terça-feira, 12 de maio de 2009

quem aguenta tanta incompetência junta?

normalmente, na noite anterior, fico pensando no que vou postar no dia seguinte. se nada me vem à cabeça, dou uma lida nas notícias sobre o botafogo e torço para que a leitura me traga algum fato novo.

mas, ultimamente, o fato que tem sido trazido não é nada novo. aliás, já é chato, cansativo, repetitivo, enjoado etc etc etc...

já estou de saco cheio de entrar na internet e ver o cognitivo ney franco falar em nome do botafogo. não aguento mais isso e fico me perguntando até quando teremos de viver esse transtorno.

o vestiário alvinegro nos trouxe hoje algumas informações que não sei se rio ou se choro. aliás, lendo os blogs amigos, vi que o rodrigo falou da mesma coisa no cantinho botafoguense.

"alguns jogadores definitivamente não caíram no gosto e esgotaram a paciência. dois deles: emerson e lucas silva. é fácil perceber a desilusão em alguns dirigentes".

"ney quer um lateral esquerdo, um apoiador e mais um atacante. alguns dirigentes, porém, insistem que o treinador dê oportunidade aos garotos que ele mesmo promoveu dos juniores. casos de junior e laio para o setor ofensivo; alex na defesa e rodrigo dantas e wellington júnior no meio-campo".

outro ponto abordado pelo vestiário alvinegro foi que a solução para que o elenco sofresse uma redução para abrir a brecha necessária para a realocação de recursos seria demitir os jogadores (?) que não agradam, mas o problema aí está nas rescisões, uma vez que "cada jogador tem uma cláusula no contrato garantindo o pagamento de uma boa quantia em caso de dispensa".

bom, vamos por partes:

# qual é a ideia de se fazer um contrato com, só citando como exemplo, um jogador que estava há anos na segunda divisão do futebol mexicano (será que nenhum time da primeira divisão percebeu o "destaque" que ele era por lá e justamente o atento ney franco foi fazê-lo?), e dar para o clube a segurança de que, caso ele não agrade, sua demissão só será feita caso saia do cofre uma boa grana para pagar a rescisão? ok que não foi o maurício assumpção que o contratou. foi a administração anterior...

# ...mas foi essa administração que, também apenas citando como exemplo, aceitou, no fim do ano passado, o pedido do treinadorzinho para manter o émerson no clube, mesmo que, já naquela ocasião, não fosse de seu interesse.

# quem é que manda em quê no botafogo? leiam este post do rodrigo, pois ele abordou com muita precisão essa questão e, como já falei, está chato ser repetitivo.

# outra coisa que me irrita profundamente é essa questão dos reforços. todos sabemos que o meio de campo do botafogo é absolutamente dependente do maicosuel. vejam, amigos, que o "melhor meio de campo do brasil" é dependente de apenas um jogador. como pode isso? mas, ao contrário do que parece ser uma clara necessidade, não vemos movimentação de quem pode chegar pra esse setor. na verdade, as especulações rondam em torno de kieza, tony, atacantes de americano e boavista.

# li hoje que o atacante júnior, dos juniores, teve seu contrato renovado para mais cinco anos, mesmo sem ter oportunidades no time. mas o engraçado é que o cara tem o contrato renovado e o clube quer trazer kiezas e tonys da vida.

# é triste, amigos. pelo que entendi, não podemos demitir lucas silva, émerson e outros que, na minha opinião, mereciam ser demitidos por justa causa, como diego, jean carioca, fahel, léo silva e alessandro porque, para isso, o botafogo vai ter que pagar gorda rescisão para eles.

# quero falar de mais uma coisa que não tem a ver com os assuntos que separei do vestiário alvinegro mas que já tem nos irritado há um bom tempinho. viram a bola que o athirson estava jogando na portuguesa? pois é... o cruzeiro o contratou. porque ele não deu certo em general severiano? porque não existe, há anos, profissional competente para deixar um jogador em forma no clube. foi assim com vários jogadores que os amigos se lembram muito bem.

