sábado, 16 de maio de 2009

parabéns, botafogo, pelo seu aniversário!

eu não poderia deixar de passar aqui hoje e dar um feliz aniversário ao botafogo, que completa 84 anos de vida.

é, porque se há um jogador de futebol que personifica um clube, esse jogador é nílton santos, nascido em 16 de maio de 1925.

um jogador que, além da blusa de seleção brasileira, nunca vestiu outro uniforme que não fosse o do botafogo, em quase 20 anos de carreira.

um jogador que nunca perdeu uma final que disputou.

uma lenda viva do futebol mundial, que integra a seleção de todos os tempos.

já tive a oportunidade de encontrá-lo por duas vezes, uma quando era criança, na ocasião em que ele dirigia a escolinha de futebol do governo do distrito federal, em meados dos anos 90.

eu jogava no infantil do gama e fomos a um torneio no mané garrincha contra o time que ele dirigia.

a última está viva em minha mente. foi há quatro anos, na inauguração da fogãoshop daqui de brasília.

o feliz momento que eu vivia o meu botafoguismo foi frustrante no dia seguinte, pois me levaram a máquina fotográfica que eu e o rogerinho tiramos as fotos.

mas tenho uma recordação daquele momento e vou guardar pra sempre. a blusa em sua homenagem foi autografada por ele e fiz questão de passar tinta guache por cima da assinatura, para ficar pra sempre.

no encontro, lamentei pra ele por não ter nascido nos anos 40 e não tê-lo visto jogar.

sua resposta, guardo com carinho em minha mente:

"não se preocupe, meu garoto. você ainda vai viver muitas glórias com o nosso botafogo."

me emociono sempre que lembro.

parabéns, botafogo!

parabéns, nílton santos!

os botafoguenses te amam e serão eternamente gratos a ti.

saudações botafoguenses!!!

...conduzido por uma estrela solitária...

6 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Viva o Botafogo!!! Viva Nilton Santos!!!
Abs e SA, amigo!!!

Danilo Julião disse...

Vivas ao Botafogo!!!
Puxa, Fabião...que maravilha hein...pena que as fotos não puderam ser mostradas...mas a camisa tá lá pra lembrar!

Amigo, resolvi, no alto da minha loucura, fazer uma homenagem ao Fogão lá no meu blog...depois confere!!

Abração!!SA!!

Gil disse...

Valeu Fabião!!!

OBRIGADO NILTON REIS DOS SANTOS POR TUDO QUE VOCÊ FEZ PARA ELEVAR O NOME DO BOTAFOGO!!!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Valeu, Fabio!
O link dessa sua homenagem foi incluído por lá tb.

Saudações alvinegras!

Do revisor inveterado,
Biriba

Ruy Moura disse...

Belos encontros!

Abraços Gloriosos!

snoopy em p/b disse...

a todos os amigos, valeu pela participação!

viva o nílton santos!
viva o botafogo!