa.

abração e sds. botafoguenses!!!