é tanta incoerência que a gente fica perdido. é tanta incompetência que dói nos nervos.

esse é o botafogo de hoje e de vários anos. até quando será assim?

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

acréscimo: sugiro lerem este ótimo texto do rui moura. abraços!

18 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fabião, falou tudo!
O fato é que temos homens bem intencionados no Botafogo (e é verdade), mas que são imaturos para o ambiente do futebol. Eu diria que são umas bananas!
Ah, e perfeita observação sobre o Athirson! Há qnt tempo nós comentamos sobre os péssimos depts. médico e físico do Botafogo? Responda, amigo...há qnt tempo? Eu já nem lembro...
Abs e SA!!!

andré rj disse...

Fala, Fábio.

Amigo, essa do Athirson, foi certeira!! Parabéns!!
Aliás você tá muito cirúrgico essa semana, pois no post anteriror você lembrou muito bem o lance do bruno nos pênaltis, hehehehehe.

saudações

André Lira

Sergio Di Sabbato disse...

Enquanto formos dirigidos por amadores, continuaremos do jeito que estamos. Os dirigentes podem até ser bem intencionados, mas o Botafogo é coisa séria, é preciso que de maneira urgente se faça uma revisão nas formas de contratação, contratos e parcerias, pois o clube e consequentemente nós torcedores é que pagamos o pato. Não é justo para um clube tão grande, imenso prá ser mais exato, ter que continuar assistindo aos espetáculos horrorosos que esse time tem nos proporcinado em algumas ocasiões, como domingo. O que era aquilo, principalmete no primeiro tempo? Eu já vi muita porcaria, mas até quando vão insistir em continuar com essas porcarias. O Botafdogo precisa urgentemente se profissionalizar, ou então é melhor fechar as portas, pois a nossa história não merece ser aviltada desta forma. E o pior,é que é uma história que sempre se repete e esses caras não aprendem. Abs e SB1

Adauto disse...

Fábio,

Respondendo a uma de suas perguntas:

Vamos aturar o entregador do colete da pelada só até domingo, após o sapeca iáiá que, infelizmente mas oportuno, nosso querido Fogão irá tomar dos reservas do curintia.

Deus é Pai...

Abraços

Adauto disse...

Rodrigo,

Gostaria de acrescentar os departamentos jurídico e de marketing.

Aliás, está difícil saber quem é mais amador.

SA

Antoni disse...

Rodrigo, bem intencionados mas imaturos?
Bom, se até nós, q n vivemos disso conseguimos ver esse erros primários, será q ele n?
Difícil hein...

abç!

snoopy em p/b disse...

adauto,
até domingo? opa...
o negócio é que não consigo torcer contra o botafogo.
mas, se perder, que pelo menos a derrota sirva para alguma coisa. e alguma coisa que preste, não o "alguma coisa" que ele sempre fala quando o botafogo não ganha.

sérgio,
você falou vários assuntos com os quais concordo plenamente.
primeiro é o fato de que os contratos e parcerias que o clube faz precisam ser revistos urgentemente.
segundo, que estamos de saco cheio de ver tanta asneira ser feita com um clube que, definitivamente, não merece passar por isso.
e terceiro, que os erros acontecem sempre e nunca aprendem no clube.
até quando?

andré,
valeu, cara!
hehe abraço

rodrigão,
gostei do final do seu texto lá no cantinho: "banana é uma fruta, e não uma fantasia para ser vestida durante todo o dia."
perfeito!
adauto, médico, físico, jurídico e de marketing... todos eles.
antônio,
se ele vê esses erros e não age para corrigi-los, é porque deve mesmo ser um banana. eu espero continuar achando que ele é um bem intencionado, mas...

abraços e sds. botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, infelizmente eles estão se revelando uns bananas mesmo!
Adauto, bem observado! Aliás, qual departamento não é amador ou incompetente no Botafogo, né?
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
estamos impacientes, mas é importante deixar claro que, ainda, estamos do lado do presidente.
ainda... até quando, quem vai definir é ele, não é mesmo?

abração e sds. botafoguenses!!!

Rafael Fontes disse...

O Com a Bola Cheia voltou e agora com mudanças. Além de mim, Felipe Rariz também faz parte da equipe e as atualizações não sofreram mais interrupções. Muito bom o texto desabafo. Como não acompanho muito o Botafogo prefiro não tecer muitos comentários, mas como Palmeirense penso que a equipe adotou a estratégia do bom e barato que nunca deu certo no meu Verdão.

Acessa lá depois: comabolacheia.zip.net

snoopy em p/b disse...

rafael,
valeu, cara!
passarei por lá.

abraço e sds. botafoguenses!!!

Diego Louzada disse...

rapaz, vim aqui pra elogiar o marketing e me deparei com esse texto.
Primeiro o elogio: Parabéns pelo trabalho na venda de ingressos, espalhando pontos pela cidade para conforto dos torcedores.
No dep. de futebol porém as coisas não vão tão bem.
Há muitos jogadores que não deviam estar no time e as peças de reposição são de um nível ainda mais baixo.
Algo precisa ser feito, para que o time possa brigar bem no Brasileiro

Abraço e sds vascaínas!

Adauto disse...

Fábio e amigos,

Só para manter a coerência (coisa qua não acontece na cabeça do cantor) vou continuar criticando.

Essa contratação do Leandro, se acontecer, deixa no ar uma pergunta: quando a múmia for demitida vai levar suas barangas juntas?

É bom que se avalie muito bem quem vai contratar. Com a iminente demissão do peladeiro o novo treinador indicará seus "homens de confiança" e irá inchar o elenco, como acontece sempre. Assim, é de bom alvitre que se tenha um pé na frente e outro atrás antes de contratar.

O maior reforço neste momento é a demissão do obtuso. Depois disto e com um treinador de verdade busca-se reforços para o time e não para o adversário, como vem acontecendo.

SA

Gil disse...

Fabião,

Muitíssimo bom o comentário! Muitas PALMAS para ti!!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

snoopy em p/b disse...

gil,
valeu, meu caro!

adauto,
nada a acrescentar ao seu comentário. perfeito!

louzada,
estou com muito medo de que o destino do botafogo em 2010 seja aquele que o vasco, lamentavelmente, levou no ano passado.
as pessoas em general severiano precisam ligar as antenas com urgência.
sobre as vendas, foi uma boa notícia, assim como a reduçãod os preços. tomara que sirva de incentivo, apesar do fraco time do treinadorzinho.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Snoopy, o seu texto ilustra bem a extraordinária profissionalização que existe no nosso clube!

Se ainda assim Maurício Assumpção continuar a entender que vamos disputar o título, não 'choro' mais não. Passo a rir-me e a gargalhar porque 'tristezas não pagam dívidas'. E a nossa dívida de não profissionalização é imensa!

Abraços Gloriosos!

Danilo Julião disse...

Fabião, sem querer ser repetitivo, mas você só está escrevendo textos shows de bola e mais do que isso, que ilustram bem a realidade do nosso Fogão. Eu sei que pra nós é difícil ter que ler as mesmas coisas, mas o que podemos fazer??

E tipo, o próprio MA disse que o Botafogo precisa se profissionalizar...a coisa precisa ser urgente por que vemos o contrário dentro dos corredores...

Ou a gente muda ou....sei lá...

Amigo, depois dá uma olhada lá no meu blog...veja como aquele texto seu do U2 me inspirou um pouquinho...rs!

Abração!SA!

snoopy em p/b disse...

danilão,
precisa nem pedir, amigo. estou sempre lá no seu blog.
só peço desculpas porque os comentários são poucos. é que o tempo está super corrido.
pô, valeu pelos elogios que muito me incentivam a continuar postando.

rui,
é uma pena, amigo.
a atual administração ainda tem muito crédito, mas mudanças urgentes se fazem necessárias.
estamos correndo sérios riscos e não dá pra tapar o sol com a peneira.

abraços e sds. botafoguenses!!!